Nova repescagem de vacinação contra Covid-19 para população a partir de 12 anos em Resende

0

RESENDE

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza, nesta terça-feira, dia 26, uma nova oportunidade de vacinação contra a Covid-19. A população em geral com idade a partir de 12 anos, poderá comparecer nesta ação de repescagem no Centro Municipal de Imunização, das 13h30 min às 16 horas, no Centro Histórico da cidade.

Vale destacar que esta ação de repescagem é destinada para todas as pessoas a partir de 12 anos, que residem em qualquer bairro da cidade, e que ainda não receberam a primeira dose por algum motivo.

O secretário de Saúde, Alexandre Vieira, o Tande lembra a importância da vacinação contra a Covid-19. “Reforçamos sempre a importância de que todos os munícipes se vacinem com as duas doses para a sua proteção e também de seus familiares e amigos. Esta será uma nova oportunidade para aqueles maiores de 12 anos que ainda não conseguiram tomar a primeira dose, por qualquer motivo. Não precisa de agendamento, basta ir nesta terça-feira até o Centro Municipal de Imunização. Lembrando também que os menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável”, disse Tande. Vieira ainda informou que a prefeitura avança com a vacinação. “Dependemos do envio de novas doses do Governo Federal, mas estamos avançando cada dia mais com a campanha de vacinação, através das ações de repescagem, aplicações das segunda dose e doses de reforço”, complementou.

Para a primeira dose os munícipes devem estar munidos de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS (se tiver).