Notas & Notas – 8 de fevereiro de 2019

0

ADIADA INAUGURAÇÃO DE CRECHE

A Prefeitura de Barra Mansa cancelou a inauguração da Creche José Luiz Vaneli, no bairro Getúlio Vargas, agendada para a noite de ontem. O adiamento da entrega da obra a comunidade ocorreu em função das fortes chuvas previstas pelo Instituto de Meteorologia. Uma nova data será divulgada pela Secretaria de Educação. As obras da creche estão totalmente concluídas possibilitando o atendimento a 80 crianças, de zero a três anos de idade. A unidade terá turmas para berçário, maternal I, II e II.

VEÍCULO ENCONTRADO

Policiais militares do 37º BPM recuperaram ontem o veículo Pajero de placa LQK 7068-RJ que havia sido roubado durante a madrugada por cinco homens, sendo um deles armado, que estavam em um Honda Fit e fecharam a proprietária que trafegava pela Rua Nova Penedo, no bairro Penedo, em Itatiaia.  A Pajero foi encontrada abandonada na Estrada da Vargem Grande, na região serrana de Resende. O carro foi apresentado na 99ª Delegacia Legal de Polícia Civil de Itatiaia onde foi feito o registro de roubo.

ESCOLA DE GOVERNO

A Prefeitura de Volta Redonda realizou ontem mais uma palestra da Escola de Governo e Gestão. O encontro dos funcionários públicos aconteceu na sala Paulo Freire, na Fevre e abordou Ética e Relacionamento Pessoal no Trabalho. A ação que contou com a presença de mais de 20 pessoas tem como objetivo capacitar os servidores para melhorar o serviço público.
INAUGURAÇÃO ARENA ESPORTIVA

Neste sábado, dia 9 de fevereiro, a partir das 9h30min, acontece a inauguração da Arena Esportiva de Volta Redonda, uma unidade esportiva de grande importância não só para a cidade, mas também para todo o Estado do Rio de Janeiro. O evento terá a presença, além do prefeito Samuca Silva e de secretários municipais, do governador Wilson Witzel, deputados, outras autoridades políticas, “estrelas do esporte” e população.

ABERTURA DO XTERRA 2019

Em seu 15° ano de disputa no Brasil, os organizadores do XTERRA anteciparam o calendário e a abertura da temporada será no próximo sim de semana. Tradicionalmente a primeira etapa do circuito é disputada no mês de março, no entanto, neste ano, o início das atividades será no sábado, dia 9 e domingo, dia 10. E, mais uma vez, as provas serão realizadas na área externa do luxuoso Portobello Resort & Safári, em Mangaratiba. A expectativa dos organizadores é de que, entre atletas e espectadores, o evento reúna mais de três mil pessoas. As inscrições ainda podem ser realizadas através do link: https://bit.ly/2Fltl4l.

AS MODALIDADES

As modalidades que serão disputadas são: trail run em três distâncias (5, 10, e 21 quilômetros), aquathlon (1 quilômetro natação + 5 de corrida), triathlon (750m natação + 18,5 quilômetros mountain bike + 5 quilômetros corrida), swim challenge em duas distâncias (1,5 e 3 quilômetros) e a divertida corrida kids para a criançada de um a 14 anos.

INSERÇÃO DE DIU

A Secretaria de Saúde de Pinheiral, através da Atenção Básica, está disponibilizando o serviço de inserção de Dispositivo Intra Uterino (DIU). O dispositivo é um método contraceptivo reversível muito eficaz. A enfermeira e coordenadora da Atenção Básica, Rafaela Mendes Roquini, explicou as vantagens do dispositivo. “O DIU de cobre é um método muito efetivo, seguro e com poucas contraindicações. Ele é usado para reduzir as taxas de gravidez não planejadas e os vários riscos de uma gravidez indesejada”, disse Rafaela. Rafaela também esclareceu que o DIU pode ser usado por adolescentes que já iniciaram sua vida sexual. Quem tiver o interesse, precisa procurar o enfermeiro da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) mais próxima, onde serão solicitados exames, orientações e agendado o procedimento.

COLETA DE ENTULHOS

Foto: Divulgação/PMBM


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM) está realizando durante toda a semana os serviços de limpeza urbana, coleta de entulho e volumosos em diversos bairros da cidade, entre eles, Saudade, Bom Pastor, São Judas Tadeu e Vila Nova.O objetivo da autarquia é expandir cada vez mais as medidas mantendo o bom aspecto visual do município e evitando a proliferação de vetores, inclusive do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre Chikungunya e zika víruso que impacta positivamente na área da saúde.O bairro Vila Nova recebeu o serviço de recolhimento de entulhos e coleta de volumosos. Para esclarecer dúvidas sobre o descarte adequado de entulhos ou objetos volumosos o Saae disponibiliza o serviço do Call Center, através do telefone (24) 3512-4333.

RECUPERAÇÃO DE PARTE DE CARGA ROUBADA

Policiais Militares do 33º Batalhão da Polícia Militar de Angra dos Reis conseguiram recuperar parte de uma carga roubada das Lojas Cem, no Parque Belém, em Angra dos Reis, na Costa Verde. O crime ocorreu no último dia 24, na Rodovia Rio-Santos, no bairro Banqueta. Segundo os policiais, após o material terem recebido informações do Disque Denúncia, procederam à Rua Verônica onde depois de incursionar no interior da comunidade, apreenderam três veículos roubados, uma moto, duas máquinas de lavar e quatro bicicletas que faziam parte da carga roubada. A ocorrência foi registrada na 166ª Delegacia de Polícia.

CONTRIBUINDO

Em Angra dos Reis a população pode contribuir com o trabalho da polícia, denunciando qualquer atividade criminosa ao Disque Denúncia, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” para celular, enviando fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

ESCOLINHA DE MOTORISTAS

Foto: Divulgação


A Transporte Excelsior iniciou na segunda-feira, dia 4, a 27ª Turma da Escolinha de Motoristas. Trata-se do projeto que ao longo dos últimos 20 anos formou mais de 250 motoristas. Durante seis meses, os doze motoristas selecionados passarão por treinamentos práticos e teóricos. Após a conclusão do curso, eles serão contratados e estarão aptos para conduzir as carretas da empresa. Atualmente, uma boa parte dos profissionais da empresa são egressos da Escolinha de Motoristas. Os alunos são jovens motoristas que já possuem experiência em caminhões de menor porte, mas que sem o treinamento, não teriam a experiência necessária para conduzir as carretas.

ALÉM DAS AULAS PRÁTICAS

Na Escolinha de Motoristas, além das aulas práticas, os alunos estudam ainda questões ambientais, regras de trânsito, segurança do trabalho e aprendem as normas e a cultura da empresa. Segundo explicou o diretor-superintendente da Transporte Excelsior, Rogério Loureiro, a vantagem principal é que o motorista aprende na escola a missão e os valores. Hoje, ainda de acordo com Loureiro, muitos dos melhores motoristas da empresa passaram pela Escolinha. Loureiro lembrou também que o Transporte Rodoviário de Cargas cresceu muito nos últimos anos e a demanda por profissionais qualificados também aumentou substancialmente.

BEER E FOOD TRUCKS

Começou ontem e segue até domingo, 10, o primeiro Sider Beer Festival no Sider Shopping, em Volta Redonda. O evento acontece no 7º piso. Ontem e domingo, o horário de funcionamento é das 17 horas às 23 horas. Já hoje e no sábado, 9, das 17 a meia-noite. O evento reúne profissionais e especialistas no mercado cervejeiro e gastronômico prometendo unir sabor e boa música. Beer e food trucks, show de rock e blues, espaço kids e muita diversão.

ETIQUETA AMARELA

Também até domingo, o Sider Shopping está promovendo a Etiqueta Amarela, uma das liquidações mais esperadas do ano. Os lojistas acreditam que o evento vai aumentar o movimento em, pelo menos 50%. A liquidação de verão começou ontem. Nesses quatro dias, os lojistas vão expor seus produtos que estão na liquidação em araras específicas e os clientes encontrarão diversos artigos em promoção. Segundo os lojistas, a liquidação da Etiqueta Amarela é uma ótima oportunidade para o consumidor adquirir aquele produto tão esperado com ótimo desconto. Todas as lojas estarão em liquidação de até 70%.

LEVANTAMENTO DE INFESTAÇÃO DE AEDES AEGYPTI

Foto: Divulgação


As equipes de agentes de endemias da Vigilância Sanitária de Porto Real deram início ao primeiro Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) de 2019. O procedimento terminou ontem em todos os bairros do município. Para este ano estão previstos quatro levantamentos, o próximo está marcado para abril. O recente trabalho de levantamento realizado pela Vigilância apontou resultado positivo para as ações que foram desenvolvidas ao longo dos últimos meses. O levantamento é uma exigência do Ministério da Saúde, utilizado como ferramenta para direcionamento e qualificação das ações de prevenção e controle e a infestação por Aedes aegypti em todos os municípios do país.

VAGAS DE EMPREGO EM PORTO REAL

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Porto Real divulgou na quinta-feira mais uma vaga de emprego disponível. A vaga é para Analista Funcional (SAP módulo SD). Os requisitos exigidos são: ensino superior completo com graduação nas áreas de TI, Administração, Engenharia ou Ciências Exatas; conhecimento e experiência em Tecnologias Digitais (web e mobile) e CRM e Interfaces, além de experiência em projetos – metodologias ágeis/design thinking/user experience (ux). Também é desejável Espanhol e Inglês avançado. Os interessados pelas vagas deverão comparecer à sede da Secretaria até nesta sexta-feira, às 14 horas, portando currículo e documentos como RG, CPF, PIS e CTPS.

PREFEITURA REFORÇA LIMPEZA

Com a previsão do Instituto ClimaTempo de chuvas em Quatis, a Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos reforçou o chamado aos moradores para que colaborem com o Poder Público na limpeza das ruas, avenidas e praças da cidade. Segundo o serviço de meteorologia, no período desta quarta-feira até a sexta-feira da próxima semana, dia 15 de fevereiro, só não deverá chover no município na segunda-feira, 11. O acúmulo de lixo e entulho nas vias públicas continua sendo um dos problemas principais encontrados pela pasta, durante o trabalho de limpeza dos bairros da área urbana e das comunidades rurais, realizado toda semana pelas equipes de limpeza da prefeitura.
Um Fato na Foto

No meio do mato

Foto: Divulgação

Há muito tempo, os usuários do transporte coletivo de Volta Redonda vêm se queixando da situação precária dos pontos de ônibus. Reclamam que, além da demora dos ônibus, superlotação e outros problemas, são obrigados a conviver também com essa situação. Um dos pontos apontados desta vez pelos usuários está localizado na Rodovia dos Metalúrgicos, no sentido São Geraldo e Vila Rica, em frente ao Shopping Park Sul. Segundo os reclamantes, o ponto está, há muito tempo, em meio ao matagal, o que pode atrair bichos peçonhentos, como ladrões. Além disso, o meio-fio próximo está todo danificado e para atravessar a pista, a pessoa tem que contar com muita sorte. Também não há segurança na localidade. A foto foi enviada por um leitor do jornal. Tem algum fato que gostaria de registrar? Envie para nosso WhatsApp (24) 99911-0101.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !