Notas & Notas – 19 de maio de 2022

0

FORMAÇÃO EXECUTIVA IN COMPANY

Foto: Divulgação


O UniFOA entregou os certificados à primeira turma do curso de Gestão e Liderança em Ambientes Competitivos da Formação Executiva In Company na última sexta-feira, dia 13. Promovida pelo Programa de Especialização (Proesp) da instituição, a capacitação foi destinada a gestores da Fast Broker, empresa localizada em Volta Redonda, responsável pela venda, logística e distribuição dos produtos da Nestlé no Sul Fluminense

TEMPO DE CURSO

O curso teve duração de três meses e meio, com carga de 40 horas e encontros semanais. A formação seguiu um cronograma adequado à rotina da empresa, quanto a dias e horários, em cumprimento à proposta de ser personalizado e não engessado.

MAIO AMARELO NO PARQUE MAMBUCABA

O Parque Mambucaba recebeu nesta quarta-feira, dia 18, mais uma blitz educativa do trânsito. A ação realizada pela Secretaria Executiva de Ordem Pública e Mobilidade Urbana fez parte da programação do Maio Amarelo, um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito.

VIA MOVIMENTADA

A blitz aconteceu na Avenida Francisco Magalhães de Castro, a via mais movimentada do bairro. Motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas foram abordados e receberam materiais informativos sobre como deixar o trânsito mais seguro. O bairro, por ser extenso e plano, conta com um grande número de ciclistas, e esse público recebeu uma atenção especial. Entre os brindes distribuídos estavam adesivos refletivos que foram colados nas bicicletas, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro.

PARCERIA COM A FIRJAN SUL FLUMINENSE

Foto: Divulgação


Buscando facilitar ainda mais o processo de instalação de indústrias e empresas na cidade, o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, e os secretários de Desenvolvimento Econômico, Júlio Barbosa, e de Finanças, Wanderson Siqueira, se reuniram junto a equipe regional do Sistema Firjan para dar início a uma parceria para renovação do código tributário da cidade, que é o mesmo desde 2013. A reunião aconteceu na última segunda-feira, dia 16.

PROVAS PARA O CORAL MUNICIPAL

Os eventos culturais de Angra dos Reis ganham reforço com a composição do Coral Municipal, que passará a representar a cidade em eventos pelo Brasil. A seleção dos artistas acontece a partir da próxima sexta-feira, dia 20, e segue até domingo, dia 22. As audições acontecerão no Teatro Municipal. Trinta profissionais foram habilitados para a prova, que será coordenada pelo maestro Moacir Saraiva.

AVALIAÇÃO

A banca avaliadora será composta ainda por membros da Escola de Música Villa-Lobos e pelo renomado Grupo Musical Madrigal Contemporâneo. A seleção será para as funções de regente titular e regente assistente, além de acompanhante pianista e cantores coralistas.

MUTIRÃO DO CADÚNICO

Foto: Felipe Vieira/PMBM


A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), realizou nesta quarta-feira, dia 18, um mutirão de atendimentos para inscrição no CadÚnico. A ação aconteceu das 9 às 14 horas, na Associação de Moradores do bairro Vista Alegre, na Rua José Jorge dos Reis Meireles, s/n. A pasta já realizou atividade na Vila Maria e levará a ação a outras localidades, como Paraíso de Cima, Santa Rita de Cássia e Vila Elmira.

OS BENEFÍCIOS

Além de obter explicações sobre a atualização e novos registros no Cadastro Único, a população pôde se orientar sobre diversos benefícios, como: Auxílio Brasil, BPC (Benefício de Prestação Continuada), Tarifa Social, ID Jovem e outros. Também serão atendidos os cidadãos que precisarem do serviço de sub-registro (segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito). Uma equipe da Secretaria de Saúde também participa das ações, pois alguns dos parâmetros para a elegibilidade do programa são: peso corporal, pressão arterial, entre outros.

FEIRA DE EMPREGABILIDADE EM RESENDE

A Prefeitura de Resende em parceria com o Ministério Público do Trabalho, promove nesta quinta-feira, dia 19, o Circuito Dia D: Feira de Empregabilidade da Pessoa com Deficiência e Reabilitados do INSS. As atividades se estendem das 9 às 18 horas, no CIEP do Manejo – Polo Integrado. Resende (Cederj, Faetec e Ceja), que fica na Avenida Tenente Coronel Adalberto Mendes, nº 1920, no bairro Manejo. A previsão é de que mais de 30 empresas, incluindo entidades de renome no mercado, estejam presentes com o intuito de efetuar contratações. Elas estarão organizadas em tendas, prontas para receber os candidatos, que podem, inclusive, já sair empregadas do local depois de passar por processos seletivos e entrevistas, que ficam por conta das próprias empresas.