Notas & Notas Políticas – 23 de outubro de 2020

0

PLENÁRIAS TEMÁTICAS DO PSOL

Diante dos vários pedidos para participar da ‘Conversa com Ju’, o PSOL fará, a partir da próxima semana, plenárias temáticas para conversar com a população de Volta Redonda, movimentos sociais e organizações coletivas. O objetivo é ouvir as demandas dos moradores e fortalecer as lutas coletivas pela ampliação de direitos na cidade. As plenárias acontecerão na plataforma Google Meet, mas ainda não foram divulgadas datas para o início.

APOIO A EDNARDO E SEDIENE

Foto: Divulgação


O Deputado Estadual Gustavo Tutuca (MDB), reafirmou o apoio ao prefeito Ednardo Barbosa (PSC) e a sua vice, a professora Sediene Maia (DEM) da coligação de Pinheiral ‘Continuar a Avançar’. Gustavo, que implantou na cidade a Faetec quando esteve à frente da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro, mais uma vez se coloca à disposição do município. Ednardo ressaltou que Gustavo participa ativamente das ações relacionadas ao município. “São por parcerias como esta, com amigos como o Deputado Estadual, Gustavo Tutuca, que sempre está presente e se preocupa com a cidade de Pinheiral, que nós pedimos que, no dia 15 de novembro todos votem Ednardo Barbosa e professora, Sediene Maia, 20 para Pinheiral Continuar a Avançar”, reforçou Ednardo.

CONFIANÇA NA DUPLA

Gustavo Tutuca destacou as qualidades de Ednardo e Sediene e afirmou que não há dúvidas de que são os nomes mais indicados para governar Pinheiral. “Ednardo é uma pessoa séria, trabalhadora, é meu amigo, o conheço e a toda a sua família há muitos anos. A professora Sediene tem uma reputação na cidade, já deu aula para quase toda Pinheiral, todos a respeitam e sabem da sua capacidade de trabalho. Estou aqui para reforçar a confiança que eu tenho nessa dupla. Estivemos quatro anos atrás pedindo votos para que eles pudessem trabalhar por Pinheiral e hoje nós vemos a transformação que a cidade vem passando. Então não tenho dúvida nenhuma de que essa dupla é ideal para Pinheiral continuar a avançar. Para reforçar essa parceria e Pinheiral continuar avançar, no dia 15 de Novembro vamos votar 20, Ednardo Barbosa e professora Sediene”, concluiu.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Na oportunidade Gustavo Tutuca firmou o compromisso com o prefeito Ednardo Barbosa em investir no desenvolvimento econômico (geração de emprego e oferecer incentivos fiscais para a instalação de empresas). A exemplo da Lei do Aço – Lei 8960, conhecida como Lei Tutuca – de autoria do deputado, que  depende apenas da regulamentação do Governo do Estado para que o polo industrial de Pinheiral avance e atraia mais empresas e, consequentemente, gere emprego e garanta renda para a população.  Além disso, o parlamentar garantiu reforços na pavimentação de diversas ruas do município por meio de um convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

CAMPANHA NOS BAIRROS PARAÍSO E ORIENTE

O prefeito de Pinheiral e candidato a reeleição, Ednardo Barbosa (PSC), e a sua vice, a professora Sediene Maia (DEM), estiveram nos bairro Paraíso e Oriente para ouvir os moradores e apresentarem as suas propostas de trabalho para os próximos quatro anos. Ednardo destacou mais uma vez a forma carinhosa com que a população os tem recebido. “Quero agradecer a hospitalidade das pessoas que nos tem dado  muita atenção e a oportunidade de apresentar as nossas propostas para os quatro anos futuros”, ressaltou.

GONZAP

Foto: Divulgação


O candidato a prefeito de Resende Cristiano Gonçalves (Republicanos) lançou uma interação exclusiva de campanha no aplicativo whatsapp, denominada ‘GonZap’. O objetivo inicial do GonZap é mobilizar a sociedade para receber doação de lixo, que será destinado para campanha política. “Não é pelo valor em sí, mas para que a sociedade resendense perceba o valor do lixo e que a nossa política municipal de resíduos sólidos seja eficiente, de verdade”, disse o candidato.

INTERLIGAÇÃO

O GonZap, inicialmente, vai interligar o possível doador de lixo à coordenação da campanha, que vai operar a entrega e formalizar a doação junto ao Tribunal Superior Eleitoral, que regulamenta as doações.
O número para informações e atendimento é o (24) 99939-1710. “As empresas e cooperativas de reciclagem de Resende serão as nossas parceiras, não apenas neste momento de campanha, mas em toda uma política pública voltada para a sustentabilidade”, informou Cristiano.

CANDIDATURAS DEFERIDAS

Foto: Divulgação


A Justiça Eleitoral deferiu na última quarta-feira, dia 21, a candidatura de Cida Diogo (PT), como cabeça de chapa, e Nena Düppré (PV), como vice, na disputa à prefeitura de Volta Redonda. O deferimento foi divulgado ontem, dia 22, e comprova a elegibilidade das candidatas, que estão de acordo com a Lei da Ficha Limpa, critério fundamental para concorrer a cargos políticos.

RESPEITO COM ELEITORES

“Estamos muito felizes com o deferimento da chapa. Tanto eu quanto a Nena cumprimos todas as exigências para disputar a eleição e seguimos com a campanha de acordo com as regras eleitorais. Essa confirmação é mais uma prova do respeito que temos pelos eleitores e o nosso compromisso com Volta Redonda, pois agimos de acordo com a lei eleitoral. E ao administrar nossa cidade vamos trabalhar sempre de acordo com a legislação”, afirmou Cida Diogo.

AGENDA

Na quinta-feira, dia 22, Cida Diogo esteve pela manhã em frente à garagem da prefeitura, caminhou no comércio da Voldac e do bairro Niterói. Às 18 horas, a candidata realizou também um bate papo virtual com o professor Jailson de Souza e Silva, ex-secretário de Educação de Nova Iguaçu e doutor em Sociologia da Educação. Um dos temas abordados será o Bairro-Escola, projeto implantado em Nova Iguaçu, que Cida apresenta como proposta em seu plano de governo para Volta Redonda.

IMPORTÂNCIA DO SANTA MARGARIDA

Em programa eleitoral de rádio desta quinta-feira, dia 22, o candidato a reeleição a prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PSC), reforçou a importância do Hospital Santa Margarida para a saúde da cidade. Adquirido em 2017 por cerca de R$ 6,5 milhões, a unidade hoje é o Centro Municipal de Saúde. O Hospital Santa Margarida sempre foi uma unidade de saúde tradicional na cidade e estava fechada há anos. “Os antigos governos deixaram fechar o Santa Margarida, nós conseguimos comprar e agora ele está em funcionamento. Faltava vontade política para reabrir essa unidade e nós, mesmo com endividamento e crise financeira, conseguimos abrir essa unidade que já está atendendo a população. Nos próximos anos vamos entregar os nove andares funcionando”, disse Samuca.

EM FUNCIONAMENTO

Atualmente, quatro andares do Hospital Santa Margarida já estão abertos: no primeiro andar são realizados atendimentos ambulatoriais com nove especialistas; no segundo está funcionando a Políclinica da Mulher; no terceiro andar, a sede da Secretaria Municipal de Saúde e o DIPA; e no quarto andar 42 leitos de retaguarda. “Já são milhares de pessoas atendidas no Centro Municipal de Saúde e que agora fazem suas consultas e podem marcar os exames, através do Dipa, no mesmo prédio. Otimizamos um espaço que estava parado para dar mais um local de atendimento a população de Volta Redonda. No local, também teremos o Centro de Imagem com o primeiro aparelho público de ressonância magnética, que está em fase de licitação”, disse o prefeito.

GRANATO FALA DE SÃO JOÃO BATISTA

O candidato à prefeitura de Volta Redonda, Granato, em entrevista, na manhã dessa quinta, 22, a rádio Destaque Popular, lamentou muito o estado em que se encontra o Hospital São João Batista, cuja administração estava a cargo de uma OS e agora está em fase de transição para voltar para ao comando da prefeitura. Granato foi direto ao comentar essa situação afirmando que não era para a prefeitura ter passado o comando da saúde da cidade para uma organização. “É uma atitude de quem não quer problemas, quem não está nem aí para a cidade que diz amar. Eleito vou botar ordem na casa e para isso minha equipe já está preparando estudos sobre isso”, revelou, completando que o HSJB é um hospital de referência em emergência e urgência na região Sul-Fluminense, mas vem sofrendo vários problemas, agravados com a gestão da OS.

Deixe um Comentário