Notícia falsa dá conta de morte de vice-prefeito de Resende por Covid-19

0

RESENDE

O município foi surpreendido nesta quinta-feira, dia 13, por uma notícia informando que o vice-prefeito, Geraldo da Cunha, o Geraldinho (Democratas), havia falecido por complicações do novo coronavírus (Covid-19). A notícia falsa circulou por vários grupos de WhatsApp. Ao receber o telefonema de um amigo, o vice-prefeito, teve que desmentir sua morte em sua página do Facebook.

Ao ser entrevistado pela reportagem do jornal A Voz da Cidade, Geraldinho disse que recebeu de um amigo uma mensagem informando que recebeu um áudio falando de sua morte causada por complicações da Covid-19. “Esse amigo disse que recebeu o áudio falando sobre minha morte e que ele está circulando por vários grupos de WhatsApp e até nas redes sociais. Não sei de onde saiu esta história e nem sei quem é o malfazejo”, contou Geraldinho, tranquilizando os munícipes de que está tudo bem. “Estou bem e tranquilo. Sou muito agradecido a Deus por estar vivo junto com a família, os amigos e de estar trabalhando pelo desenvolvimento de nossa cidade”, disse o vice-prefeito, que esteve vistoriando a finalização das obras do Hospital Veterinário, localizado no bairro Morada da Colina.

Geraldinho segue trabalhando normalmente na prefeitura e vistoriou nesta quinta-feira as obras do Hospital Veterinário-Redes Sociais

Geraldo ainda explicou que chegou a ser contaminado pelo novo coronavírus em junho, mas que já está curado. “Fui diagnosticado com Covid-19 em meados de junho. Fiz a quarentena, segui os procedimentos médicos e há mais de 30 dias que já estou curado. Graças a Deus que não passei tão mal quando tive a doença”, lembrou o vice-prefeito. Ele atribui a Fake News espalhada na cidade a políticos de oposição. “Acredito eu que seja a oposição. Arranjo de quem não tem o que fazer e usa a rede social para falar mentira. Ainda mais agora em época das eleições”, afirmou Geraldinho, que ao lado do prefeito Diogo Balieiro Diniz, é pré-candidato a concorrer reeleição. “Se Deus quiser, vamos buscar esta nova oportunidade”, completou.

error: Conteúdo protegido !