MOVIMENTO OUTUBRO ROSA
Mais uma vez o Instituto CCR e a CCR NovaDutra apoiam o movimento Outubro Rosa, uma iniciativa mundial que lembra a importância da prevenção do câncer de mama. As concessionárias do Grupo CCR divulgam orientações sobre prevenção e outras informações sobre a doença em seus canais internos e externos e realizam atividades diversas junto aos colaboradores da companhia. E este ano, o Instituto promoverá, para toda a companha, uma palestra com médico e o depoimento de uma pessoa que enfrentou o câncer de mama.
A CAMPANHA
Para reforçar a campanha, serão realizadas ações ao público interno e externo para divulgar informações sobre prevenção e diagnóstico, com a veiculação de spots na programação da CCRFM 107,5 NovaDutra, além de mensagens nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs). “Saúde é um dos pilares de atuação do Instituto CCR. Assim, apoiamos o Outubro Rosa em alinhamento a esse nosso foco em projetos e programas que proporcionem o cuidado com a saúde, a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas”, reforça Cristine Naum, gestora do Instituto CCR e da Sustentabilidade do Grupo CCR.
MULTAS APLICADAS PELO DETRO
Ao longo do mês do último mês de setembro o Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) registrou um total de 346 autuações e apreendeu 141 veículos irregulares, ao longo do mês de setembro. As equipes atuaram verificando as condições dos serviços prestados pelos ônibus e vans intermunicipais, além de coibir o transporte de passageiros sem autorização do poder concedente. As determinações sanitárias, em função do combate à pandemia de Covid-19, também foram fiscalizadas. Os agentes autuaram 159 ônibus e 46 vans intermunicipais.
AS IREGULARIDADES- continuação
Nos coletivos, as principais irregularidades flagradas pelos agentes do Detro foram descumprimento de horário, falta de selo de vistoria, documentação irregular, má conservação, descumprimento das normas vigentes, paralisação de linha, alteração de itinerário e problemas nos equipamentos de acessibilidade. Já nas vans, a maioria das infrações refere-se a embarque e desembarque de passageiros fora do local permitido, alteração de itinerário, documentação irregular, excesso de lotação, entre outros.
CONTRA O TRANSPORTE PIRATA
Nas operações volantes de combate ao transporte de passageiros sem autorização, os agentes multaram e apreenderam 141 veículos. As equipes atuaram em Duque de Caxias, São Gonçalo, Belford Roxo, Nova Iguaçu, Magé, Cabo Frio, Búzios, Itaboraí, São Pedro da Aldeia, Itaguaí, Mangaratiba, Resende, Itacuruçá, Angra dos Reis, Cachoeira de Macacu, Macaé, Quissamã e Rio Claro. Na capital, foram realizadas ações em Santa Cruz, Bangu, Campo Grande e Jacarepaguá, na Zona Oeste, além do entorno da rodoviária Novo Rio e do terminal Américo Fontenelle (Central do Brasil).
COMO DENUNCIAR
A diretoria do órgão informa que a população pode denunciar irregularidades no transporte intermunicipal na Ouvidoria do Detro, pelo telefone (21) 3883-4141, por e-mail [email protected] ou ainda pelo WhatsApp (21) 98596-8545.
VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA
A Prefeitura de Itatiaia, por meio do Setor de Vigilância Ambiental, informa que no próximo dia 13 de outubro, será iniciada uma nova etapa do calendário da Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos. Esta fase atenderá alguns bairros que não receberam a equipe de imunização na etapa anterior. De acordo com a pasta, as vacinas serão aplicadas em postos volantes (de casa em casa) a partir do dia 13 de outubro; já os atendimentos dos postos fixos serão realizados no dia 31 de outubro. Em ambos os locais, o atendimento será das 9 às 16 horas.
PARA VACINAÇÃO
Deverão ser vacinados contra a raiva todos os animais a partir de quatro meses de idade, mesmo os que já foram imunizados em anos anteriores. Para receber a dose da vacina, o animal não pode estar doente e nem as fêmeas no período de gestação. Nas demais etapas, que acontecerão até dezembro, outras localidades também receberão a equipe de vacinação. Mais informações podem ser obtidas junto ao Setor de Vigilância Ambiental que fica na Avenida dos Expedicionários, 425, Centro. O telefone para contato é o (24) 3352-4243.
MAIS INVESTIMENTO NA CIDADE DO AÇO
O bairro Santo Agostinho vai ganhar uma nova unidade da rede Bramil de supermercados. A decisão pelo investimento está ligada à infraestrutura de Volta Redonda e a capacidade de desenvolvimento do município. As obras do novo empreendimento, estimado em R$ 16 milhões, estão a pleno vapor e já estão sendo gerados cerca de 500 empregos diretos e indiretos. O projeto foi aprovado pela prefeitura de Volta Redonda e o grupo Bramil recebeu todo o apoio para que a unidade fosse anunciada.
VISITANDO AS OBRAS
Na última quarta-feira, dia 30 de setembro, o secretário e técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) estiveram no local vistoriando as obras de drenagem da rede pluvial. “Volta Redonda está preparada para receber investimentos de grande porte, temos excelente capacidade técnica na construção civil e no atendimento. É uma honra imensa e um grande prazer receber essa iniciativa dos Cereais Bramil e, principalmente, saber que estão sendo gerados 500 novos empregos. Nossa cidade merece essa conquista”, destacou o secretário de Infraestrutura, Vinicius Ramos.
VOLTA REDONDA NA ABAV COLLAB
A Prefeitura de Volta Redonda, representada pela secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), lançou, nesta semana, roteiros virtuais de turismo do município durante o Abav Collab – evento virtual a nível nacional, realizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav). O roteiro está disponível pelo link https://bit.ly/33j0toL.
CIRURGIA DE TRANSPOSIÇÃO MUSCULAR DE OMBRO
Para aliviar a dor e tentar recuperar os movimentos de uma mulher de apenas 52 anos, um grupo de médicos se reuniu no último fim de semana no Hospital da Unimed Volta Redonda para realizar uma cirurgia rara. A equipe de cirurgia de ombro do Hospital Unimed da cidade do Aço composta pelos médicos Dr. Luís Cláudio Vaz, Dr. Rodrigo Nogueira Marcelo, Dr. Eric Fontes Prata, a anestesista Drª Fernanda Secron, liderados pelo Dr. João Carlos Monlevad, em conjunto com o Dr. Nilton Cesar Lessa, uma das maiores autoridades do Brasil nessa técnica cirúrgica, e o Dr. Daniel Lopes, realizaram uma transposição de tendão. A paciente sofreu uma lesão no conjunto de músculo-tendão do ombro chamado manguito rotador, que atua para estabilizar o úmero – maior osso da parte superior do corpo e que liga o ombro ao cotovelo – e equilibrar os movimentos do ombro.
SEGUNDA VEZ NA UNIDADE MÉDICA
Essa é a segunda vez que esse tipo de cirurgia acontece no Hospital. A primeira foi em janeiro deste ano, onde um homem de 54 anos e o procedimento foi realizado pelo Dr. Sérgio Pistarino que teve ao seu lado o Dr. Marcos Vinícius Galvão do Amaral – Chefe do serviço de ortopedia Into-RJ e o Dr. Fabiano Cláudio Pereira.
NOVA TÉCNICA
De acordo com o vice-presidente da Unimed Volta Redonda, Dr. Vitório Moscon Puntel, foi introduzida na região uma nova técnica, para que os pacientes não tenham que se deslocar para os grandes centros para esse tipo de cirurgia. “Nosso Hospital é referência na região porque investe e preza pela segurança e qualidade na assistência aos pacientes, tecnologia dos equipamentos e profissionais qualificados. A realização dessa cirurgia só reforça nosso compromisso em nos desenvolver e aprimorar nossos serviços cada vez mais, trazendo sempre o que há de mais moderno no mercado de saúde para a região”, contou o vice-presidente.
ROTEIROS VIRTUAIS DE TURISMO NA ABAV COLLAB
A Prefeitura de Volta Redonda, representada pela secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), lançou, nesta semana, roteiros virtuais de turismo do município durante o Abav Collab – evento virtual a nível nacional, realizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav).
POTENCIALIDADES DA CIDADE
De acordo com a diretora de Turismo da SMDET, Débora Cândido, os roteiros foram desenvolvidos com base nas potencialidades da cidade, estudos e na interação com a população no Fórum de Turismo. “Nosso objetivo é divulgar o potencial de captação de eventos com nossos espaços culturais e esportivos além de mais quatro roteiros”, afirmou Débora. Os roteiros são divididos por áreas. No ‘Patrimônio Industrial’, o visitante fará uma viagem pela memória, a partir do patrimônio arquitetônico de Volta Redonda. O roteiro está disponível pelo link https://bit.ly/33j0toL.
Um Fato na Foto
Asfaltamento na Vila dos Remédios
O asfalto nas ruas A e Barros Viana, na Vila dos Remédios, em Floriano, distrito de Barra Mansa entrou na fase final de aplicação. Com a previsão de ser concluído ainda nesta semana, o local receberá o total de 2,2 quilômetros do material. A via também já recebeu quebra-molas em alguns locais estratégicos. A próxima etapa será a demarcação nos demais pontos e a pintura das vias. Toda massa asfáltica utilizada foi produzida na usina da Secretaria de Manutenção Urbana com matéria prima cedida pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RJ). O secretário de Manutenção Urbana de Barra Mansa, Luiz Gonzaga, falou sobre o serviço realizado no distrito. “Acreditamos que ainda nesta semana conseguiremos finalizar essa etapa de asfaltamento da Vila dos Remédios. Ainda estamos aguardando 300 metros do material que o DER irá nos fornecer, mas enquanto isso, nossos homens seguem trabalhando na localidade”, disse o secretário.