Notas & Notas – 4 de agosto de 2020

0

REUNIÃO

O vereador Wellington Pires esteve na sede do Saae de Barra Mansa, ontem, com o diretor Fanuel Fernando e o secretário de Manutenção Urbana, Luiz Gonzaga. Ele cobrou a execução de serviços e pediu para programar o início de algumas obras importantes que já haviam sido anunciadas pelo prefeito Rodrigo Drable. Uma delas é a operação tapa-buraco na Rua Fábio Walter de Carvalho, no bairro Vila Independência. A previsão é que seja iniciado inicie até o dia 11.

OUTROS SERVIÇOS

Na Rua Eduardo Francisco de Souza (antiga Rua Olavo Bilac), no São Luiz, a primeira etapa da obra de asfaltamento começa ainda este mês, até o 20. Durante o encontro também ficou definido que ainda esta semana será feita uma visita na Rua Benjamin dos Santos, na Vila Independência, para verificar quais serviços deverão ser feitos antes de iniciar a intervenção asfáltica.

Carro roubado é recuperado

Foto: Divulgação


Um carro (Santana-1990) que foi furtado no último sábado, dia 1º, no bairro Niteroi, foi recuperado com a ajuda do sistema de rastreamento da empresa M7. O veículo foi localizado aproximadamente duas horas após o furto e quando os agentes chegaram ao local, o automóvel já estava sendo desmontado.  Segundo relatos da empresa, os donos do veículo são idosos e não estavam conseguindo utilizar o sistema de rastreamento e nem entrar em contato com a polícia. “Nós fizemos essa ponte e conseguimos que uma viatura fosse até o local apontado pelo sistema”, destacou. O veículo foi recuperado e outro carro, para o qual estavam sendo transferidas as peças do Santana, foi apreendido.

Força-tarefa fiscaliza 50 estabelecimentos

Para garantir o cumprimento dos decretos municipais, as equipes da força-tarefa de fiscalização de Volta Redonda reforçaram a atuação nos estabelecimentos comerciais durante o final de semana.  A partir das denúncias feitas pela população, em três dias, foram atendidas cinquenta ocorrências. Quatro estabelecimentos foram notificados a cumprir medidas restritivas e desocuparem passeio público e outros cinco foram autuados por descumprir as medidas de distanciamento e prevenção ao Covid-19.

Prefeitura intensifica cadastramento de saúde

Neste momento de pandemia da Covid-19, além de atuar no combate à doença, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Saúde /Departamento de Atenção Primária, está intensificando o cadastramento de saúde dos moradores do município junto ao Ministério da Saúde. Em quatro meses, as equipes realizaram 50 mil novos cadastros, somando 98 mil já efetuados.  O trabalho continua e a Atenção Primária vai promover em agosto ações nas comunidades em que o cadastro está baixo, com visita aos domicílios e um ponto fixo para que a população possa se cadastrar, levando RG, CPF e cartão do SUS, além de aferir a pressão arterial e a glicose. As atividades acontecerão das 10  às 16 horas.

CASTRAMÓVEL

O distrito de Vargem Grande, em Resende, é o primeiro da zona rural a receber o serviço do castramóvel. O módulo está instalado na praça do distrito, próximo ao posto de saúde da localidade, para começar a fazer os trabalhos de triagem e marcação de consultas nesta segunda-feira, dia 3. A seleção técnica dos animais que serão beneficiados começa a partir das 9 horas e vai até às 13 horas.

Como castrar

Para castrar o cão ou gato, o dono interessado deve apresentar um documento de identidade com foto, ser maior de 18 anos e também ter um comprovante de residência em Vargem Grande. A partir daí, o animal passa por uma avaliação e estando em condições passará pelo procedimento de forma gratuita.

Projeto em andamento

A Prefeitura de Resende, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), iniciou no último dia 27 a implantação do projeto dos castramóveis do município. A iniciativa, que pretende alcançar o público residente em localidades mais distantes, começou pelo Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco, para atender a demanda que aguardava o procedimento gratuito de castração, conforme distribuição de senhas ocorrida em março deste ano.

SOLICITAÇÕES DE CARTEIRA DE IDENTIDADE

Desde ontem, dia 3, 52 postos de identificação civil, que já estavam em funcionamento para a entrega de carteiras solicitadas antes da pandemia, voltam com os serviços de primeira e segunda via da carteira de identidade. Além da capital, outros 25 municípios fluminenses são contemplados com a medida: Niterói, Campos dos Goytacazes, Nova Friburgo, Petrópolis, Volta Redonda, Duque de Caxias, Araruama, São Gonçalo, Macaé, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua, Nilópolis, Três Rios, Barra Mansa, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Cabo Frio, Angra dos Reis, Rio Bonito, Barra do Piraí, Valença, Miracema, Itaboraí, Mesquita e Rio das Ostras.

Agendamento prévio

Para ter acesso aos procedimentos é necessário agendamento prévio pelo site (www.detran.rj.gov.br) e ou pelo teleatendimento (21 3460-4040 / 3460-4041 / 3460-4042). Os horários de funcionamento são diferentes de acordo com a unidade escolhida, por isso será informado no ato do agendamento.

repasse do ICMs Ecológico

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Barra Mansa apresentou recurso junto à Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e o Instituto Estadual do Ambiente, visando o aumento no repasse de recursos do ICMs Ecológico ao município. A medida foi fundamentada na realização da delimitação da Reserva Particular do Patrimônio Natural Bonsucesso, no distrito Nossa Senhora do Amparo e retificações das propostas já apresentadas destinadas à educação ambiental, destinação adequada de resíduos sólidos e coleta e reaproveitamento de óleo vegetal.

Cemitério Municipal orienta funcionários

Foto: Divulgação


Na manhã de ontem, dia3, os funcionários do Cemitério e da Funerária Municipal de Barra Mansa receberam orientações para reforçar as medidas contra o novo coronavírus. A reunião foi organizada pela Administração do Cemitério e da Funerária Municipal e contou com a presença da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ruth Coutinho. Mais de 30 empregados foram orientados sobre a utilização dos equipamentos de proteção individual (EPIs), os cuidados diários e as normas de funcionamento e restrições em meio à pandemia. A oportunidade também foi aproveitada para atender as demandas dos funcionários.

Um fato na foto

Cavalos soltos em ruas de Resende serão resgatados

Foto: Divulgação


A Prefeitura de Resende, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizou durante a semana passada um trabalho de captura de cavalos na região do bairro Acesso Oeste. A ação agora é terceirizada, a partir de uma parceria com o CIRAC, uma empresa de proteção animal, que fica no distrito de Bulhões. Através dessa nova maneira de agir, quatro animais que estavam nas vias públicas do Acesso Oeste foram capturados.  A ação foi possível após denúncias de moradores do bairro que encontraram estes animais. Caso os moradores encontrem algum animal nas ruas e avenidas do município podem entrar em contato com o CCZ pelo telefone (24) 3360-9690.  Os proprietários que abandonam e deixam os animais nas vias públicas, quando identificados, são punidos com o pagamento de uma multa. Além disso, arcam com os pagamentos de todos os exames realizados e as diárias no local.

 

 

error: Conteúdo protegido !