RESENDE
A Prefeitura de Resende confirmou para quinta-feira, dia 2, a licitação que vai escolher a nova empresa do transporte público do município. O certame, será realizado na Superintendência de Licitações e Contratos, no centro Administrativo da prefeitura, no bairro Jardim Jalisco, acontece após 23 anos de operação da empresa São Miguel na cidade. Nos últimos anos, as queixas dos usuários do transporte público são constantes.
Se depender da prefeitura, uma nova empresa será escolhida nesta quinta-feira para selecionar a melhor proposta da empresa que vai operar o sistema de transporte público nos próximos 20 anos de forma a atender a população de forma eficiente, como determina o edital. Há três anos, a Viação São Miguel está operando o transporte público por meio de uma liminar judicial.
Inicialmente, a licitação estava marcada para novembro de 2022, mas teve que ser adiada para adequações no edital.
De acordo com o edital, nesta licitação o critério de julgamento será o de menor valor da tarifa. A concessionária vencedora terá um prazo de até 60 dias, depois do recebimento da ordem de serviço par iniciar a execução do contrato. “Será um julgamento baseado em critérios técnicos de um processo muito bem elaborado, onde o prefeito Diogo Balieiro solicitou além da concessão do novo serviço a reformulação de todo o transporte público em Resende. Disponibilizando os carros, veículos e obedecendo os novos roteiros, itinerários e horários estabelecidos para esta nova prestação de serviços”, disse o secretário de Governo, Élio Rodrigues.
O prefeito Diogo Balieiro Diniz, falou sobre a importância da licitação. “A nova licitação do transporte público do município é extremamente importante para nossa população no sentido de devolver e garantir a dignidade, conforto e segurança que essas pessoas merecem ao circular por Resende, indo estudar, trabalhar ou se divertir. Tudo isso com um preço justo, veículos de qualidade e seguros”, disse Diogo.
A equipe de reportagem do A Voz da Cidade tentou entrar em contato para falar com a Viação São Miguel, mas ninguém atendeu o telefone e também não retornou à ligação.
AUMENTO DE PASSAGEM
Em nota, publicada nas redes sociais, a Prefeitura de Resende, informa que a partir do próximo dia 7, a passagem será reajustada em 5,78%, referente ao Índice nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). De acordo com a prefeitura o reajuste acata a ordem judicial do processo impetrado pela Viação São Miguel na Justiça pedindo reajuste de passagem desde. Com a medida, a passagem passará de R$ 4 para R$ 4,25.