VOLTA REDONDA
A nova titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Volta Redonda assumiu ao cargo nesta segunda-feira, dia 30, em cerimônia ocorrida na sede da unidade (mesmo prédio da 93ª Delegacia de Polícia – DP), no bairro Aterrado, em cerimônia que reuniu forças de segurança da cidade e representantes da prefeitura ligados às demandas sociais. A delegada do cargo é Juliana Montes, que fica no lugar de Flávia Gois Monteiro, que assumiu a unidade há menos de um mês.
Juliana estava na 32ª Delegacia de Polícia (DP) de Taquara, no Rio de Janeiro. Flávia Gois, que estava na Deam de Volta Redonda, foi transferida para a 15ª DP da Gávea, no Rio.
A mudança, que ocorre após a troca no comando da Secretaria Estadual de Polícia Civil, que recentemente passou a ser comandada por Marcus Amin, foi comunicada na terça-feira, 24. Durante esses dias, a delegada da Deam de Angra dos Reis, Vanessa Martins, ficou com função acumulada também respondendo por Volta Redonda.
Juliana em sua posse agradeceu a presença de todos e disse que quer conversar com todos os representantes da segurança da cidade para uma eficiência no trabalho, principalmente em prol das mulheres. Ao lado da delegada Flávia Gois, a nova titular comentou: “Estou à disposição de todos e aos poucos, vamos conversar. Quero ouvir todo mundo. Quero conhecer cada um melhor; conhecer as demandas de Volta Redonda para ver o que podemos fazer”, disse.Juliana tem vasta experiência. Está há mais de 13 anos na polícia e como delegada, já trabalhou na 14ª no Leblon, foi assistente na 6ª DP na Cidade Nota, ambas na Capital, e trabalhou na 5ª DP na Lapa e alguns anos na 126ª Delegacia de Cabo Frio. Sua primeira titularidade foi em Tanguá, na 70ª DP, e depois, assumiu a Delegacia de Pacarambi. “Minha primeira vez como delegada em uma Delegacia da Mulher, que é uma vontade que eu sempre tive. Uma área que me interessa muito de militância, e agora vamos dar o nosso melhor pela cidade na defesa dos direitos de quem precisar”, disse ao A VOZ DA CIDADE.
Ela disse ainda que Volta Redonda pode esperar dedicação total dela e de sua equipe, que presa pelo bom atendimento, pela efetividade da aplicação da lei e pela integração. “Principalmente nesse campo de violência contra mulher, violência de gênero, o trabalho da polícia nunca é sozinho. Temos que presar por uma integração muito grande com os demais órgãos do município. Estamos também de portas aberta para a sociedade e para os demais órgãos para entregarmos o nosso serviço da melhor forma possível”, completou.
Também com o anúncio, foi comunicado que a 93ª Delegacia de Polícia (DP) de Volta Redonda também passa por nova mudança de titularidade. Quem assume a delegacia da cidade do Aço era o então delegado de Rio das Flores (92ª Delegacia de Polícia) e que também é adjunto da 90ª Delegacia de Polícia de Barra Mansa, Vinícius Melo Coutinho. Ele ficou no lugar de Fábio Asty Dantas, que assim como Flávia, estava há menos de um mês na função, substituindo o delegado Luiz Jorge Rodrigues.