EM TEMPO
O Grupo Pançardes de Comunicação, que edita os jornais A Voz da Cidade e Diário do Vale, fez um sorteio com as presenças de assessores de 40 candidatos a prefeitos da região que definiu a ordem dos podcasts que estão acontecendo. Samuca Silva, candidato a prefeito de Volta Redonda, participaria na quinta-feira, 22, mas não compareceu. Ele estava em Brasília e não chegou a tempo de participar. Vale o registro!
VOZES DO PARAÍBA
Na quinta-feira, 22, no auditório da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, em Volta Redonda o candidato a prefeito do PSTU, Maicon Quintanilha, esteve presente no lançamento “Vozes do Paraíba” do projeto Muriqui. Convidado pelos integrantes do projeto, Maicon foi para prestigiar essa produção única e se envolver na luta pela preservação do nosso Rio Paraíba do Sul através da educação ambiental. Concomitante a isso, o vice prefeito, Lázaro, compareceu, junto com o candidato a vereador José Barreto, a uma reunião no Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense para discutir a central sindical que o PSTU ajuda a construir, a CSP Conlutas. Os trabalhadores discutiram a importância de se ter uma central sindical que combata qualquer governo que explore e oprima os trabalhadores, independente de ser de esquerda ou direita.
APLICATIVO DE TRANSPORTE
O candidato a Prefeitura de Resende, Renan Marassi (Republicanos) apresentou uma proposta inovadora que, segundo ele, pode transformar a mobilidade urbana na cidade. A ideia é criar um aplicativo municipal de transporte individual, com taxas mínimas para motoristas e motociclistas, oferecendo uma alternativa mais justa e acessível para quem oferece o serviço e também para quem utiliza. “Em Resende, o preço do transporte por aplicativo tem subido cada vez mais, prejudicando tanto motoristas quanto passageiros. Nossa ideia é oferecer uma opção que valorize os trabalhadores que contam com essa renda e ofereça preços mais baixos para quem precisa se locomover”, afirmou o candidato.
PLATAFORMA – Continuação
De acordo com Renan, a criação da plataforma administrada pela prefeitura não só pretende tornar o transporte mais justo e eficiente, mas também aquecer a economia local. Ao estabelecer uma taxa reduzida para os prestadores de serviço, o projeto permitirá que mais motoristas e motociclistas tenham acesso a uma fonte de renda sustentável, enquanto os usuários poderão usufruir de um transporte mais econômico. “Queremos construir uma cidade onde a mobilidade seja para todos. O aplicativo municipal, além de estimular a economia do nosso município e beneficiar os condutores que hoje pagam altas taxas para as empresas particulares, vai promover uma maior inclusão social”, conclui Marassi.
AMBULANTES
Dando continuidade à divulgação de suas propostas de governo, o candidato a prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PSDB), falou aos trabalhadores. “Quero falar com os ambulantes, com os microempreendedores, e com o povo trabalhador dessa cidade. Olha, no meu governo, nós emitimos mais de mil alvarás. Organizamos o que estava desorganizado, fizemos toda a legislação possível, para que quem quisesse trabalhar de casa, quem quisesse, efetivamente, levar sua renda para dentro da sua casa, conseguisse. E tivemos isso. Ganhamos o prêmio do prefeito mais empreendedor do Brasil. O prêmio do Sebrae, que é uma instituição nacional muito conhecida. Agora, no nosso próximo governo, nós não vamos perseguir quem quer trabalhar. Esse é um compromisso meu com você, trabalhador da cidade”, frisou.
AMBICIOSO
Leonel Policiano, candidato a prefeito de Resende pelo DC, percorreu as ruas do bairro Campos Elísios para conversar com moradores e apresentar suas propostas. Ele destacou um plano ambicioso para acelerar o desenvolvimento urbano de 40 anos em apenas quatro, com foco em emprego, infraestrutura, educação, saúde e sustentabilidade. Policiano reafirmou seu compromisso com a transparência e a busca por soluções concretas para o crescimento da cidade, visando elevar a qualidade de vida da população.
O candidato à prefeitura de Piraí, Arthur Tutuca, pelo DEM, durante caminhada pelo bairro Jaqueira, apresentou suas propostas de governo diretamente à população. Ele enfatizou que a construção do futuro desejado para a cidade começa agora e pediu o apoio dos eleitores para levar seu nome e o número 25 a todos os cantos de Piraí.