COLÔNIA DE FÉRIAS DO SESC BARRA MANSA
O Sesc Barra Mansa abriu, nesta terça-feira, dia 27, as inscrições para a colônia de férias, cujas atividades vão acontecer de 18 a 28 de julho. Até o dia 2 de julho, as inscrições são exclusivas para comerciários e seus dependentes. Do dia 4 a 9 de julho para quem possui convênio com o Sesc. E a partir do dia 11 de julho, as inscrições iniciam para o público em geral.
VAGAS LIMITAS
As inscrições, que variam entre R$ 85 e R$ 153, devem ser feitas diretamente nas unidades do Sesc da sua cidade. Os endereços podem ser confira através do abaixo os endereços sescrio.org.br. Há vagas gratuitas para o público cadastrado no Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), que beneficia famílias com renda de até três salários mínimos
DIVERSAS ATIVIDADES
Nas colônias, as crianças de seis a 12 anos são estimuladas a exercitarem o corpo e a mente em atividades prazerosas que estimulam o convívio social e geram conhecimento. As atividades vão acontecer das 13 às 17 horas, de terça a sexta-feira. Na programação, serão abordados os conceitos de pluralidade e diversidade cultural, assim como na edição de janeiro. Serão exploradas atividades inspiradas nas cinco regiões do país, como desporto indígena, jogos e brincadeiras regionais, manifestações culturais como jongo, forró, frevo, maracatu, percussão musical, teatro, cinema, artesanato, autores e lendas, expressões e culinária regional.
QUATIS COMEMORA ANIVERSÁRIO DO CENTRO DE CIDADANIA LGBTI+ AGULHAS NEGRAS
Em celebração ao 1º Aniversário do Centro de Cidadania LGBTI (CCLGBTI) Agulhas Negras e ao mês do Orgulho LGBTQIAPN+, a Prefeitura de Quatis convida você para participar e prestigiar o evento “Construindo Diálogos, Possibilitando Caminhos” que acontecerá nesta sexta-feira, dia 30 de junho, às 8 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Quatis. O evento é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Quatis com o Centro de Cidadania LGBTI Agulhas Negras, do governo do Estado, por meio do Programa Rio Sem LGBTIfobia.
ATUALIZAÇÃO IMOBILIÁRIA
A Prefeitura de Paraíba do Sul, através da Secretaria Municipal de Fazenda, disponibiliza, a partir do dia 3 de julho, segunda-feira, um novo sistema online para facilitar o processo de atualização imobiliária. O Atualiza Imóvel será mais uma diligência do Governo Municipal para criar uma cidade mais eficiente, moderna e transparente, onde os serviços oferecidos aos munícipes fiquem, gradativamente, menos burocráticos e mais acessíveis.
PROCESSO SIMPLIFICADO
Para fazer a atualização cadastral, o contribuinte deverá ter em mãos os dados e documentos requeridos que comprovem a propriedade do imóvel. Após o preenchimento e transmissão da declaração, os dados e documentos anexados pelo requerente são avaliados pelo Setor de Cadastro Imobiliário para posterior homologação e atualização cadastral do contribuinte e respectivo responsável pelo IPTU do imóvel. Quaisquer dúvidas ou mais informações, entre em contato com o Setor de Cadastro Imobiliário pelo e-mail [email protected] ou por WhatsApp (24) 2263-5673.
CAMERATA DE CORDAS SE APRESENTA EM BARRA MANSA
Na noite de terça-feira, dia 27, o Parque da Cidade, no Centro, de Barra Mansa, recebeu uma apresentação da Camerata de Cordas, sob coordenação do projeto Música nas Escolas. Na exibição, foram tocados clássicos do pop rock internacional, sob a regência do maestro Elizeu Moreira. O concerto teve o apoio da prefeitura, por meio da Fundação Cultura, e da Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa (AOSBM).
DIVERSAS CANÇÕES EXECUTADAS
Durante o evento, houve a execução de músicas de bandas como Abba, A-Ha, Beatles, Bon Jovi, entre outras. O maestro Elizeu destacou o valor do trabalho desenvolvido com os músicos. “Esses concertos e apresentações divulgam para o público o trabalho feito pelos artistas do projeto Música nas Escolas. Foi totalmente gratuito e embalou clássicos do pop rock, através de violinos, violoncelos, e outros instrumentos”, detalhou.
MÚSICA NAS ESCOLAS
O projeto Música nas Escolas tem como uma das metas fazer da música um instrumento de educação e transformação social. Além disso, ele permite o crescimento de crianças e jovens atendidos oferecendo formação musical em alto grau artístico. O projeto também colabora para estabelecer um processo educativo permanente com crescente complexidade de conhecimentos e práticas musicais, culminando sempre com a formação de grupos que evidenciam o resultado do seu aprendizado em apresentações, recitais e concertos.