Cras Móvel e Marítimo em Angra dos Reis
Angra dos Reis conta com oito Centros de Referência de Assistência Social (Cras), geridos pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania. Esses centros oferecem orientações sobre benefícios socioassistenciais, o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Cadastro Único. Para garantir acesso a moradores de áreas remotas e ilhas, a prefeitura disponibiliza o Cras Móvel e o Cras Marítimo. O Cras Móvel utiliza um minibus para levar uma equipe técnica a comunidades de difícil acesso, como aldeias indígenas e quilombos. Já o Cras Marítimo realiza atendimentos nas ilhas Grande, Gipoia e Caieira todas as terças e quintas-feiras, utilizando uma embarcação para atender os caiçaras.
Diplomas para mulheres empreendedoras
Nesta sexta-feira, dia 23, a Prefeitura de Niterói realizou a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão do Programa Mulher Líder. A quinta turma do curso, coordenado pela Secretaria Municipal da Mulher, celebrou a formação de 55 mulheres que participaram da capacitação voltada para o aprimoramento e o início ou consolidação na carreira como empreendedora. O Programa Mulher Líder faz parte da estratégia da Secretaria da Mulher para combater a violência contra as mulheres, promovendo a autonomia econômica e oferecendo suporte essencial para a criação e consolidação de negócios.
Precisando de doações de sangue
O Hemonúcleo de Barra Mansa está reforçando junto aos moradores a importância e a necessidade de novas doações de sangue. Atualmente os estoques dos tipos sanguíneos O +, B+ e AB- se encontram em baixa, enquanto os tipos sanguíneos A-, B- e O- apresentam estoque crítico. Já os tipos A + e AB+ estão com situação estável. A coordenadora do Hemonúcleo, Thaís Mendes, destacou a importância da colaboração dos voluntários nesse processo
Para ser um doador
Para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos. A pessoa deve estar com saúde em dia, pesar no mínimo 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica no mínimo 12 horas antes da doação e não fumar no mínimo duas horas antes da doação. Para menores de idade, o ato só pode ocorrer somente mediante autorização dos responsáveis. Para idosos, a primeira doação deve ser feita até 59 anos, 11 meses e 29 dias. Em caso de tatuagem, é necessário aguardar seis meses após a sua realização. O Hemonúcleo de Barra Mansa está localizado na Rua Pinto Ribeiro, nº205, anexo à Santa Casa de Misericórdia. As doações podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, entre 7 e 11 horas, exceto feriados. O telefone para outras informações é (24) 3512-0788.
Ecobarreira em Muriqui
Visando combater a poluição nos recursos hídricos de Mangaratiba, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente acaba de instalar mais uma ecobarreira na cidade. Desta vez, a estrutura, que procura principal reter resíduos sólidos e impedir a poluição de rios e mares, foi instalada no distrito de Muriqui. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações ambientais voltadas para a preservação dos cursos d’água e a promoção de um ambiente mais limpo e saudável para os moradores e turistas.
A escolha
A escolha de Muriqui para a instalação da ecobarreira foi baseada em estudos que identificaram o local como um dos pontos mais críticos para o acúmulo de lixo. Entre os itens que a ecobarreira ajuda a reter estão plásticos, garrafas e outros materiais flutuantes, o que minimiza diretamente o impacto ambiental e ajuda a proteger a biodiversidade da região. Vale lembrar que a nova Ecobarreira, possui um dispositivo com trilhos, o qual possibilita o acompanhamento das estruturas com as alterações das marés, além de conter conexão com a ancoragem removível, permitindo a remoção temporária para passagem de embarcações.
Troca de delegados na Região das Agulhas Negras
A partir da próxima semana, os municípios de Resende e Itatiaia, terão novos delegados. A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro publicou, no Boletim Interno, desta semana, a troca de titularidade da 89ª Delegacia de Polícia (DP) e da 99ª DP.
As mudanças
Com a medida, o delegado Michel Floroschk, que responde pela delegacia de Resende vai assumir a 95ª DP (Vassouras). Já o Delegado de Itatiaia, Vicente Maximiliano Barbosa vai ficar à frente da 89ª DP, em Resende. Já o delegado Luciano Coelho dos Santos, que está em Vassouras, assume a titularidade da 99ª DP, de Itatiaia.
Prefeito entrega creche Jardim Aliança II
O prefeito de Resende, Diogo Baleiro Diniz, entregou nesta sexta-feira, dia 23, as obras de construção da Creche do Jardim Aliança II. A nova unidade de educação vai permitir a abertura de cerca de 100 novas vagas para as crianças da região do Acesso Oeste. “A construção desta creche é aguardada há muito tempo pelos moradores desta região. Cerca de 100 novas crianças poderão ser beneficiadas com uma nova creche mais próxima das residências, facilitando também a rotina de suas famílias. Em breve, nossas crianças terão um espaço seguro e adequado”, disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.
Inauguração do CT Fox
A campeã de Beach Tennis Samantha Barijan estará em Resende neste final de semana. No sábado, dia 24, ela inaugurará o Centro de Treinamento CT Fox, especializado em esportes de areia. O evento de inauguração contará com um happy hour a partir das 18 horas. No domingo, dia 25, Samantha Barijan participará de um jogo exibição às 13 horas no CT Fox, que fica na Avenida Marcílio Dias, próximo ao Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco. O novo Centro de Treinamento oferecerá aulas de Beach Tennis, Futvolêi, Vôlei e funcional. O objetivo é formar jogadores, profissionalizar atletas e professores, e promover a saúde física dos praticantes.
Aulas e campeonatos
O CT Fox oferecerá aulas diárias para todas as idades e também sediará campeonatos, incluindo a Primeira Liga de Beach Tennis de Resende, que chega à quarta etapa em setembro.
Sobre Samantha Barijan
Samantha Barijan, de 41 anos, possui mais de 40 títulos em Beach Tennis. Começou no tênis aos 13 anos e se destacou no Beach Tennis, sendo tri-campeã Pan-Americana e a primeira brasileira número um do mundo pela ITF.
Metodologia Basa
O CT Fox é o único centro na região a adotar a metodologia Basa, desenvolvida por Samantha Barijan. A metodologia é aplicada para treinamento de professores e atletas da modalidade.