DETRAN.RJ ATENDE MORADORES DE VALENÇA
O Detran.RJ realizou, nesta terça-feira, dia 5, perícias médicas itinerantes no município de Valença. As perícias itinerantes, retomadas em setembro pelo Detran, evitam que, nos municípios do interior, as pessoas com deficiência física e candidatos reprovados nos exames de aptidão física e mental tenham de se deslocar a outros municípios para fazer a perícia – exame necessário para a obtenção da carteira de habilitação.
OUTRAS CIDADES
Na semana passada, foram atendidos os moradores de Resende, no Sul Fluminense. As próximas perícias médicas itinerantes serão realizadas em Bom Jardim, na Região Serrana, e em Cabo Frio, na região das Baixadas Litorâneas. As datas desses atendimentos ainda serão divulgadas pelo Detran.RJ.
PRIMEIRA CIDADE
O primeiro município a receber perícias médicas itinerantes foi Petrópolis. Os moradores da cidade foram atendidos em duas datas, nos dias 13 e 16 de setembro. O Detran.RJ está realizando também vistorias itinerantes de veículos, sempre em municípios onde não há postos de vistoria do departamento.
MANUTENÇÃO EM PONTE
Os secretários municipais de Ordem Urbana de Quatis e de Porto Real, Mateus Ponciano e Jorge Luís Porto de Souza, respectivamente, estiveram reunidos, recentemente, para tratar sobre a manutenção dos semáforos da Ponte Metálica que liga os dois municípios. Também participou da reunião o diretor de Gestão Administrativa da Secretaria de Ordem Pública, Iran Rodrigues Pereira. A Prefeitura de Quatis assinou com a empresa Contransin – Indústria e Comércio o Contrato nº 79/2021 para realizar em todo parque semafórico manutenção preventiva, corretiva e operacionalização do sistema do município. O serviço de manutenção foi iniciado na semana passada.
VACINAÇÃO DE IDOSOS COM A TERCEIRA DOSE CONTRA COVID-19
Idosos a partir dos 70 anos ou mais poderão ser vacinados nesta quarta-feira, dia 6, com a terceira dose contra a Covid-19, em Porto Real. A Secretaria Municipal de Saúde, convida todos os idosos que completaram o esquema vacinal há mais de seis meses para a imunização que será feita nas Unidades de Saúde da Família (USF). Também receberão a dose de reforço os profissionais de Saúde. Para este público a vacinação acontece na Central de Vacinas. Para o recebimento da vacina, os pacientes devem se dirigir à Unidade de Saúde da Família de referência, tendo em mãos: documento pessoal com foto; CPF; comprovante de residência, cartão do SUS e cartão de vacinação. A vacinação acontece no período de 8h30min às 11 horas nas USFs dos bairros São José, Bulhões, Centro, Freitas Soares e Jardim Real e Novo Horizonte Central de Vacina. Já das 13 horas e às 15h30min a imunização acontece no bairro Jardim das Acácias Central de Vacina.