Notas & Notas – 3 de março de 2021

0

GMVR ATENDE 660 OCORRÊNCIAS EM FEVEREIRO

Foto: Divulgação

A Guarda Municipal informou nesta terça-feira, dia 2, que atendeu, somente neste mês de fevereiro, 660 ocorrências, a maior parte das ações envolveram situações de trânsito. Os dados são do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, divulgado pela prefeitura. O relatório de fevereiro aponta que o estacionamento irregular é a ocorrência mais frequente, com 243 registros. Em seguida estão reclamações de som alto e de disparo de alarme de veículo.

INTENSIFICANDO AS ABORDAGENS

De acordo com o comandante da GMVR, João Batista dos Reis, os agentes vêm intensificando as abordagens aos condutores e focando em ações educativas. “Recebemos muitas reclamações de som alto, principalmente de motocicletas adulteradas que acabam importunando os moradores. Estamos trabalhando para evitar acidentes. Nossos agentes atuam prioritariamente de forma preventiva, orientando os motoristas sobre a importância do cumprindo do Código de Trânsito Brasileiro”, explicou Batista.

CAMPANHA EDUCATIVA

A campanha educativa realizada pela Guarda Municipal junto aos motoristas promoveu a abordagem de mais de quatro mil veículos durante o mês de fevereiro. Todos os condutores recebem orientação e em alguns casos, os condutores foram advertidos administrativamente, conforme o Código de Trânsito Brasileiro. Outras ocorrências relacionadas a trânsito também tiveram um volume destacado de registros do Ciosp. Envolvendo automóveis, estão colisão (37 registros) e acidentes sem vítima (58).

PAUTAS COM SECRETÁRIO DE ESTADO DE AGRICULTURA

Foto: Divulgação

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Vassouras, Wanderson Farias, esteve na segunda-feira, dia 1º reunido com o secretário de Estado de Agricultura, Marcelo Queiroz. “Estre muitas pautas, alinhamos incentivos para o projeto Caminhos do Café e para o evento dos produtores de café dos 15 municípios que compõem o Vale do Café”, comentou Wanderson, revelando que este evento será realizado em 19 de março por meio de parceria entre Secretaria de Agricultura, Emater, Secretaria de Desenvolvimento do Estado, Sebrae, CitVale, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Vassouras e Secretaria de Agricultura de Vassouras.

MAIS PAUTAS

A pauta animal foi bastante debatida na reunião. “Fechei a adesão de Vassouras ao selo Pet Friendly. Embora já tenhamos o selo municipal Amiga do Pet, é importante nossa participação no projeto estadual. Também pedi apoio da secretaria para realização da nossa feira de adoção de animais”, disse o secretário, que pretende reunir protetores e cuidados de animais, fornecedores de ração e médicos veterinários nesta feira mensal. Outra solicitação diz respeito à disponibilização por parte da Secretaria de Estado de máquinas, veículos e equipamentos para manutenção das estradas vicinais de Vassouras, como patrol, pá carregadeira e caminhões. “Essa patrulha mecanizada é muito importante para a melhoria do escoamento da produção agrícola”, ressaltou Wanderson, que também solicitou fomento aos produtores de cachaça da região. “Em breve teremos novidade para este importante setor”, garantiu Wanderson.

error: Conteúdo protegido !