Notas & Notas – 28 de julho de 2021

0

RECONSTRUINDO VR ATENDE NOVE BAIRROS DE VR

Foto: Divulgação/PMVR


A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Volta Redonda (SMI), através do projeto “Reconstruindo VR”, vem avançando na limpeza e manutenção da cidade. Nesta semana, as equipes da pasta já realizaram serviços de capina, roçada e retirada de entulhos em vias públicas de nove bairros de Volta Redonda. Os trabalhos atenderam o Jardim Belvedere, Água Limpa, Aterrado, Vila Mury, Roma, Vila Rica, Casa de Pedra, Açude e Colina. A subsecretária de Infraestrutura, Poliana Gama, pediu a contribuição da população na manutenção das vias públicas limpas. Disse ainda que os  serviços tiveram início na segunda-feira, dia 26.

PREFEITURA VACINA CONTRA COVID-19 EM HORÁRIO ESTENDIDO

Foto: Raimundo Brasil – PMR


A Secretaria de Saúde de Resende, segue com o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19. Nesta quarta-feira, dia 28, haverá mais uma edição de vacinação no horário estendido, das 17 às 21 horas, em três unidade de saúde: Policlínica Manejo; Clínica da Família e USF Paraíso. Esta etapa de primeira dose é destinada à população geral com mais de 35 anos, que está dentro ou fora da área de cobertura da Estratégia Saúde da Família (ESF-postos) e não consegue ir até os polos de imunização no horário de expediente. Para esta etapa, que serão disponibilizadas 800 doses das vacinas anti-Covid, não há necessidade de agendamento. Os munícipes devem apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS (quem tiver).

CAMPANHA DE EXAMES PREVENTIVOS EM RESENDE

Foto: Divulgação


Dezesseis Postos de Saúde de Resende estarão abertos nesta quarta-feira, dia 28, para mais um mutirão da Campanha de Exames Preventivos, que acontece no horário estendido, das 17 às 21 horas. As ações são voltadas para a prevenção do câncer do colo do útero e de mama. O objetivo da campanha é otimizar o número de preventivos feitos na rede pública, dando oportunidade às moradoras da cidade que não conseguem ter tempo disponível para realizar os exames periódicos no horário de expediente dos postos de saúde e policlínicas. As unidades de saúde que estarão abertas são: Policlínica Manejo; Unidade Saúde da Família (USF) Cabral/Alambari; USF Cidade Alegria (Caixa d’água); USF Itapuca; USF Jardim Primavera; USF Grande Alegria; USF Paraíso; USF Centro; USF Jardim Alegria/Jardim Beira-Rio; USF Morro do Cruzeiro/Castelo Branco; USF Liberdade; USF Surubi; USF Engenheiro Passos; USF Novo Surubi; USF Mauá e USF Capelinha.

LEVANTAMENTO

Até o levantamento feito no dia 21 de julho pela Secretaria Municipal de Saúde, a campanha já contabilizou 2.077 exames preventivos e 523 solicitações para mamografia no horário estendido. Nesta edição, os exames devem ser marcados previamente, por ligação telefônica, em uma das unidades disponíveis em cada etapa. O agendamento busca evitar aglomerações durante a pandemia da Covid-19, além de agilizar os atendimentos.

PRORROGADO CADASTRO NO TRANSPORTE GRATUITO DE QUATIS

A Prefeitura Municipal de Quatis, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, informa que o período de atualização do cadastro e a inscrição de novos estudantes que irão utilizar o transporte gratuito para o 2º semestre de 2021 foi prorrogado até o próximo dia 20 de agosto. Os estudantes deve procurar a Secretaria de Trabalho e Renda, localizada no 2º piso do prédio da prefeitura com a documentação necessária apresentada nos links abaixo. O serviço atende alunos do município que estudam em faculdades, cursos técnicos que constam no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (INEP) e cursos profissionalizantes com distância de até 45 km.

PORTO REAL VACINA IDOSOS ACIMA DE 60 ANOS COM DOSE 2

Nesta quarta-feira, dia 28, a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Real iniciará a campanha de imunização da Dose 2 contra a Covid-19 em Pessoas Idosas com idade de 60 anos ou mais. A Secretaria ainda reforça que durante o atendimento serão aplicadas as doses da vacina AstraZeneca. Para o recebimento da vacina, os pacientes devem se dirigir à Unidade de Saúde da Família de referência, tendo em mãos: documento pessoal com foto; CPF; comprovante de residência, cartão do SUS e cartão de vacinação. A vacinação nas USFs dos bairros São José, Bulhões, Centro, Jardim Real e Novo Horizonte acontece no horário de 8h30min às 11horas. Já no período das 13 horas às 15h30min nas USFs dos bairros Freitas Soares e Jardim das Acácias.

error: Conteúdo protegido !