Notas & Notas – 22 de setembro de 2022

0

PAZUELLO EM RESENDE E PORTO REAL

Foto: Divulgação


Resende recebe hoje a visita do ex-ministro da Saúde, General Pazuello (PL). O encontro, promovido no Castel Plaza Hotel, reunirá as Associações de Moradores da cidade e também de Porto Real. Pazuello é o único ex-ministro de Bolsonaro que é candidato pelo Rio de Janeiro e já integrou a Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), onde foi gestor do programa de incluir mulheres na formação de Cadetes do Exército. O evento ainda celebra o aniversário do hotel e tem início previsto para às 18h30min.

CAMPANHA PELO VOTO

Com o objetivo de conscientizar os eleitores sobre a importância de votar em candidatos que sejam de Volta Redonda ao pleito para deputados estadual e federal, as entidades empresariais lançaram ontem a campanha “Vote por Volta Redonda”. A iniciativa é da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-VR), Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Bens e Serviços) e da Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril). Segundo elas, é importante que o município tenha representantes locais que defendam os interesses da população, tanto para o desenvolvimento econômico, quanto em outras áreas como saúde, educação e infraestrutura.

NOVA BOMBA DE ABASTECIMENTO EM AMPARO

Foto: Divulgação/PMBM


A Prefeitura de Barra Mansa, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-BM), começou ontem a instalação de uma nova bomba de abastecimento no distrito de Amparo. O equipamento de 10 cvs melhorará o fornecimento de água para toda a comunidade local, principalmente os moradores do Morro do Cruzeiro.  O coordenador Administrativo e Financeiro do Saae, José Geraldo Mattea, o Zeca, destaca a agilidade do serviço para a melhor qualidade de vida na região. Com o atual serviço serão cerca de 30 a 40 famílias beneficiadas. Foram investidos em torno de R$ 20 mil de recursos da própria autarquia como bomba, tubos, conexões e toda parte elétrica, além de mão de obra.

DOAÇÃO DE MUDAS NATIVAS

Foto: Divulgação


Ontem foi o Dia da Árvore e a Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, comemorou com a doação e o plantio de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. A doação ocorreu na Praça da Matriz, no Centro. O plantio foi concentrado na Escola Municipal Dr. Djair Machado Gomes, na Bocaininha, onde foi realizada palestra com foco no desenvolvimento da consciência ecológica dos alunos. De acordo com o secretário da Pasta, Vinícius Azevedo, cerca de 100 mudas foram doadas.  Foram doadas mudas de ipês rosa, amarelo e roxo, paineira, limão bravo, aroeira, urucum, jangada, azedinha, mirindiba, saboneteira, açoita cavalo, castanha do maranhão, flor de papagaio, jenipapo, pata de vaca, areca bambu e jacarandá.

DISQUE MUDAS

Ainda durante o evento foi divulgado o telefone do Disque Mudas. Interessados em receber as mudas pode solicitar diretamente no (24) 2106-3408 ou na Gerência de Reflorestamento da Secretaria de Meio Ambiente, no quarto andar do Centro Administrativo.

SUSTENTABILIDADE É DEBATIDA NA ESCOLA

Foto: Divulgação


Agentes da Guarda Municipal Ambiental realizaram no Dia da Árvore palestra sobre as ações que devem ser realizadas diariamente e geram a sustentabilidade do nosso planeta. Após o debate, foi realizado o plantio de diversas mudas na área externa da unidade. As mudas que foram plantadas terão seu crescimento monitorado pelos próprios alunos. Eles serão responsáveis por acompanhar cada fase do desenvolvimento das espécies.

CASTRAÇÃO DE CÃES E GASTOS

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, realiza nesta quinta, sexta e sábado, dias 22, 23 e 24 de setembro, mais um mutirão de cadastramento para castração de cães e gatos. Os animais podem ter sido resgatados por protetores independentes, ONGs (Organizações Não-Governamentais) ou ter como tutores pessoas físicas. A ação é realizada por meio do programa RJPET, da Secretaria Estadual de Agricultura, Pesca e Abastecimento.

OITO ANIMAIS

De acordo com o projeto, os protetores poderão castrar até oito animais por mês, enquanto as pessoas físicas podem castrar apenas um animal nesse mesmo período. O secretário de Desenvolvimento Rural de Barra Mansa, Carlos Roberto de Carvalho, informou que a meta é realizar mais de 3 mil castrações este mês.  Mais informações podem ser obtidas pelo celular (24) 99328-3924, que foi disponibilizado para agendamento de serviços e esclarecimentos de dúvidas, além do telefone fixo do órgão: (24) 2106-3547. Os interessados também podem realizar o cadastro pelo site https://rjpet.com.br.

MANUTENÇÃO PREVENTIVA EM PIRAÍ

Para garantir a qualidade da água distribuída à população, a Rio+Saneamento realiza nesta quinta-feira (22), das 7 às 17 horas, um trabalho de manutenção preventiva no sistema de abastecimento de Piraí, no Sul Fluminense. Equipes da concessionária vão executar a limpeza dos equipamentos da Estação de Tratamento de Água (ETA) localizada no município. Para realizar a manutenção será preciso interromper temporariamente o abastecimento em 18 bairros: Jaqueira, Dona Martha, Asilo, Casa Amarela, Cruzeiro, Vista Alegre, Tupinambá, Koopland, Cava, Ponte das Laranjeiras, Toca do Lobo, Vila das Palmeiras, Caiçara, Santo Antônio do Oratório, Enseada das Garças, Varjão, Sossego e Sarole. O fornecimento de água será retomado assim que a limpeza for concluída.

ESPETÁCULO ‘A BELA E A FERA – POCKET SHOW’

Nesta sexta-feira, dia 23, será animada para a criançada e para os amantes do teatro. A programação do projeto Diversão em Cena, da ArcelorMittal, continua em Barra Mansa na Fazenda da Posse com um tradicional conto de fadas: ‘A Bela e a Fera – Pocket Show’. A adaptação dos clássicos personagens promete divertir adultos e crianças com interação, música ao vivo e caracterização impecável. A peça retrata a jovem Bela que fica presa em um castelo de um príncipe que foi transformado em fera. Todos os funcionários do castelo também foram amaldiçoados e são objetos encantados, eles ajudam Bela a encontrar a verdadeira beleza das pessoas, a interior. A apresentação será às 19 horas.