Notas & Notas – 18 de junho de 2020

0

NOTA DE PESAR

Foto: Divulgação


A Comissão Provisória do Partido Liberal (PL) de Barra Mansa, em nome do partido, lamenta profundamente a morte precoce do querido amigo Carlos Henrique Gordin que ocorreu na madrugada desta quarta-feira, 17, por complicações neurológicas. Em nota, o partido disse que o jovem era comprometido com a política e sempre engajado nas lutas pela juventude, Gordin havia assumido a vice-presidência da Comissão Provisória do PL e seguia fazendo um excelente trabalho junto aos pré-candidatos do partido, sempre pensando no crescimento de Barra Mansa.

PROTEÇÃO DA BAÍA DA ILHA GRANDE

A Prefeitura de Angra acabou de criar o Grupamento Ambiental Marítimo da Baía da Ilha Grande – Gram – BIG. A decisão foi publicada na terça-feira, dia 16, no Boletim Oficial do Município. Sua finalidade será proteger o patrimônio turístico e ambiental de Angra dos Reis por meio de ações conjuntas e ordenadas. A gestão do Grupamento será exercida pelo Instituto Municipal do Ambiente de Angra dos Reis – IMAAR e a coordenação das ações será exercida pela secretaria executiva da Ilha Grande.

CONTRAÇÃO AÇÕES IRREGULARIDADES

O município de Angra dos Reis está visando cada vez mais à preservação de seu patrimônio natural. Com o objetivo de ampliar a fiscalização ambiental, a prefeitura já tinha criado um decreto, no ano passado, disciplinando o transporte de materiais de construção para as ilhas. Agora, esse decreto foi revogado em prol de um novo e os cuidados foram ampliados.

NOVO DECRETO

De acordo com o novo decreto, continua proibido o transporte de materiais de construção civil para todo o território insular do município sem a apresentação, pelo interessado, pessoa física ou jurídica, no ato de embarque ou desembarque, de alvará de licença para construção e licença ambiental, se couber, expedidas pelos órgãos competentes.

ADAPTAÇÃO NO FUNDAMP

Foto: Chico de Assis/PMBM


O Fundo de Assistência Médica Permanente dos Servidores Públicos do Município de Barra Mansa (Fundamp) readequou seu sistema de atendimento aos usuários em função da pandemia do novo coronavírus. As consultas estão sendo agendadas de segunda à sexta-feira, entre 7 e 17 horas, através dos telefones (24) 3323-8850 e 3323-0362.

CONSULTAS

As consultas de emergência pós-horário de funcionamento do Fundamp e aos fins de semana são realizadas diretamente na Santa Casa de Misericórdia, localizada na Rua Pinto Ribeiro, 205, no Centro

AS ESPECIALIDADES

O Fundamp oferta aos usuários consultas nas seguintes especialidades: clínica geral, ginecologia, pneumologia, dermatologia, psicologia, fisioterapia, gastroenterologia, cardiologia, nutricionistas, pediatria, ortopedista e urologia, além de encaminhamentos para consultas com endocrinologia e oftalmologia.

TRANSPARÊNCIA EM BARRA MANSA

Trabalhando para oferecer pleno atendimento à população, a Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Fazenda, tem adotado as melhores práticas de mercado, sejam elas públicas ou privadas, para tornar a área de finanças mais ágil, eficiente e transparente. Uma das medidas é a nova governança do setor, que está sendo implantada durante a paralisação dos atendimentos presenciais, devido à pandemia da Covid-19. A ideia é voltar os serviços de cara nova e com mais qualidade.

METAS DA PASTA

O secretário de Fazenda, Leonardo Ramos aponta as metas da Pasta. “Nossa missão é tornar a prefeitura, cada vez mais, um órgão super transparente, com informações fidedignas. O que queremos é que as pessoas saibam a alocação das despesas, informações de investimentos, entre outros”, disse o secretário.

PARCERIA PARA DOAÇÃO DE SANGUE

O Hospital Santa Cecília firmou uma parceria com a 99 Táxis para estimular a doação de sangue em Volta Redonda. Até o dia 30 de junho, os usuários do aplicativo podem usar até dois cupons de até R$ 30 cada para ir e voltar com segurança até o Banco de Sangue do Hospital Santa Cecília. Para isso, basta incluir o cupom ‘Doesanguevr” diretamente no aplicativo, para corridas que tenham como origem e destino a unidade hospitalar. O banco de sangue está funcionando com horário reduzido, de 7 às 10 horas. O agendamento para doação pode ser feito pelo telefone (24) 2102-0001.

DOAÇÃO EM BARRA MANSA

Diante da pandemia provocada pela Covid-19, um dos serviços mais prejudicados foi à coleta de sangue. Em Barra Mansa, o Hemonúcleo contabilizou uma queda de 26% nas doações. Outra grande preocupação é em relação ao inverno, um período que naturalmente as doações têm uma queda significativa devido à baixa têmpera e o aparecimento de doenças respiratórias como gripe, resfriado, sinusite e amigdalite. Para tentar esquivar do declínio, o centro de coleta está promovendo neste mês o ‘Arraiá Sangue Bom’, que oferece comidas típicas da época para os doares.

PREFEITO FEZ DOAÇÃO

Foto: Paulo Dimas/PMBM


O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, esteve no Hemonúcleo nesta quarta-feira, dia 17, e fez sua contribuição para o banco de sangue. “Constantemente o Hemonúcleo passa por momentos que, por conta do estoque baixo, compromete a qualidade do atendimento médico, principalmente de urgência e emergência. Eu faço a minha parte e recomendo que as pessoas também façam. Isso é fundamental para que quando nós precisarmos de sangue tenhamos à disposição”, sugeriu Drable.

LIMPEZA DE TERRENO

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos segue realizando a limpeza de um terreno localizado, na via conhecida como estrada do Funil no bairro Vila Odete. O local é utilizado para descarte de lixo verde e entulho de obras, mas é alvo frequente de descarte irregular de lixo doméstico e eletro eletrônicos, além de queimadas, principalmente nesta época de estiagem.

LIVE NA SMELTV

A SmelTV, canal virtual da Secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda, completou um mês de implantação no último sábado, dia 13, com 1,53 mil inscritos e 56 vídeos publicados. E amanhã, dia 19 horas, o canal recebe uma convidada especial para tratar o tema ‘Distanciamento Social e Escolar e o Papel da Família com Filho Autista’. A live com a professora de Educação Física, pós-graduada em psicomotricidade, consultora na área de Educação Especial e palestrante inclusiva, Sheila Santos, começa às 10 horas e será mediada pelos profissionais da secretaria Luiz Felipe Duque e Rafael Castilho. Para participar, basta fazer a inscrição pelo link: https://bit.ly/35UlJB8.

PÚBLICO ATENDIDO

O conteúdo da SmelTV atende, principalmente, os frequentadores dos núcleos da secretaria espalhados pela cidade com aulas inéditas, toda semana, para cada projeto. São aulas para o Jovens e Adultos em Movimento (JAM), Melhor Idade em Movimento (MIM), Crescer em Movimento (CEM), Programa de Iniciação Desportiva (PID) e Pessoas com Deficiência (PCDs). A programação gratuita é aberta para toda população.

CAMPO DA VILA MAIA

As obras de construção do Campo da Vila Maia, realizadas pela Prefeitura de Itatiaia seguem acontecendo em ritmo acelerado. O espaço que só dispunha do gramado e duas traves usadas para as partidas de futebol está ganhando arquibancada coberta, vestiários, banheiros, banco de reservas e de arbitragem, alambrado (com medidas oficiais) e também área destinada às pessoas com necessidades especiais. O campo está localizado na Rua Benedito Ferraz e há vários anos recebe atletas e torcedores de várias partes da cidade para acompanhar as partidas de futebol. Entre os campeonatos realizados no local está o tradicional Campeonato de Verão, que reúne times e torcedores de todo o município.