UNIFORMES ESCOLARES PARA REDE PÚBLICA
Os 38.109 kits de uniformes adquiridos para os estudantes da rede municipal de ensino de Volta Redonda já começaram a ser produzidos. Os novos modelos foram aprovados pela Secretaria Municipal de Educação (SME). A previsão é os uniformes comecem a ser entregues em breve pela fabricante, e assim que chegarem, serão imediatamente passados às crianças e adolescentes da rede.
VALOR INVESTIDO
Foram investidos pouco mais de R$ 3,9 milhões – recursos provenientes do Tesouro Municipal – na aquisição dos kits de uniformes, que são divididos em categorias. Para a Educação Infantil e Especial são 10.632 kits; Ensino Fundamental I (1º ao 5º) 14.932; mais 12.545 do Ensino Fundamental II (6º ao 9º) e EJA (Educação de Jovens e Adultos).
EDUCAÇÃO INFANTIL E ESPECIAL
Uma calça, uma jaqueta, duas bermudas, duas camisetas de manga curta e uma regata, nos tamanhos de 2 a 16 anos e P, M, G, GG e EG.
ENSINO FUNDAMENTAL I
Duas bermudas, uma camisa manga longa, três camisetas manga curta e uma camiseta regata (para educação física), confeccionada em tecido meia malha, nos tamanhos de 6 aos 16 anos e P, M, G, GG e EG.
ENSINO FUNDAMENTAL II E EJA
Uma camisa manga longa, uma camiseta regata (para educação física) e três camisetas escolares manga curta confeccionada em tecido meia malha, tamanhos de 10 aos 16 anos e P, M, G, GG e EG.
CONTRATO DE COMPRA DE CASTRAMÓVEL
O Prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, assinou na última quinta-feira, dia 19, o contrato de compra de um castramóvel para Pinheiral – veículo adaptado para esterilização de animais. O veículo, segundo informações da prefeitura, percorrerá a cidade oferecendo castração de cães e gatos. A unidade móvel, um trailer 0km, possui oito metros de comprimento por 2,45 de largura e contará com quatro salas, de assepsia, tricotomia, cirúrgica e pós-cirúrgica. O veículo foi adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado federal Dr. Luiz Antônio Corrêa, no valor de R$ 175.466.
PRÊMIO JAYME DANTAS
A secretária de Políticas Públicas para Mulheres de Itatiaia, Luciana Cavallari, que recebeu nesta quinta-feira, dia 19, o Prêmio Jayme Dantas, concedido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – 18ª Subseção de Resende. A premiação foi concedida em reconhecimento ao trabalho desempenhado no enfrentamento à violência contra a mulher. A cerimônia aconteceu na sede da OAB, em Resende. O prêmio é um reconhecimento à atuação em prol do engrandecimento da advocacia e ao exercício da profissão e, também, às pessoas que prestam serviços relevantes para advocacia e para sociedade.
PROGRAMA DE FORTALECIMENTO DO ARTESANATO
Um café da manhã, na última quinta-feira, dia 19, na Casa da Cultura de Itatiaia marcou o lançamento do Programa de Fortalecimento do Artesanato, no município, em parceria com a Uerj e a Secretaria de Estado de Cultura. O evento de lançamento contou com a presença do prefeito, Irineu Nogueira. O programa vai cadastrar e mapear os artesãos de Itatiaia, oferecer um curso de capacitação profissional e realizar uma Feira de Economia Criativa com doação de barracas especialmente desenvolvidas pelo curso de design da UERJ.
Um Fato na Foto
Jogos de xadrez adaptados em Resende
Estudantes do Centro Educacional Municipal de Atendimento A Deficientes Visuais de Resende (Cedevir) receberam, nesta semana, materiais para jogos de xadrez adaptados. Os materiais foram entregues pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e fazem parte da campanha educativa “Xadrez nas escolas” para dar oportunidade de aprendizado do jogo aos alunos com deficiência visual e com baixa visão. Os materiais serão usados no ensino dos centros educacionais, Cedevir e Gente Eficiente. Segundo a secretária de Educação, Rosa Frech, o jogo de xadrez é um importante aliado ao ensino dos jovens, já que desenvolve o raciocínio lógico e a concentração dos estudantes em sala de aula, além de estimular a atividade intelectual e a imaginação.