Novas doses de vacina contra a Covid-19 são entregues para Resende, neste sábado

0

RESENDE
Neste sábado, dia 25, Resende recebeu mais uma remessa de vacina contra a Covid-19. Chegaram para o município um total de 2.442 doses, entre primeira e segunda aplicações.Neste lote está apenas a vacina da Pfizer/BioNTech, em que 936 serão para a primeira dose e 1.506 destinadas para a segunda aplicação de pessoas já vacinadas.
segundo informou o prefeito Diogo Balieiro Diniz, o município conseguiu prosseguir com a campanha de vacinação contra a Covid-19 de forma responsável e graças ao trabalho das equipes de Saúde de Resende. Aos poucos, foram vacinados os adolescentes e também foi iniciada a aplicação da dose de reforço em idosos e imunossuprimidos graves. “Diariamente divulgamos nas redes sociais oficiais o andamento da vacinação, basta acompanhar para receber novas informações sobre grupos contemplados. Neste sábado, dia 25, realizamos uma ação de aplicação da primeira dose para acima de 18 anos, no Calçadão do Campos Elíseos”, informou o prefeito, lembrando que, quem tem mais de 18 anos e ainda não se vacinou com a primeira dose, terá oportunidade neste domingo, dia 26, na Feira Livre do Parque das Águas, de 9 horas às 13 horas. “Não deixem de se vacinar, para se proteger e também ao próximo”, completou.
INFORMAÇÕES SOBRE A VACINAÇÃO
A Prefeitura de Resende divulga diariamente informações sobre a vacinação. Até a última atualização, do dia 24/09, foram aplicadas ao todo 172.290 doses, sendo 102.635 de primeira, 66.055 de segunda, 3.020 de dose única e 580 doses de reforço. Vale lembrar ainda que na próxima segunda-feira, dia 27, acontece a vacinação de adolescentes a partir de 13 anos e também para os jovens com 12 anos, que possuem comorbidades ou deficiência permanente. A aplicação da primeira dose será exclusivamente para os moradores de bairros que possuem a cobertura da Estratégia Saúde da Família, de 13h30 às 16h, nos postos de saúde de referência do bairro.
Os menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável e apresentar os seguintes documentos: identidade com foto, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. Lembrando que os adolescentes com 12 anos que possuem comorbidades ou deficiência permanente, ainda devem estar com um laudo médico que ateste a comorbidade.

error: Conteúdo protegido !