Nova empresa de transporte público de Resende começa a operar

0

RESENDE

A Princesinha do Vale, iniciou nesta quarta-feira, dia 24, o transporte público no município. O prefeito Diogo Balieiro Diniz, o vice-prefeito, Geraldo da Cunha, o Geraldinho, o deputado estadual Tande Vieira, vereadores e secretários, acompanharam o início dos serviços. Um culto ecumênico marcou o início das operações da nova empresa de ônibus.

A Viação Itapetinga, pertencente ao grupo CSC Transporte e Logística, foi a vencedora da licitação realizada em março. A empresa entra no lugar da São Miguel após, um pouco mais de 23 anos de operação no município.

Culto ecumênico foi realizado na área do Parque de Exposições onde estão guardados os ônibus-Divulgação PMR

O início das operações começou às 4h25min, quando o primeiro ônibus da Princesinha do Vale, que faz a linha 275 – Jardim Primavera-Paraíso, saiu da área do Parque de Exposições, no bairro Morada da Colina, onde os veículos estão sendo guardados provisoriamente, até que a empresa construa definitivamente sua garagem. A saída do veículo foi comemorada pelo prefeito Diogo. “É um dia histórico para o município de Resende. Primeiro dia que começa a operação do novo transporte público da nossa cidade e de operação da empresa Princesinha do Vale. Eu confesso que estou muito feliz e alegre. Quase sete anos como prefeito, mas uma emoção muito grande. Da mesma maneira que estou feliz, a gente sabe que a população também está. A gente pode observar isso nos últimos dias e com certeza ao longo do dia de hoje a gente vai poder ver como a população que usa o transporte público e também as pessoas que não usam, felizes da mesma maneira. Comemoramos muito nos últimos dias a chegada dos novos ônibus. Hoje também estamos comemorando a saída dos novos ônibus”, disse o prefeito.

Diogo disse que o momento também é para focar na operação do novo transporte coletivo – Divulgação PMR

Diogo ainda comentou que o momento também é para arregaçar as mangas e focar na operação do novo transporte público municipal. “A partir de agora é trabalhar e focar na operação, ver tudo o que está funcionando, mas, principalmente, observar aquilo que eventualmente possa falhar para que possa ser corrigido para que a gente possa ter um transporte cada vez melhor para a população de Resende. Transporte esse que ela tanto merece e aguarda”, complementou.

O deputado estadual Tande Vieira também acompanhou o início da operação da Princesinha do Vale. “Quero deixar um abraço especial no dia de hoje para o nosso prefeito Diogo Balieiro. O início do funcionamento da nova empresa de transporte público na cidade entra no rol das grandes realizações do seu governo e resolve, talvez, o maior problema da nossa cidade. Só quem esteve perto sabe como foi difícil todo o processo, todos os interesses contrariados, a insegurança jurídica, as pressões e as ameaças. Hoje, sem sombra de dúvidas, Diogo escreve seu nome como o melhor prefeito da história de Resende e continua nos mostrando que vale a pena persistir, continuar lutando, ser honesto e trabalhar pela melhoria da vida das pessoas. Parabéns, também, ao secretário de Governo Elio Rodrigues Júnior, que pilotou todo este processo e a todos os vereadores que enfrentaram os que quiseram atrapalhar e deram sustentação pra esta tão sonhada conquista”, destacou o parlamentar.

A Princesinha do Vale está com um guichê funcionando na Praça da Concórdia, próximo ao Terminal Rodoviário, no Mercadão Popular, Centro da cidade.

OPERAÇÃO

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Resende, informou que a nova empresa vai iniciar a operação em Resende com a frota de ônibus completa. A partir desta quarta-feira, todas as linhas do município estarão funcionando normalmente. A tarifa a ser paga pelo passageiro será de R$ 4,40. “As linhas voltam a normal e algumas vão sofrer algumas ampliações. Todos os 57 ônibus são zero quilômetros, até os que vão circular nos distritos e zona rural”, informou a Assessoria.

Os usuários do transporte coletivo poderão utilizar o antigo cartão de passagens da São Miguel para a cobrança da tarifa. “Os usuários poderão utilizar o cartão de passagens pelos próximos três meses quando os créditos são válidos. A partir deste tempo, esses créditos passam a não vales e usuários poderão fazer novas recargas neste mesmo cartão”, explicou.

Deixe um Comentário