Notas & Notas – 22 de junho de 2022

0

CAMINHADAS NA NATUREZA

O projeto “Caminhadas na Natureza” tem inscrições abertas para mais uma etapa. Desta vez, o circuito acontece na Serrinha do Alambari, no próximo dia 2 de julho. A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SMICT), abriu o período de inscrições gratuitas, que vão até o dia 30 de junho e são feitas pelo site, no link http://resende.caminhadas.info.

RECOMENDAÇÕES- continuação  

Para a realização da prova, é recomendada a utilização de calça, camisa, meias e boné ou chapéu, além de levar uma capa de chuva. Serão 10 quilômetros de percurso, passando por pontos turísticos como o Poço das Esmeraldas, a Trilha do Tatu, o Camping Clube do Brasil e a Criação de Trutas da Serrinha, A concentração para a saída será às 8 horas, com início previsto para 9 horas, partindo da Escola Municipal Moacir Coelho da Silveira. Mais informações pelo e-mail [email protected]. A inscrição pode ser feita pelo link https://viscondedemaua.caminhadas.info/.

PRÊMIO INOVA MINAS GERAIS– foto

O conceituado “Prêmio Inova Minas Gerais”, estipulado por Decreto Estadual desde de 2016, segue em sua sétima edição estimulando os servidores públicos do estado de Minas Gerais por meio de premiação de ideias e iniciativas transformadoras que promovam ações de simplificação e desburocratização de processos governamentais. Um dos objetivos do prêmio é aperfeiçoar os serviços públicos com foco nas necessidades dos usuários, bem como o reconhecimento e valorização dos agentes públicos estaduais que atuam de forma criativa e proativa com a apresentação de experiências e a formulação de ideias passíveis de implementação na Administração Pública Estadual.

CCR RIOSP INICIA SERVIÇO DEFINITIVO NA BR-101

A CCR RioSP, concessionária que administra a Rodovia Rio-Santos, iniciou, na semana passada, os trabalhos definitivos no km 453 da BR-101, na região de Conceição de Jacareí, em Angra dos Reis (RJ). A região foi uma das várias danificadas pelas fortes chuvas que atingiram à rodovia, em março deste ano. No local, as equipes da Concessionária realizam a limpeza da área para, na sequência, executar serviço de solo grampeado, que consiste na perfuração e inserção de barras de aço, com injeção de calda de cimento garantindo mais segurança ao motorista que utiliza o trecho.

UNIFOA SEDIA EXPERIENCE DAY

O UniFOA sediará na próxima sexta-feira, dia 24, o Experience Day – um evento inovador com Giovane Gávio e Elienai Pereira, dois experts em Liderança em Alta Performance. As palestras acontecerão a partir das 8 horas, no auditório William Monachesi, no campus Olezio Galotti, em Três Poços. As inscrições são limitadas e devem ser feitas pelo site. Os ingressos podem ser adquiridos direto no Sympla e para os estudantes do Centro Universitário de Volta Redonda a entrada será gratuita.

PALESTRANTES

Especialista em Inteligência Emocional para Alta Performance, Elienai Pereira é Master Trainer empresarial, formada em Teologia, Direito, MBA em Gestão de Vendas, Especialização em Liderança e Negócios pela Harvard Business School. Além de possuir experiência de mais de 20 anos com liderança, gestão de vendas e pessoas em grandes empresas nacionais e multinacionais.

EXPERIENCE DAY

O Experience Day será um momento para que os participantes deem um importante passo para mudar a carreira profissional. Essa oportunidade é ideal, principalmente, para empresários, empreendedores e líderes que desejam otimizar seus negócios, ter melhores resultados, equipes mais produtivas, comprometidas e engajadas. Organizado por Elienai Pereira, o evento é uma realização do UniFOA, Supra Alimentos e Royal. Conta com o apoio da Aciap-VR (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Volta Redonda) e do G10 – Encontro de Empresários. Na ocasião, o uso de máscara será obrigatório. Link para adquirir o ingresso: https://bit.ly/3A0TnGa.

HEMONÚCLEO PRECISA ABASTECER ESTOQUE SANGUÍNEO

Doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 horas – Foto: Gabriel Borges


O Hemonúcleo de Barra Mansa divulgou nesta terça-feira, dia 21, dados atualizados sobre o estoque dos tipos sanguíneos da unidade. Os mais preocupantes são os tipos AB- e B, que estão em situação crítica. Em seguida, os tipos A e O-, que estão abaixo do nível normal. Os demais tipos (A-, B-, AB+ e O+) estão com o nível adequado de sangue. A coordenadora do Hemonúcleo, Thaís Mendes, pede para que os moradores contribuam e agradece a participação dos que já compareceram.

ONDE DOAR

O Hemonúcleo fica na Rua Pinto Ribeiro, n° 205, anexo à Santa Casa de Misericórdia. Quem for doar pode estacionar no pátio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, na Rua Oscar da Silva Marins, n° 155. Ambos ficam no centro da cidade.

INSCRIÇÕES PARA O JEVRE 2022

Jogos Estudantis acontecerão entre 16 de setembro e 28 de outubro –
Foto: Geraldo Gonçalves/PMVR


As escolas públicas e particulares do município já podem se inscrever nos Jogos Estudantis de Volta Redonda (Jevre), que acontecerá de 16 de setembro a 28 de outubro. De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), podem participar estudantes entre 6 e 17 anos de unidades escolares das redes municipal, estadual, federal e particular de ensino. “Os estudantes já podem procurar seus professores de Educação Física ou a direção da escola e se informar sobre os jogos, pedir para a escola participar. A direção da unidade pode fazer a inscrição na secretaria de Esporte e Lazer. Será uma grande festa para a classe estudantil e para o público que vai prestigiar”, afirmou o subsecretário de Esporte e Lazer, Daniel Alves.

COMO SE INSCREVER

As inscrições vão até o dia 18 de agosto. A ficha de inscrição e o regulamento da competição estão disponíveis no site voltaredonda.rj.gov.br/jevre/, ou acessando o portal da prefeitura (voltaredonda.rj.gov.br) e clicando no banner “Jevre 2022”, na parte de baixo do site.

AS MODALIDADES 

A edição deste ano do Jevre terá 22 modalidades esportivas, com a estreia das disputas de Skate (street), Ginástica Rítmica e Ginástica de Trampolim. Também serão disputadas as seguintes modalidades: Atletismo; Badminton; Basquetebol; Cabo de Guerra; Câmbio; Futebol Society; Futsal; Ginástica Artística; Handebol; Judô; Karatê; Natação; Queimada; Taekwondo; Tênis de Campo; Tênis de Mesa; Vôlei de Praia; Voleibol; e Xadrez.

AS CATEGORIAS

Os Jogos Estudantis serão disputados em cinco categorias divididas por faixas etárias: Sub-9 (nascidos em 2013 e 2014) – em formato de festival; Sub-11 (nascidos em 2011 e 2012); Sub-13 (nascidos em 2009 e 2010); Sub-15 (nascidos em 2007 e 2008); e Sub-17 (nascidos em 2005 e 2006).