Notas & Notas – 27 de junho de 2018

0

COM UM PÉ NO SOLIDARIEDADE?

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, foi um dos que marcaram presença no encontro do Solidariedade realizado na noite de segunda-feira no bairro Aterrado. Apesar de estar no Podemos, o prefeito esteve presente e usou a palavra. Também pudera; dois de seus homens fortes são pré-candidatos a deputado estadual e federal: Fernando Samuquinha e Maycon Abrantes, respectivamente. Declarou que existia uma nuvem negra sobre a cidade, mas que o sol voltou a brilhar e que é com diálogo, a marca do meu governo. Garantiu que a cidade está avançando e mudando para melhor. Pediu licença ao deputado Aureo para dizer que o Podemos também poderá contribuir muito para o país. “Temos no senador Álvaro Dias, um pré-candidato a presidente que poderá com certeza colocar o Brasil no rumo certo e voltar a crescer”, disse.

EM TEMPO

Samuca também esteve presente no evento que marcou a posse do vereador Sidney Dinho na presidência do Patriota, onde também foi oficializada a pré-candidatura do mesmo a deputado estadual. Ou seja, Samuca está por aí, agradando a “gregos e troianos”.

SEDE DO CREMERJ

Foi inaugurada na noite de segunda-feira a sede do Conselho Regional de Medicina (Cremerj) em Barra Mansa. Está localizado na Rua Pinto Ribeiro, 103, Centro. Na foto: Dr. Durval, prefeito Rodrigo Drable, Eduardo Pimentel, presidente da sociedade médica de Barra Mansa Dr. Luiz Antônio Roxo, Dra. Jailma, presidente do Cremerj, Dr. Bernardo, secretário de Saúde Dr. Sérgio Gomes, Dra. Ercília, Dra. Camila e Dra. Inaiza.

FEIRA RIDEX 2018

O APL Metalmecânico do Médio Paraíba Fluminense irá realizar uma caravana empresarial para a Feira Ridex 2018 (Rio International Defense Exhibition), nesta quinta-feira, dia 28, na cidade do Rio de Janeiro. Empresários associados ao Metalsul têm até às 12 horas de hoje para se inscreverem para o transporte gratuito por meio do telefone (24) 3340-6550. A Ridex reúne profissionais das áreas de Defesa, Segurança e Offshore, com a intenção de mostrar como as Forças Armadas evoluíram nas áreas militares e civis, por meio da integração da indústria com a atividade acadêmica e os centros de pesquisa e tecnologia. A feira acontece entre os dias 27 a 29 de junho e, ao longo dos três dias de evento, haverá simpósios, palestras dinâmicas e demonstrações de lanchas, navios e aeronaves.

REUNIÕES

Foto: André Matheus

A pré-candidata a deputada estadual Rafaelle Firmino, filiada ao Solidariedade, está sendo convidada para algumas reuniões em diversas cidades do estado. Além de Angra dos Reis, sua cidade, já esteve em Rio Claro e no distrito de Lídice, Duque de Caxias, bairros Jesuíta e Palmares de Santa Cruz. “As pessoas estão aceitando muito meu nome, principalmente a juventude, que está focada na renovação. Estou batendo mesmo de porta em porta, buscando ajuda de pessoas que queiram mesmo mudar o país”, disse a pré-candidata, que contou estar recebendo convites para dobradinhas de pré-candidatos a deputado federal. Rafaelle lembrou que seu foco, caso seja eleita para Alerj, será a área social.

SERVIÇOS À COMUNIDADE

O curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), através de seu Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), está prestando diversos atendimentos ao público em geral para assistência tributária e fiscal. O atendimento acontece às quartas-feiras, das 14 às 17h30min, no Laboratório de Práticas Contábeis e Administrativas – Sala 305, 3º andar do prédio 3, no UBM campus Barra Mansa. Todos os serviços são gratuitos e abertos à comunidade. As operações realizadas são: regularização de CPF, parcelamento de débitos no âmbito da RFB de Pessoa Física e do Microempreendedor, solicitação de restituição e compensação do Imposto de Renda, solicitação de Restituição de INSS pago a maior, regularização do MEI (Microempreendedor Individual) e baixa, tanto no âmbito Federal e Municipal, e defesa de malha fiscal de pessoa física e cálculo benefícios previdenciário (INSS).

ASSISTÊNCIA 

A assistência é dada pelos alunos do 5º e 7º períodos do curso que são supervisionados pelos professores e também pelo coordenador do projeto Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Receita Federal do Brasil da delegacia de Volta Redonda, órgão parceiro do curso de Ciências Contábeis do UBM. Além de somar como atividade complementar, a experiência promove aos estudantes a oportunidade de aprendizagem, proporcionando práticas proveitosas dentro da futura área de atuação. Mais informações ou quaisquer dúvidas podem ser consultadas pelo telefone (24) 3325-0247 ou pelas redes sociais do UBM.

Foto: Divulgação

VISITANDO QUATIS

O dia começou com excelente reunião com o prefeito de Quatis, Bruno de Souza (MDB). Assim, o ex-secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Resende, o advogado Raphael Gattás (PP), que é pré-candidato a deputado estadual, definiu o encontro que aconteceu na manha de terça-feira, dia 26, em Quatis. Na ocasião, ele destacou a emenda do R$ 500 mil, do deputado federal Julio Lopes, que será aplicada na compra de equipamentos novinhos para a rede de saúde municipal quatiense. Gattás também agradeceu o prefeito Bruno pelo comprometimento e interesse em abraçar ações voltadas ao desenvolvimento social.

JOGO BRASIL DO TRANSMITIDO EM TELÃO

Foto: Divulgação

A seleção brasileira realiza nesta quarta-feira, às 15 horas, o jogo decisivo pela última rodada do Grupo E da Copa do Mundo e os moradores de Itatiaia poderão torcer juntos pela vitória verde e amarela na Rússia. A partir das 14 horas, a Prefeitura de Itatiaia montará um telão para transmissão do jogo entre Brasil e Sérvia, na Rua João de Faria, no Centro da cidade, ao lado de uma rede de farmácia. “No primeiro jogo da seleção o telão foi montado no bairro Jardim Itatiaia e a torcida da cidade fez bonito. A ideia é que o telão seja itinerante para promover a integração entre os bairros, além de ser uma oportunidade de lazer para toda família”, comentou o chefe de Gabinete, Thiago Rodrigues.

SEGURANÇA

Para garantir o fluxo de veículos e a segurança dos pedestres, uma equipe da Guarda Civil Municipal estará orientando o trânsito nas proximidades da Rua João de Faria, que será fechada ao meio-dia. Antes desse horário, o trânsito estará liberado, apenas para carga e descarga. Devido ao movimento de pessoas no local, a Guarda recomenda aos motoristas que reduzam a velocidade ao passarem nas proximidades.

PREVENÇÃO ÀS DROGAS

A Semana Municipal de Prevenção ao uso de Álcool e Drogas, em Volta Redonda, termina com espetáculo de teatro e dança. Um grupo de dança da Escola Rubens Machado, do bairro Vale Verde, fez uma apresentação e, em seguida, um teatro, da Companhia ‘Arte em Cena’, apresentou o espetáculo ‘Tem Alguém Aí’, peça premiada nacionalmente e retrata o uso de entorpecente entre os adolescentes. Pelo menos 1,5 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino participaram do encerramento da semana. O evento, que aconteceu no teatro do Colégio Getúlio Vargas, no bairro Laranjal, teve a participação do prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva. Durante uma semana, a Coordenadoria Municipal de Prevenção ao uso de Drogas (CMPD) promoveu uma série de atividade em pontos distintos cidade.

INÍCIO DA SEMANA

A Semana Municipal de Prevenção ao uso de Álcool e Drogas, em Volta Redonda, começou com uma blitz educativa na Avenida Nelson Gonçalves, no Centro, próximo à Rodoviária Francisco Torres, com a distribuição de folhetos. Tiveram também oficinas para famílias nos bairros Volta Grande e Brasilândia, além da participação na Rua de Lazer, na Radial Leste, e campanha de conscientização no comércio. Teve ainda palestras na Rede Municipal de Ensino, com o tema ‘Conectado com a Vida’. Segundo informou o coordenador da CMPD, Ricardo Cunha, pela primeira vez, a cidade teve uma semana inteira dedicada à prevenção de drogas e sempre um trabalho entre as secretarias. O evento contou com o apoio da Fundação Educacional Volta Redonda (Fevre) a Secretaria Municipal de Educação (SME-VR), a de Cultura (SME), a de Esporte e Lazer (SMEL) e a Guarda Municipal (GMVR).

UM FATO NA FOTO

‘O Santos tem Pelé, Volta Redonda tem Bené’

Com a fala acima um dos personagens da Cidade do Aço, Sr. Bené (morador de Volta Redonda que presta serviços de frete e que já teve a ‘caranga’ reformada em programa de TV) encerrou a gravação de um vídeo que repercutiu nas redes sociais nesta terça-feira. Demonstrando habilidade, sobre um skate felicitou moradores locais e demonstrou alegria pela Copa do Mundo; além do amor ao município onde reside. O vídeo pode ser assistido na Página VR Facts, no Facebook, através do link: https://bit.ly/2yI5TMM.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !