Notas & Notas- 20 de setembro 2019

0

 

Direto das telinhas

Pamella Lopes, volta-redondense que hoje mora em Barra Mansa, e Carol Coutas, petropolitana, saíram recentemente do Reality Show musical The Voice Brasil e, hoje, estarão na Praça de Alimentação do Shopping Park Sul, em Volta Redonda, para conversar, tirar fotos com seus fãs e dar uma ‘palhinha’ aproveitando a programação de música ao vivo do shopping. O som da noite fica por conta de Beto Hott e Eca Martins, que abrirão espaço em seu show para a apresentação das amigas de The Voice. No sábado, as meninas farão um show em Petrópolis. O ‘encontrinho’ com os fãs será às 19 horas e terá acesso liberado ao público.

UPA-BM completa um ano sob gestão do Instituto de Medicina e Projeto

A UPA-Barra Mansa (Unidade de Pronto Atendimento) completa neste sábado, 21, um ano sob a gestão da Organização Social Instituto de Medicina e Projeto, tendo à frente os administradores Heloísa Helena e Alexandre Andrade. A data será celebrada dias 23 e 24 com as presenças do prefeito Rodrigo Drable e do Secretário Municipal de Saúde, Sérgio Gomes, entre outras autoridades públicas.

De acordo com os gestores, neste período foram realizadas diversas melhorias que impactaram positivamente na vida do usuário do sistema público de saúde. Foram criadas a sala de medicação Infantil, espaço exclusivo reservado para atender as crianças de maneira mais descontraída e até lúdica na hora de ministrar a medicação, seja ela via oral ou injetável; implantada  rede de Internet de alta velocidade e disponibilizado Wi-Fi para uso em toda a unidade, inclusive para os pacientes e seus acompanhantes.

Barra Mansa implanta novo fluxo de proteção à mulher

Visando aumentar a segurança no município e otimizando o trabalho de combate à violência doméstica, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Barra Mansa (Creas), sediou uma reunião, na tarde desta quinta-feira (19), com a rede de combate a violência contra a mulher. Para debater questões que visam melhorar esses atendimentos, foi criado um novo fluxo de apoio, que busca fortalecer o sistema que envolve a equipe do Centro, Patrulha da Mulher, Delegacia de Polícia e Defensoria Pública.

A partir da reunião, o fluxo de atendimento contra a violação dos direitos das mulheres será através do encaminhamento da Patrulha da Mulher. Se houver caso de agressão física, a vítima será encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou para a Santa Casa de Misericórdia, posteriormente para a 90ª Delegacia de Polícia de Barra Mansa e ao Creas.

Em caso de violência sexual, a vítima será encaminhada para o Hospital da Mulher, em seguida para a 90ª Delegacia de Polícia e ao Creas. Violência patrimonial, psicológica ou ameaça, o encaminhamento é feito para a Defensoria Pública e Promotoria.

Prefeitura de Volta Redonda dá posse a concursados da Educação

Mais de 57 profissionais, sendo 26 cuidadores e 31 auxiliares de educação infantil, aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Educação, foram empossados em Volta Redonda. A cerimônia de aconteceu na última quarta-feira, 18, no auditório da SME, no bairro Niterói, e contou com a presença do prefeito Samuca Silva.

Também estiveram presentes os secretários municipais de Educação, Rita Andrade; de Planejamento, Enock Azevedo; a ouvidora geral do município, Cristiane Cunha; e a diretora do departamento de Gestão de Pessoas da PMVR, Renata Cândido, que deu às boas vindas para os novos funcionários e falou sobre a valorização dos servidores públicos na cidade.

DRENAGEM, ASFALTO, SINALIZAÇÃO E SISTEMA DE ILUMINAÇÃO

Buracos, lama, poeira e escuridão deram lugar a um local asfaltado, bem sinalizado e iluminado. Esperada por mais de 15 anos pela população de Resende, as obras de infraestrutura na estrada de acesso ao bairro Jardim do Sol, pela Avenida Jefferson Geraldo Bruno, serão entregues nesta sexta-feira, às 18h30min, com a presença do prefeito Diogo Balieiro. Os trabalhos foram complexos, e incluíram a construção de uma nova rede de drenagem antes que a estrada pudesse receber todos os demais benefícios.

Sobre o trabalho 

O trabalho na estrada começou antes mesmo do asfalto ser jogado, a partir do momento em que a Prefeitura fez uma minuciosa avaliação das características do local e de reconhecimento do solo. Além disso, uma equipe de topografia acompanhou todas as ações realizadas no local para dar suporte técnico às intervenções. Com isso, foi feita a escavação e o novo sistema de drenagem foi instalado, com maior capacidade para escoar as águas pluviais que antes alagavam a via.

CSN realiza plantio de árvores 

A CSN realiza hoje na ETPC uma programação em comemoração ao dia da árvore, que é celebrado em 21 de setembro. Serão realizadas palestras de conscientização para alunos da escola técnica e do projeto Garoto Cidadão, da Fundação CSN, além de um plantio de árvores na dependência da escola e da praça em frente. Além de contribuir com a recuperação ambiental de uma área, a iniciativa tem o objetivo de conscientizar as novas gerações sobre a importância da preservação do Meio Ambiente. Durante o encontro, a CSN vai também apresentar iniciativas de reflorestamento que estão sendo realizadas na UPV e na cidade, em parceria com a prefeitura.

Da quadra do Colégio Ana Elisa Lisboa Gregori

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da equipe da Secretaria de Esporte e Lazer, está revitalizando as quadras do município. Na última quarta-feira, dia 18, a pintura da quadra do Colégio Ana Elisa Lisboa Gregori foi concluída. A quadra será liberada para uso no sábado, dia 21. De acordo com o secretário de Esporte E Lazer, Alex Gomes, a proposta é de reformar mais sete quadras do município: África l, Vila Odete, Vila Maia, Vila Pinheiro, Vila Esperança, Centro Comercial de Penedo e Vila Flórida. Algumas receberão manutenção da pintura e outras, apenas a troca das telas dafinificadas.

‘Dia do Cuidado’

A Prefeitura de Volta Redonda, Secretaria de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, promoveu em sua sede nesta quarta-feira, dia 18, o Dia do Cuidado, com a palestra da empresária Flávia Cristina sobre Empower (empoderamento) e Empreendedorismo, e ainda cuidados femininos com voluntários, oferecendo serviços de manicure, maquiagem, design de sobrancelha e limpeza de pele.

Prefeito recebe alunos da Estadual Municipalizada

Na manhã de ontem, dia 19, o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, recebeu em seu gabinete os alunos da Escola Estadual Municipalizada Manoel Teixeira Campos Júnior junto com a equipe diretiva e de professores da unidade, que fica no bairro São Jorge. Além de conhecerem a sede administrativa, os alunos fizeram perguntas de temas variados e puderam conhecer sobre novos projetos previstos para serem executados na cidade.

Asfaltamento na Rua Albo Chiesse

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Manutenção Urbana, informa que devido ao asfaltamento de parte da Rua Albo Chiesse, a via ficará fechada para o trânsito de veículos, a partir das 20 horas do próximo domingo, dia 22, com a previsão para a liberação às 18 horas da segunda-feira, dia 30. Em uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira, dia 18, representantes das secretarias de Manutenção Urbana, Planejamento Urbano e Ordem Pública, da Guarda Municipal e da empresa vencedora da licitação, Luquip Terraplenagem, definiram as melhores ações para minimizar os contratempos na vida dos moradores.

Ruas asfaltadas 

As obras começam nesta segunda-feira, dia 23, e serão realizadas na altura da Rua Radialista Paulo Miranda, passando pela Alameda Mizael Ely de Paiva e por um trecho da Rua Cândido Teodoro de Souza, seguindo até a rotatória da Nova Dutra, no Monte Cristo. Somente os veículos de moradores terão acesso à Rua Albo Chiesse até a altura das obras.

SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO INFANTIL

A Secretaria Municipal de Educação realizará nesta sexta-feira, dia 20, o I Seminário de Educação Infantil do Município de Pinheiral, no auditório do Instituto Federal do Rio de Janeiro, campus Nilo Peçanha, a partir das 7 horas. O seminário foi organizado e pensado na relevância de se discutir a qualidade do ensino em Pinheiral, bem como, adotar as melhores políticas para melhoria no ensino básico. O evento é fechado para profissionais da rede municipal.

MONTADORA É DESTAQUE DE SEGUIDORES NO YOUTUBE

A Nissan do Brasil é a primeira montadora do Brasil a alcançar a marca de 1 milhão de inscritos em seu canal oficial no YouTube. Criado em 2010, o canal da marca na maior plataforma de compartilhamento de vídeos no mundo tem como compromisso oferecer ao público o melhor da tecnologia e da inovação da Nissan. Segundo Humberto Gómez, diretor de Marketing, o marco de 1 milhão de inscritos demonstra a consolidação da marca no Brasil. A Nissan do Brasil também é a primeira subsidiária da marca em todo o mundo a atingir este número de seguidores em seu canal no YouTube.

EDUCAÇÃO ESCOLHE LIVROS EM PORTO REAL

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, realizou o processo de escolha para os livros didáticos que serão utilizados pelos estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, durante o ano letivo de 2020. Os exemplares foram selecionados, de acordo com análise do material disponibilizado pelo Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), livros de artes, ciências, língua portuguesa, língua inglesa, geografia, história, matemática e educação física (livro do professor). Após a definição dos exemplares os diretores de cada unidade escolar publicaram os nomes dos livros no sistema interativo denominado Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), exigência do Ministério da Educação para que os livros sejam enviados às escolas no próximo ano letivo.


FOGO NA VEGETAÇÃO

Muitas pessoas que passavam pela Rodovia dos Metalúrgicos, em Volta Redonda, próximo ao bairro Jardim Belvedere se assustaram com a quantidade de fogo na vegetação. O fogo logo se alastrou causando pânico também a quem estava no estacionamento, entrando ou saindo do Hospital da Unimed de Volta Redonda. Todos só ficaram tranquilos depois que homens do Corpo de Bombeiros estiveram no local e apagaram o fogo.

Oktoberfest Volta Redonda

A Praça Padiá Calogeras recebe nos próximos dias 11, 12 e 13 de outubro a Oktoberfest Volta Redonda. Serão mais de 17 cervejarias, 100 tipos de cervejas diferentes, 10 tendas com comida alemã, diversas atrações de cultura alemã.

Avaliação oftalmológica para alunos

O vereador Rosemar Rodrigues apresentou projeto de lei no plenário da Câmara Municipal de Rio Claro solicitando que a Secretaria de Saúde realize anualmente, avaliação oftalmológica nos alunos do primeiro ano do ensino fundamental da rede pública do município. Segundo o vereador muitos alunos têm o ensino prejudicado por problemas visuais.

DETRAN SEGURO

A Operação Detran Seguro completou cinco meses no último dia 8 de setembro. Ao longo desse período, foram realizadas 626 blitzen, com 17.128 abordagens, 7.496 multas aplicadas e 1.480 remoções de veículos. As operações, que buscam aumentar a segurança no trânsito, são filmadas por câmeras, ligadas online a uma central de monitoramento, localizada na sede do departamento.

Campeonato dos Servidores

Tem início no próximo dia 24 mais um Campeonato de Futebol dos Servidores de Angra dos Reis. A edição de 2019 começa com duas partidas. Às 18h30 haverá o confronto entre Polícia Militar x Secretaria de Esporte/Ação Social e às 20h, Corpo de Bombeiros (campeão em 2018) x HGJ/Secretaria de Saúde. Além destas equipes, participam do campeonato os times da Secretaria de Serviço Público, Parques e Jardins, Defesa Civil e SAAE/Secretaria de Educação.

PROJETO ‘YOGA É LUZ’

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria de Esporte e Lazer, realiza a terceira edição do projeto ‘Yoga é Luz’, no próximo sábado, dia 21. A programação conta com aulas práticas de yoga e canções devocionais, a partir das 9 horas, no Colégio Estadual Olavo Bilac, localizado no bairro Campos Elíseos. O evento é aberto a todos que buscam fugir da rotina e relaxar. Não é necessário inscrição e o projeto tem como objetivo o fortalecimento do yoga, com exercícios de respiração, alongamentos e fortalecimento muscular.

Escola Sebastião Bernardo da Silva

Os 140 alunos da Escola Municipal Sebastião Bernardo da Silva, em Penedo, já estão utilizando o novo pátio, após a obra de revitalização do espaço. O serviço durou cerca de dois meses e teve um investimento de cerca de R$ 70 mil. O espaço ganhou cobertura, um novo piso, pintura, demarcações para a prática de esportes e iluminação. Segundo a diretora geral da escola, Sileida Campos, a melhoria do espaço vem contribuir com a qualidade no ensino.

Um fato na foto

 

Orquídeas estão em alta

Com o objetivo principal de arrecadar fundos para o Natal Especial dos alunos com deficiência assistidos pelo Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemae). A 3ª edição da Exposição e Venda de Orquídeas (Campo das Orquídeas de Guararema) em Barra Mansa, segue até domingo na Praça da Matriz.

A coordenadora municipal de educação especial, Sônia Coutinho, destacou a presença da população neste primeiro dia. “O comparecimento das pessoas na Exposição de Orquídeas está sendo um sucesso. Quem vem ao local sai daqui feliz e adquirindo muitos artigos, não somente as orquídeas, mas também o artesanato”, salientou a coordenadora. A imagem é do fotógrafo do A VOZ DA CIDADE, Fábio Guimas.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !