Circuito Gastronomia do Mar de Paraty
Os mais belos e saborosos pratos da culinária caiçara estarão à disposição do público de Paraty, na Região da Costa Verde, nos dias 23, 24 e 25 de agosto, no Centro Histórico, durante mais uma edição do Circuito Gastronomia do Mar. Entre as atrações está a apresentação de Renato Teixeira na sexta-feira, a partir das 23 horas.
Diversos chefs do Senac
O evento contará, nos três dias, com chefs do Senac na Cozinha Show, preparando receitas ao vivo, ensinando técnicas e oferecendo degustações de pratos com produtos da região. Entre as receitas destacadas estão ceviche de pescada com limão caipira e chips de banana-da-terra, bolo de macaxeira com creme de castanha-do-Pará, Beef Wellington de frutos do mar e bebidas especiais, como Rotas da Tradição: os Caminhos Culturais e os Sabores da Cachaça de Paraty e Estradas Douradas: Desbravando as Cervejas Artesanais de Paraty.
Próxima edição
Após Paraty, o Gastronomia do Mar segue para Angra dos Reis, onde será realizado de 27 a 29 de setembro. Essa itinerância visa promover a culinária local em outras cidades da Costa Verde, fortalecendo o turismo e a economia regional.
Vacinação antirrábica em Itatiaia
Sábado, dia 24, acontece mais uma etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica. A imunização será realizada das 9 às 16 horas, em postos fixos dos bairros, Vila Maia, Vila Odete, Vila Paraíso, Vila Magnólia e Jardim Paineiras.
Expectativa
De acordo com a equipe da Vigilância ambiental, ligada a Secretaria Municipal de Saúde, a expectativa é vacinar 6 mil animais entre cães e gatos. Segundo o último balanço realizado pelo setor, até o momento foram imunizados 2.150 animais.
Mais informações
Mais informações podem ser obtidas junto ao setor de Vigilância Ambiental que fica na Avenida Wanderbilt Duarte de Barros, nº 792, no bairro Jardim Itatiaia. O telefone para contato é o (24) 3352 – 4243.
Espaço exclusivo para pessoas com TEA
Miguel Pereira acaba de dar um passo significativo na ampliação de sua rede de saúde com a inauguração do Espaço Azul TEAcolhe, uma iniciativa em parceria com o Governo do Estado. O novo espaço foi projetado para oferecer tratamento especializado a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), visando proporcionar uma vida mais
funcional e independente para os pacientes atendidos.
Equipe multidisciplinar
O Espaço Azul TEAcolhe conta com uma equipe multidisciplinar qualificada, preparada para atender não apenas os pacientes, mas também suas famílias, garantindo um ambiente acolhedor e um atendimento de alta qualidade. A capacidade do centro permite o atendimento de 214 pessoas, cada uma recebendo um plano de tratamento individualizado, o que reflete o compromisso da administração municipal e do Governo do Estado com a inclusão e o bem-estar da população.
Grupo de trabalho é criado pela Seeduc-RJ
Uma importante iniciativa para melhorar a educação fluminense. Foi publicada na edição do Diário Oficial de terça-feira, dia 20, uma resolução da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc-RJ) para a criação de um Grupo de Trabalho especial, para elaboração de estratégia visando a proficiência e a melhoria da qualidade de ensino da rede estadual. A medida inclui ainda a necessidade de um planejamento eficaz para ações que visem a valorização de professores e a melhoria do ambiente escolar.
Resultado do último Ideb
A divulgação do resultado do último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) corroborou com a ideia da criação deste grupo, que vai coordenar e articular as atividades relacionadas à implementação de um plano que tem como objetivo a melhoria da qualidade da educação nas escolas estaduais, em uma análise mais ampla sobre este cenário.
Um fato na foto
Encontro estadual de maricultura
A Secretaria de Agricultura, Aquicultura e Pesca de Angra dos Reis, em parceria com a Associação de Maricultura da Baía da Ilha Grande (Ambig) e o Sebrae Costa Verde, realiza nesta sexta-feira, dia 23, o 1º Encontro Estadual de Maricultura. O evento acontece no Centro de Estudos Ambientais (CEA), das 8h30min às 18 horas, e reunirá representantes do setor angrense e de outros municípios. Durante o encontro, os participantes apresentarão um panorama histórico da maricultura na região, além de discutirem projetos em andamento, questões relacionadas ao licenciamento ambiental e os principais desafios enfrentados pela atividade atualmente. Para mais informações os interessados devem enviar e-mail para [email protected].