Notas & Notas – 2 de fevereiro de 2021

0

MAIS DOSES DE VACINA

Foto: Divulgação/PMR


Ontem as cidades da região receberam mais algumas doses de vacina contra a Covid-19. Os imunizantes chegam as cidades ontem e, de acordo com informações das secretarias de Saúde das respectivas cidades, a vacinação terá início hoje seguindo os critérios determinados pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) que prioriza a imunização dos idosos, que são os mais vulneráveis ao coronavírus. Vassouras recebeu 110 primeiras doses; Resende, 400; Barra Mansa, 530 doses; Angra dos Reis, 500; Pinheiral 80 doses; Volta Redonda, 760 doses do imunizante. Algumas

HEMONÚCLEO DE RESENDE CONVOCA DOADORES

O Núcleo de Hemoterapia de Resende faz apelo aos doadores de sangue para reforço do estoque da unidade. Atualmente, estão em situação mais crítica o volume de bolsas com os tipos sanguíneos O+ e O-. A coleta pode ser agendada e ocorre de segunda a sexta-feira, entre 8 e 11 horas, ao lado do Hospital de Emergência, no bairro Jardim Jalisco. Os agendamentos poderão ser feitos pelo (24) 3381-4834.

PARA DOAR

Os doadores deverão apresentar boas condições de saúde, estar alimentado, pesar mais de 50kg e usar máscara de proteção. Deve ter entre 16 e 69 anos de idade, desde que a primeira doação tenha sido realizada até 60 anos; menores de 18 anos devem apresentar autorização dos pais ou responsáveis. Quem doa sangue não pode estar gripado, nem resfriado. E quem foi infectado pela Covid-19 com sintomas leves, pode doar sangue somente após o prazo de 30 dias, a partir do término dos sinais da doença.

Embora a maior necessidade seja para o tipo sanguíneo O, vale destacar os níveis do estoque dos demais: A+ em alerta; A- estável; B+ e B- estáveis; e AB+ e AB- têm níveis críticos.

PREFEITO ACOMPANHA OBRAS EM DISTRITO DE QUATIS

O prefeito de Quatis, Aluísio d’Elias não descansa nem no final de semana. Ele aproveitou o domingo, dia 28, e visitou o distrito de Ribeirão de São Joaquim. Aluísio foi acompanhar o andamento da obra da quadra poliesportiva e, principalmente a demarcação dos pontos turísticos que o distrito oferece. “Temos um grande potencial para o turismo ecológico e a prática esportiva como o pedal. Quatis é uma das melhores rotas para os ciclistas com estradas e trilhas favoráveis. O município proporciona belas imagens da natureza, esta imagem do alto de São Joaquim pode ser vista após caminhar numa pequena trilha que leva até o Cruzeiro do distrito.

Vamos trabalhar e valorizar o turismo consciente em Quatis”, disse o prefeito em sua rede social.

CADEIRAS DE RODAS PARA O PNI

Foto: Divulgação/PMI


O Parque Nacional de Itatiaia recebeu cadeiras de rodas adaptadas para trilhas. A ação faz parte do programa Parque+, lançado este ano pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) para potencializar o ecoturismo em unidades de conservação por todo o Brasil. Além do Parque Nacional, a Serra dos Órgãos também foi contemplada com as cadeiras, que têm capacidade robusta, podendo suportar até 90 kg por vez, e vêm equipadas com cinto de segurança afivelado e freio estacionário.

Itatiaia e Serra dos Órgãos são dois dos mais de 20 parques nacionais que vêm recebendo as cadeiras adaptadas. Após o primeiro lote, entregue na Floresta Nacional de Brasília (DF) no início do mês, mais unidades serão destinadas a outros parques nacionais localizados em diversos estados por todo o Brasil.

FORAGIDO DA JUSTIÇA

Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam no domingo, dia 28, um homem, de 32 anos, na Vila Unida, em Resende. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto sob suspeita de tráfico de drogas. O homem teria tentado fugir quando a polícia se aproximou e depois foi verificado o mandado. O suspeito foi apresentado na 89ª Delegacia de Polícia (DP), onde ficou preso.

Prefeito recebe deputado

Na última semana o prefeito de Quatis, Aluísio d’Elias, recebeu em seu gabinete o deputado estadual Charles Batista. O parlamentar esteve acompanhado de Marcello Di Blasi, especialista em gestão de leis de incentivo social, cultural e esportivo nas áreas de iniciativa privada e governamental. No encontro foram tratados assuntos relacionados ao desenvolvimento de diversos projetos no âmbito do município.

DESCONTO NO IPTU

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2021) de Itatiaia já foi definido e os carnês serão distribuídos aos contribuintes via Correios, a partir de março. Com o desconto de 15% na cota única e opção de parcelamento do valor total, a prefeitura informa que quem desejar antecipar o pagamento pode emitir a segunda via do imposto no seu site oficial. Em caso de dúvidas, basta ligar para o Departamento de Cadastro Imobiliário, no telefone (24) 3352-6777.

ARMA, MUNIÇÕES E DROGAS

Policiais Militares do 38º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram uma ação em combate ao tráfico de drogas na noite de domingo, dia 28, no bairro Cantagalo, em Três Rios. Um suspeito, de 22 anos, foi preso com 157 pinos de cocaína, 60 pedras de crack, duas pedras grandes de crack no valor de R$500 cada, além de dois tabletes de maconha e uma balança de precisão. Em novas diligências, as equipes apreenderam uma espingarda cal. 36 e 25 munições do mesmo calibre.  A ocorrência foi encaminhada à 108ª Delegacia de Polícia (DP).

error: Conteúdo protegido !