Notas & Notas – 3 de maio de 2019

0

REFORMA DA ESCOLA RIO DAS PEDRAS

O vereador Jorge Antonio Abreu (PDT) preocupado com a qualidade do ensino no município de Rio Claro, através de indicação solicitou que o prefeito José Osmar determine à Secretaria de Educação que reforme as dependências da Escola Municipalizada Rio das Pedras, no distrito de Lídice.

QUEBRANDO O BANCO

Na madrugada de quarta-feira, dia 1°, pai e filho foram socorridos em Paraty após quebrarem o vidro de uma agencia bancária. Segundo registro da 167ª Delegacia de Polícia (DP), a Polícia Militar esteve no local e apurou que ambos estavam alcoolizados. “O pai encontrou na agencia e ficou trancado. Desesperados com a situação, quebraram o vidro”. Eles foram encaminhados para um hospital e passam bem.

JOGO-TREINO DO SUB-20

Na quinta-feira, dia 2, a equipe Sub-20 do Esporte Clube Rio São Paulo e o Centro De Alta Performance E Desempenho R94 (CAPDR 94) realizaram jogo-treino visando a estreia na Série B2 do Campeonato Carioca de 2019. A atividade vencida pela equipe Alvinegra do Campinho pelo placar de 2 a 0 – gols de Thiaguinho e Gabriel -, foi realizada no CT do Aero Clube. A estreia dos Meninos do Campinho na competição estadual será no próximo dia 26, contra o Mageense.

MORRE PRESIDENTE DO CONSELHO FISCAL DA AAP-VR Morreu na quarta-feira, 1º, no Hospital Unimed de Volta Redonda, o presidente do Conselho Fiscal da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR), Alberto Flores. Flores, que era engenheiro, completaria 96 anos no próximo mês. Flores era associado da APP-VR há 28 anos, sendo uma das maiores autoridades no Brasil da língua de Esperanto, curso que implantou na associação.

IDADE AVANÇADA – continuação

Mesmo com idade avançada, o presidente do Conselho Fiscal da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR), Alberto Flores, nunca parou de trabalhar no seu cargo ou como professor nas aulas de Esperanto. Para o presidente da Associação dos Aposentados, Ubirajara Vaz, a presença do de Alberto na diretoria da instituição é a maior prova da lisura da atual administração. “Exemplo de dedicação, lisura, educação e ética”, declarou em nota Ubirajara Vaz.

NOVOS DOADORES – foto

Devido à baixa de notificações em Volta Redonda, o Banco de Olhos de Volta Redonda está investindo em sensibilização das pessoas para atrair novos doadores de córneas. No ano passado foram realizados 184 transplantes com córneas provenientes do banco do município, que já tem nove anos de funcionamento. Para a coordenadora da unidade, Michele Antônio Gama, esse número ainda é baixo, pois falta conhecimento das pessoas em saber como funciona essa doação. Disse ainda que a córnea é a lente dos olhos, como o vidro de um relógio, ficando à frente da parte colorida que é a Íris. O doador não fica com nenhum sinal após a doação, pois o globo ocular é reconstituído.

AULA DE PILATES – foto

Aconteceu na manhã de ontem a aula inaugural de Pilates na Arena Esportiva de Volta Redonda, localizada no bairro Voldac. Em busca de mais qualidade em sua saúde, as participantes se mostraram empolgadas com a nova atividade promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). A aula inaugural contou com a participação de cerca de 30 alunos e a professora Cristiane Alvarenga apresentou o que é o Pilates do solo, que é a modalidade que está sendo realizada em uma das salas da Arena em dois horários, das 7 às 8 horas, e das 8 às 9 horas.

Faetec realiza matrícula para vagas ociosas

Começou ontem o prazo de matrícula para aproveitamento de vagas ociosas nos cursos profissionalizantes da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. A consulta das oportunidades deve ser feita diretamente nas unidades da Rede, em todo o Estado do Rio. Serão ofertadas mais de 30 opções de formação. Entre eles, estão os cursos de Informática, Excel Avançado, Manicure e Pedicure, Promotor de Vendas, Maquiador, Confeiteiro, Agente de Apoio de Inclusão Escolar, entre outros.

Defesa Civil reforça monitoramento climático

Visando uma maior segurança dos moradores, a Prefeitura de Angra dos Reis, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, via Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil, vai reforçar o monitoramento climático do município, divulgando boletins diários mais completos para população. A partir de agora serão replicados os informes da Marinha sobre as probabilidades de ventos fortes no nosso litoral. A Defesa Civil de Angra sempre se preocupou em relatar e analisar os problemas topográficos e geográficos do município, porém devido a mudanças climáticas severas e rápidas, foi constatado que seria necessário um acréscimo nas informações que são enviadas para a população. Os informes a serem divulgados pela Defesa Civil são os emitidos pela Diretoria de Hidrografia e Navegação da Marinha.

blitz e exposição no Maio Amarelo

A Prefeitura de Angra, através da Superintendência de Mobilidade Urbana, vai promover na cidade, a partir de hoje, uma programação especial em alusão ao “Maio Amarelo”. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a década de ação para segurança no trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. A programação do “Maio Amarelo” em Angra terá blitz educativas, palestras, simulação de acidentes de trânsito e exposição. As atividades vão até 30 de maio.

dia D de vacinação contra a gripe

A Secretaria de Saúde de Barra Mansa realiza neste sábado, dia 4, de 8 às 17 horas, o dia D de vacinação contra a gripe. A iniciativa visa ampliar a rede de proteção aos moradores contra o vírus Influenza.  Serão 49 postos de atendimento, além do Centro do Idoso, no Ano Bom. O público-alvo do município é formado por 48.456 mil pessoas dos grupos prioritários. A meta é vacinar 90% deste total, ou seja, 43.610 mil cidadãos.

PÚBLICO ALVO – continuação

A vacinação contra a gripe é voltada especialmente para crianças de seis meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias; Além delas, pessoas com 60 anos ou mais; gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores da rede pública e particular de ensino, portadores de doenças crônicas, com laudo médico, conforme relação do Ministério da Saúde.

FISCALIZAÇÃO NO TRANSPORTE – foto

Equipes de fiscalização da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda (STMU) realizou ontem a  fiscalização das linhas de ônibus municipais, na Rodoviária Municipal Prefeito Francisco Torres e no terminal do elevado Castelo Branco, no  bairro Jardim Ponte Alta. No total, a fiscalização entrou em 30 veículos, fez 12 notificações e retirou de circulação 11 veículos. Segundo o chefe da Divisão de Fiscalização de Transportes, Sidnei Souza Costa, dois veículos da linha intermunicipal estavam rodando nas linhas municipais Santa Cruz e Roma II e foram retirados de circulação. Outro veículo irregular retirado foi o intermunicipal que estava fazendo a linha municipal Santa Rita do Zarur. Os veículos com irregularidades estão sendo apreendidos e multados, sujeitos a multas de R$ 1.450 por cada apreensão e recolhimento para a garagem.

‘ÁRVORE DO SABER’

Foto: Divulgação


A Prefeitura de Resende, através da Casa da Cultura Macedo Miranda, realiza nesta sexta-feira, dia 3, no distrito de Engenheiro Passos, mais uma edição do projeto “Árvore do Saber”. A atividade acontece em comemoração ao Dia do Livro Infantil e ao aniversário da Biblioteca Pública Zulmira de Mello Bastos. Toda a família pode desfrutar do evento que acontece das 9 horas ao meio-dia, na Praça da Avenida das Camélias. Entre as atrações desta edição, os visitantes poderão desfrutar da já tradicional contação de histórias, com Maria Violante, e, como novidade, haverá uma apresentação da fanfarra Corporação Musical de Engenheiro Passos (Comep). O evento é uma opção de lazer para toda a família e promove o contato com a cultura e com a leitura para as mais diversas idades.

PROJETO

O projeto, que envolve oito profissionais, existe desde 2016 e tem a proposta de ser realizado uma vez por mês. De acordo com o presidente da Fundação Casa da Cultura, Thiago Zaidan, o evento reúne pessoas de todas as faixas etárias, principalmente, crianças, embaixo de uma árvore com diversos livros pendurados por elástico. Com um tapete aconchegante, o leitor tem a liberdade de escolher qualquer título exposto para desbravar novos conhecimentos e exercitar a mente, podendo ficar sentado com tranquilidade.

Um fato na Foto

Muro em risco

Foto: Divulgação


Estudantes, pedestres e frequentadores do Clube Umuarama, no bairro Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, estão preocupados com a situação do muro do clube. O muro, que fica na Rua 43, está todo danificado com uma enorme rachadura e o temor é que ele possa cair a qualquer momento. Os reclamantes citam que um acidente grave pode acontecer. Por isso, solicitam a ajuda das Secretarias Municipais de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão (SEPLA) e de Infraestrutura (SMI), como do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU).

Deixe um Comentário