Notas & Notas – 6 de agosto de 2020

0

BAILE VIRTUAL DIA DOS PAIS

“Se você não pode vir à Associação dos Aposentados, a alegria da AAP-VR vai até você”. Com este slogan, a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda apresenta, na sexta-feira, dia 7, um baile virtual, com a dupla Leandro e Nereu, uma das que mais fazem sucesso nos eventos da entidade. A live, diretamente do salão da Associação, começará às 20 horas  e estará disponível ao público nas redes sociais da AAP-VR, como Facebook e Youtube. A diretoria lembra que, embora a apresentação da dupla Leandro e Nereu seja no salão da Associação, não haverá presença de público.

ACOLHIMENTO DURANTE PANDEMIA

Dando continuidade às ações de acolhimento e acompanhamento às famílias em situação de vulnerabilidade de Pinheiral, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) por meio do CRAS I, no Centro, CRAS II, no Cruzeiro e CRAS III, no Parque Maíra, têm trabalhado na confecção e distribuição de kits de atividades aos seus usuários com o objetivo de fortalecer vínculos e reforçar o acompanhamento das famílias mais vulneráveis do município durante o período de pandemia causado pelo novo coronavírus.

GUARDA MUNICIPAL É VÍTIMA DA COVID-19

Foto: Divulgação


O guarda municipal de Porto Real, que reside em Barra Mansa, Iranildo dos Santos Ribeiro, de 47 anos, foi vítima da Covid-19. Ele veio a óbito na última terça-feira, dia 4. O agente estava afastado do trabalho desde o dia 13 de julho, quando foi diagnosticado com a doença. Iranildo morava em Barra Mansa e estava internado em um hospital particular de Volta Redonda. O sepultamento aconteceu no cemitério Portal da Saudade, em Volta Redonda. Viaturas da Guarda Municipal e representantes da Secretaria de Ordem Pública acompanharam o cortejo fúnebre, para homenagear o servidor. Iranildo deixou esposa e dois filhos, de 21 e 16 anos.

MENINA DE 12 ANOS MORRE POR COVID-19

Uma adolescente de 12 anos morreu por Covid-19 na noite de ontem, dia 4, em Três Rios. De acordo com a Prefeitura, a vítima estava enternada em uma ala particular do Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição. Não foi informado se a jovem tinha alguma doença preexistente.  O último boletim epidemiológico da prefeitura, aponta que a cidade tem 52 mortes pela doença e outros e 2.151 casos confirmados. Desses, 1.584 são considerados curados.

EXAMES DE MAMOGRAFIA E ULTRASSOM

Foto: Divulgação


A partir da próxima segunda-feira, dia 10, os munícipes que precisam utilizar o serviço de mamografia no município serão atendidos na Policlínica Municipal, onde está instalado o ‘Espaço Saúde da Mulher’. Já o serviço de Ultrassom, também ofertado pela rede pública, passa a ser ofertado aos munícipes com agenda aberta para marcação a partir do dia 17 de agosto. Segundo informações da secretaria de Saúde, atualmente há uma demanda reprimida para realizar os exames que, juntos, somam aproximadamente 300 pessoas na fila de espera. O prazo estabelecido pela pasta da Saúde é de zerar essa demanda reprimida em 30 dias.

PREFEITURA BUSCA EM BRASÍLIA VIABILIZAÇÃO 

A Prefeitura de Angra segue em busca de apoio junto ao Governo Federal para a viabilização da Marina Porto São Bento, que promete requalificar o centro da cidade para moradores e turistas. Para defender o projeto, o prefeito Fernando Jordão esteve em Brasília, na terça-feira, dia 4, para uma reunião com o secretário nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões, Lucas Fiuza, onde o assunto foi debatido de forma ainda mais aprofundada.

MUDAS NATIVAS DA MATA ATLÂNTICA

A Prefeitura de Volta Redonda, através da secretaria de Meio Ambiente (SMMA), iniciou ontem, dia 5, a recomposição florestal do entorno da Ilha São João. Será feita a recuperação de uma área com aproximadamente 15 mil metros quadrados, por meio do plantio de mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. A ação vai beneficiar o leito do Rio Paraíba do Sul, além da fauna e da flora da região. A recuperação iniciou com a raspagem do solo, removendo todos os vestígios e sementes para que seja feita a introdução das espécies nativas

DELIVERY DE PRODUTOS ORGÂNICOS

Os produtos orgânicos produzidos e vendidos pelos produtores rurais de Pinheiral e entregues via delivery já estão disponíveis. Com entrega grátis toda sexta-feira e sábado, os produtos podem ser encomendados de segunda a quinta-feira pelo telefone (24) 99987-8927 ou através do grupo do WhatsApp através do link (https://chat.whatsapp.com/KXQVvF20gg3J4ASLLsEd4y).

NOVOS CONTÊINERES PARA COLETA DE LIXO

Foto: Divulgação


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), através da Coordenadoria de Resíduos Sólidos, instalou novos contêineres para coleta de lixo em Barra Mansa. A ação tem objetivo de garantir a higidez do ambiente e evitar que resíduos sejam espalhados por animais, causando o entupimento de rede de águas pluviais, esgoto e ainda favorecendo a proliferação de vetores.  Nesta semana, as caçambas de lixo foram instaladas nos bairros Getúlio Vargas, Amparo, Vila Nova e Bocaininha. Nos últimos três anos, o município passou de 65 contêineres para 185 instalados até o momento.

ORIENTAÇÃO A VENDEDORES AMBULANTES

Com a finalidade de reduzir os índices de contaminação pela Covid-19 em Barra Mansa, a Secretaria de Ordem Pública realizou na manhã de ontem, dia 5, no Centro da cidade, uma operação de orientação e esclarecimento junto aos vendedores ambulantes. A ação foi acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Informação, Jair Gomes, representantes das entidades comerciais do município e contou com apoio de agentes da Guarda Municipal.

PRAZO DE 48 HORAS

Os ambulantes foram abordados e notificados para apresentar no prazo de 48 horas, o comprovante de regularização da atividade na Fiscalização de Postura. De acordo com a coordenadora de fiscalização do órgão, Dayanne Ingrid, a intenção é disciplinar o comércio ambulante. “Cada vendedor, morador de Barra Mansa, foi orientado a se cadastrar no Programa Ambulante Legal. Com isso, eles têm a oportunidade de regularizar sua atividade e, paralelamente, evitamos a concentração de pessoas de outras cidades e regiões no município, impedindo assim a circulação do vírus”, disse.

CADASTRAMENTO
Para se tornar um ‘Ambulante Legal’, basta procurar a Fiscalização de Postura, que fica no Parque da Cidade Natanael Geremias. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, de 8 às 17h. É necessário apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade; CPF; Título de Eleitor; comprovante de residência; duas fotos 3×4; Carteira de Trabalho; certidão de nascimento ou casamento.

NOVOS EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS

A produção rural ganhou um importante reforço para o fomento da atividade em Quatis. A prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, adquiriu implementos agrícolas para fortalecer o trabalho dos pequenos produtores rurais da cidade. Foi entregue no final da semana passada, uma carreta de duplo rodado de seis toneladas basculante, uma grade hidráulica de 12 discos, um sulcador de duas linhas com adubador e uma ensiladeira menta 35 toneladas horas. O maquinário agrícola faz parte de um convênio da prefeitura com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e foi conquistado pelo município por meio de uma emenda parlamentar de autoria do deputado federal Alexandre Serfiotis (PSD). O valor total dos equipamentos é de R$ 128.400 mil. Pelo mesmo convênio, a administração municipal já adquiriu uma retroescavadeira.

error: Conteúdo protegido !