Nova decisão absolve Baltazar em processo das ambulâncias

1

VOLTA REDONDA/SUL FLUMINENSE

Em decisão publicada no Diário da Justiça do Rio de Janeiro nesta segunda-feira, o pré-candidato a deputado estadual, Paulo Baltazar (PDT) foi absolvido pela Justiça Federal em processo de 2006, que trata de fraudes em licitações de ambulâncias comandado pelas empresas Planam, também conhecida como Máfia das Ambulâncias. A publicação aconteceu hoje, mas a decisão se deu no dia 4 de maio.

A ação colocava Baltazar e o presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (APP-VR), Ubirajara Vaz como réus, mas tiveram a extinção da punibilidade pelo juiz federal Thiago de Matos Cardoso da 2ª Vara de Volta Redonda. Ele julgou improcedente a acusação contra a entidade, já que a Lei 8.666/83 não se aplica às empresas privadas.   “Recebo com muita tranquilidade essa absolvição, pois apenas cumpri com meu compromisso de enviar emendas para entidades e prefeituras, para atender as demandas que me eram solicitadas e nunca participei de nenhum ato ilícito”, disse.

Desde domingo começou a circular informações que o pré-candidato tinha perdido na Justiça outro processo, este da 3ª Vara Federal de Volta Redonda, do mesmo objeto. Essa decisão foi de abril deste ano. Baltazar já entrou com recursos adotando os mesmos argumentos que o absolveram no da APPVR, pois são processos semelhantes e já existe jurisprudência para essa análise.

O ex-deputado lembrou que sempre é citado em época de eleição como integrante da chamada Máfia das Ambulâncias. “Isso faz parte da estratégia sórdida de meus adversários políticos que tentam transformar um processo comum de investigação em condenação, mas estamos provando que isso não é verdade vencendo etapa por etapa”, destacou, completando que boatos a respeito de sua inelegibilidade nãoprocedem, sendo, portanto, pré-candidato a deputado estadual. Baltazar completou que está confiante em sua experiência política para trabalhar pela reconstrução do estado.

 

 

1 comentário

  1. Não sei quantos políticos são corruptos.Acredito que são muitos. Mas acho que esse cara tem um século de investigação e ainda não derrubaram ele. Pode ser que ele não seja culpado. Aliás, a mídia condena quem ele quer. Um dia os caminhoneiros são a salvação do Brasil e no outro são baderneiros.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !