Notas & Notas – 6 de setembro de 2022

0

PREFEITO RECEBE DIRETOR DA STELLANTIS- foto

O prefeito de Porto Real, Aexandre Serfiotis recebeu, na semana passada, no Palácio Municipal 5 novembro, sede da prefeitura, o novo diretor da planta da fábrica Stellantis, Francis Ribeiro. O encontro também contou com o diretor antecessor, Itamar de Souza. Na pauta da reunião, a retomada do segundo turno da fábrica, visando fortalecer o desenvolvimento econômico e a geração de empregos na cidade.

Além disso, Serfiotis apresentou diversas ações de políticas públicas, entre elas, a obra de revitalização da Avenida Renato Monteiro, principal via de acesso ao Tecnopolo e à Stellantis. Segundo o prefeito, a obra já foi licitada pelo governo do Estado e deve começar em breve, ampliando a capacidade logística do setor industrial.

PARCERIA

A intenção em ampliar as discussões e cooperação para viabilizar por meio de uma parceria entre prefeitura e a fábrica, para a elaboração da futura Escola Técnica Municipal também foi tema de discussão. “Só tenho que agradecer ao Itamar pelas diversas parcerias que criamos ao longo de quase dois anos. Espero continuar com o Francis esse laço estreito para avançarmos juntos com o crescimento de Porto Real, seja através da geração empregos diretos e indiretos, ou na capacitação dos nossos munícipes. Vamos juntos trabalhar para entregar uma Escola Técnica para nossa população”, disse o prefeito Alexandre.

CAMPEONATO DE TORCIDAS DE ITATIAIA- foto

A equipe do Fluminense ficou com título do Campeonato de Torcidas de Itatiaia, ao vencer por 2 a 1, o time do Flamengo. O torneio, organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer, aconteceu no sábado, dia 3, e teve como objetivo homenagear os principais clubes de futebol do Rio de Janeiro e harmonizar as equipes compostas por seus torcedores, através do esporte.

Fabrício foi o goleiro menos vazado da competição, enquanto Reginaldo ficou com a artilharia do campeonato. Os dois atuaram pelo Flamengo.

CAPACITAÇÃO DE IMUNIZAÇÃO

A Prefeitura de Resende, através do Centro Municipal de Imunização, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, recentemente, uma capacitação sobre normas e boas práticas de imunização. A atividade, realizada no auditório da Universidade da Estácio e mobilizou aproximadamente 450 profissionais, que enriqueceram seus conhecimentos sobre as imunizações fundamentais à saúde da população, tema que está em alta depois de uma dura pandemia vivida no mundo todo.

A ação foi conduzida pela coordenadora do Centro Municipal de Imunização de Resende, Maria Regina de Paula e também teve a participação do estudante de biomedicina, Humberto Jefferson Bruno Maciel, estudante de Biomedicina da Estácio e da estudante de enfermagem, Caroline de Mendonça da Silva.

INFORME DE TRÂNSITO NO 7 DE SETEMBRO

Após dois anos suspenso devido à pandemia da covid-19, o Desfile de 7 de Setembro volta a ser realizado em Angra dos Reis, na próxima quarta-feira, com expectativa de bom público na Avenida Júlio Maria, no Centro. Com isso, o trânsito na região central de Angra sofrerá alterações entre o Posto BR e a agência dos Correios. Segundo a Secretaria Executiva de Ordem Pública e Mobilidade Urbana, devido ficará proibido o estacionamento de veículos, na Avenida Júlio Maria a partir das 23 h desta terça-feira, dia 6, até as 16 h da quarta-feira, dia 7. No dia do desfile as alterações no tráfego já começam as 6h da manhã, para a montagem do palanque oficial e outras estruturas.

Além da Júlio Maria; ficará proibido também o estacionamento da Rua Pereira Peixoto (da igreja da Matriz) até a Rua Coronel Carvalho; além da Rua Coronel Carvalho (da esquina com a Rua Pereira Peixoto até a faixa de pedestre; no Largo Borges de Carvalho, em frente ao Tuca Parafusos); na Avenida Presidente Castelo Branco; na Rua Manoel do Rosário (em alguns pontos estratégicos, de modo que possibilite a passagem dos ônibus).

VASSOURAS INAUGURA MODERNA PISTA DE SKATE

Vassouras se consagrou como a capital do skate estadual, neste domingo, dia 4, com a inauguração da Skate Park, em comemoração aos 165 aniversário da cidade. São 1.506,34m2 de área de lazer composta por uma das mais modernas pistas de skate, com moderno sistema de drenagem, que fica ainda mais atrativa por conta de um pergolado e uma pista para caminhada, no seu entorno. Tudo isso, com iluminação de Led garantindo a prática noturna do esporte.

FALANDO DE INVESTIMENTO

O prefeito Severino Dias falou dos investimentos que o município vem fazendo destinados à cultura e ao esporte. Ele ressaltou a importância desses setores para a qualidade de vida da população, bem como o reflexo desses investimentos para a economia da cidade. “Investir em esporte e cultura também é prioridade, porque os moradores da nossa cidade merecem se divertir e ter espaços de qualidades que garantam, por exemplo, a prática do esporte saudável. E mais: quando investimos em uma pista como esta estamos investindo em novos talentos já que o skate vem se destacando nas olimpíadas”, ressaltou Severino, lembrando que a pista é ainda uma homenagem a Raphael Alves dos Santos, servidor de carreira da prefeitura que morreu vítima da Covid-19.

PISTA

Classificada pelos apaixonados pelo esporte, como uma das mais modernas do estado do Rio de Janeiro, o Complexo Skate Park, convida ao desafio com rampas – snake e bowl, para skate Longboard, permitindo manobras do nível zero ao mais fundo.

O espaço oferta ainda a modalidade street, para skate tradicional, que simula os elementos naturais encontrados nas ruas, como praças rampas, corrimão, bordas de jardins, entre outros. A pista foi projetada ainda para atender a outros tipos de esporte como patins, e em alguns lugares pode ser utilizada para bicicletas ou patinete.

OBRA CONTRA ALAGAMENTOS NO BAIRRO RETIRO

Uma obra importante para evitar alagamentos em ruas do bairro Retiro, em Volta Redonda, na divisa com o Açude, será retomada pela prefeitura neste mês. A retificação do Córrego do Açude, que contempla os córregos União e dos Carvalhos, com cerca de 250 metros de galeria. Com investimento de aproximadamente R$ 3 milhões, o contrato para execução da obra já foi assinado e a empresa vencedora começa a mobilizar as equipes nesta segunda-feira, dia 5, para início dos trabalhos. A obra conta com fiscalização da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI).

DIA DE PREVENÇÃO DO SUICÍDIO

O Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, celebrado no próximo sábado, dia 10, será marcado no Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) por um bate-papo com o jornalista André Trigueiro. O encontro, gratuito e aberto ao público, terá como tema “A arte de seguir em frente: força, coragem e fé” e acontecerá no Auditório William Monachesi, no Campus Olezio Galotti, em Três Poços, às 10 horas.

FALANDO SOBRE O TEMA

Há 23 anos engajado na causa de prevenção ao suicídio, Trigueiro já esteve no UniFOA, em 2019, para abordar sobre o assunto e retorna ao local, a convite da Comissão de Prevenção de Acidentes (Cipa) da FOA, com a colaboração da empreendedora social Zenaide Rocha, em uma data emblemática do Setembro Amarelo – o mês dedicado à campanha de valorização à vida.

NOITE DE AUTÓGRAFOS

Após a palestra, o jornalista fará uma sessão de autógrafos também no auditório, onde quatro livros de André Trigueiro estarão à venda: “Viver é a melhor opção”, “A força do um”, “Espiritismo e Ecologia” e “Cidades e Soluções: Como construir uma sociedade sustentável”, título homônimo ao programa de TV que ele apresenta pela GloboNews.