Notas & Notas

0

CAMINHÃO DA SORTE
O Caminhão da Sorte da Caixa Econômica Federal (CEF) vai estar em Volta Redonda hoje. O veículo vai estacionar na Praça Brasil, no bairro Vila Santa Cecília, onde ficará até o dia 4 de novembro. O caminhão vai proporcionar a oportunidade da população de conferir de perto sorteios dos jogos. As apostas poderão ser realizadas em qualquer lotérica do País ou diretamente na unidade móvel, instalada no Caminhão da Sorte, até uma hora antes do início dos sorteios. O Caminhão da Sorte vai contar ainda com uma experiência esportiva inusitada à população de Salto, um jogo de competição em parede de escalada em que o primeiro a tocar o botão ganhará um brinde da Caixa. O muro com 3,10 metros de largura por 6,4 metros de altura, suporta um peso de até 110 quilos e será utilizado apenas por maiores de 18 anos.
CAMINHADA E ZUMBA NO ENCERRAMENTO DO OUTUBRO ROSA
A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nos próximos dias 30 e 31, em Penedo, as últimas atividades da campanha “Outubro Rosa”. No dia 30, acontecerá uma caminhada cuja concentração será às 9horas em frente ao Estratégia de Saúde da Família (ESF) Penedo, que fica na Rua Tupi. A caminhada seguirá pela Avenida das Mangueiras até o hotel City Park e no retorno, no ESF, haverá uma atividade de realização do auto-exame da mama e agendamento de exames preventivos. Logo após será servido um café da manhã.
Já no dia 31 está programado um aulão de zumba, na quadra do Formigueiro, às 19horas, que encerra a campanha do “Outubro Rosa” e dá início ao “Novembro Azul”.
CONSCIENTIZAÇÃO
Segundo a coordenadora do ESF Penedo, a enfermeira Leila Marques da Silva Santos, o evento será aproveitado para conscientizar também os homens sobre a importância do exame de próstata. “Após a aula haverá um bate papo para tirar dúvidas, agendaremos também exames preventivos para as mulheres e marcação de exame de próstata com urologistas para os homens”, disse a enfermeira Leila.Durante todo o mês de outubro a Prefeitura de Itatiaia, através de suas secretarias municipais realizou várias atividades como caminhadas, palestras, coletas de preventivos, aulão de zumba e exposições de forma a incentivar as mulheres a fazerem exames preventivos.
TRABALHO PREVENTIVO
Com o objetivo de informar aos jovens estudantes de Angra dos Reis sobre a importância do trabalho preventivo, a Defesa Civil abre suas portas para visitas guiadas em sua corporação, servindo também de orientação vocacional aos futuros profissionais da cidade. A primeira visita guiada já aconteceu na última semana, onde cerca de 30 alunos de um colégio particular da cidade participaram. As visitas guiadas poderão ser realizadas mediante a um ofício das escolas, sejam elas particulares ou públicas, agendando uma data, podendo ser no período da manhã ou da tarde. Mais informações poderão ser adquiridas pelo telefone da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil, (24) 3365-3339.
MELHORIAS PARA BAIRROS
O presidente da Câmara de Vereadores de Itatiaia, o vereador peemedebista Vander Leite Gomes, teve aprovadas no Plenário, três indicações pedindo melhorias para o bairro Jardim Manchete e Marechal Jardim. A realização de estudos de viabilidade visando o recadastramento de todos logradouros no Jardim Manchete e Marechal Jardim para encaminhar aos correios foi sugerida pelo vereador. “O objetivo é melhorar a entrega das correspondências pelos correios nos dois bairros. O correto endereçamento propicia rapidez, economia e segurança no envio de cartas, malas diretas e encomendas”, disse Vander. Já em outra indicação, o parlamentar pede a colocação de duas caixas d água e colocação de cano de distribuição d água. “Para atender aos pedidos dos moradores da comunidade que se queixam da quantidade da água distribuída à população necessita urgentemente da colocação de duas caixas d água juntamente com cano de distribuição para melhor atendê-los”, explica.
OBRAS DE RECAPEAMENTO
Foi iniciada, na última semana pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Porto Real a etapa de recapeamento asfáltico do Programa de Planejamento Urbano na Avenida B, no trecho que compreende a junção dos bairros Jardim das Acácias e Freitas Soares. O benefício engloba toda a Avenida B, o acesso ao viaduto da linha férrea e um trecho do Jardim das Acácias. O Programa ainda contempla a execução das sinalizações verticais e horizontais do local. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos nesta semana.
TRECHO
Segundo a secretaria serão pavimentados cerca de 9.700 metros quadrados, o que equivale a aproximadamente 700 metros de via. Esse é um trecho de grande movimento, que permite o acesso às empresas do Distrito Industrial e ao Centro, além de pertencer à rota dos transportes coletivos tanto urbanos quanto intermunicipais. “As obras naquele trevo irão melhorar as condições de segurança dos usuários e moradores daquela localidade. Sem falar que com sinalização adequada, os riscos de acidentes diminuem consideravelmente”, considera o secretário da pasta, Luiz Tavares.
PRÉ-MATRICULA
Será aberta a partir de amanhã pela Secretaria de Estado de Educação, o período de pré-matrículas para alunos que pretendem estudar em escolas públicas estaduais no ano letivo de 2018. O estudante deve se inscrever por meio do link na página da secretaria no Facebook (www.facebook.com/SeeducRJ) ou diretamente pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br), até o dia 4 de dezembro, e escolher a unidade de ensino de sua preferência. Na página de inscrição, o aluno encontra informações sobre como se inscrever; escolas com vagas disponíveis; idade para cada série ofertada; e como e quando confirmar a matrícula na escola.
RENOVAÇÃO
O aluno da rede estadual deve ficar atento ao período de renovação de matrículas. O prazo começa na próxima segunda (30/10) e segue até 22 de novembro. O responsável – ou o próprio estudante, maior de 18 anos – deverá dirigir-se à unidade de ensino.
ENCONTRO PARA CONTADORES
Nesta segunda-feira-30, os contadores da Região Sul Fluminense poderão esclarecer suas dúvidas sobre o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas eSocial no ‘Encontro com Contadores’. Realizado pela Representação Regional Firjan/CIRJ Sul Fluminense, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRC-RJ), o evento vai acontecer a partir das 18 horas, em Volta Redonda. Vale lembrar que, o encontro é gratuito, mas as vagas são limitadas. Criado pela Caixa Econômica Federal (CEF), o INSS, o Ministério do Trabalho e a Receita Federal, o eSocial surgiu com a finalidade de unificar as informações trabalhistas relativas à contratação de empregados domésticos. Assim, os empregadores passam a entregar uma única declaração eletrônica com todas as informações necessárias. A partir de janeiro de 2018, a utilização será obrigatória para as empresas. As inscrições para o encontro são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 0800 0231 231. A Representação Regional Firjan/CIRJ no Sul Fluminense fica na Rua 156, 220, bairro Laranjal, em Volta Redonda. Maiores informações pelo telefone (24) 3340-6550 ou pelo e-mail [email protected]
PROCESSO SELETIVO PRORROGADO
AEscola Técnica Pandiá Calógeras (ETPC), da Fundação CSN, prorrogou até 8 de novembro as inscrições para o processo seletivo de bolsas de estudos de até 100% para o Ensino Médio aliado ao curso técnico nas áreas de: Administração, Eletrônica, Eletromecânica, Informática, Química, Mecânica, Mecatrônica, Metalurgia, Petróleo e Gás. Neste ano com as novidades: Edificações, Segurança do Trabalho e Sistemas de Energia Renovável. As inscrições terminariam ontem e podem ser feitas pelo site: www.etpc.com.br, ou para quem preferir, presencialmente na secretaria da ETPC até 8 de novembro. A taxa de inscrição é de R$ 60.
BOLSA DE ESTUDO
Para concorrer à bolsa de estudo de 30%, 50% ou 100%, o candidato deverá participar do processo seletivo composto por prova objetiva, que será realizada no dia 11 de novembro, das 14 até às 17h30min. A prova do processo seletivo de bolsistas ETPC 2018 – Ensino Médio aliado ao Técnico será realizada conforme abaixo.A lista com o resultado dos classificados em cada curso será divulgada contendo os nomes dos candidatos, por ordem de classificação no dia 17 de novembro, a partir das 16 horas, no site ou na escola.
BEM ESTAR ANIMAL
No próximo dia 10 de novembro, às 13h, vai acontecer o Curso de Educação Ambiental Humanitária em Bem Estar Animal, promovido pela Câmara Municipal de Angra dos Reis e pela Comissão de Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais, com o apoio da prefeitura. A aula será ministrada por Elizabeth MacGregor, diretora do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal. O curso vai acontecer na Casa Larangeiras e as inscrições podem ser feitas pelos telefones (24) 99225-6907 e (24) 99831-1578. São apenas 150 vagas disponíveis.