Notas & Notas – 18 de janeiro de 2019

0

VOLTAÇO NA COPINHA

Meninos de Aço escreveram mais um importante capítulo da sua histórica participação na Copinha – Foto: Divulgação


Hoje, às 19h15min, os Meninos de Aço vão a campo para buscar a inédita classificação para a semifinal da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. O adversário a ser batido neste confronto válido pelas quartas de final no Estádio do Canindé será o Vasco da Gama. Com a frase “Estamos muito contentes com esta situação e queremos mais!”, o treinador Neto Colucci resumiu espírito que o Volta Redonda está encarando as quartas de finais.

MODERNIZAÇÃO NA NOVA SANTA CASA – FOTO

Durante a entrega da segunda etapa das obras de revitalização da Nova Santa Casa de Misericórdia de Resende, ocorrida na terça-feira, dia 15, o prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas) disse que a unidade ganhou aparelhos modernos e um novo sistema de compras, que vai permitir uma economia maior. As aquisições também incluem um novo parque tecnológico, com a substituição de computadores e impressoras, tendo como resultado uma aparelhagem mais moderna e prática, além de monitores para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e para o Centro Cirúrgico.

EQUIPAMENTOS DOADOS – CONTINUAÇÃO

Através de uma parceria, a unidade também contou com uma vasta lista de equipamentos doados pela empresa MAN Latin América, que contemplam desde colchões para o conforto de pacientes, até materiais que auxiliam em procedimentos cirúrgicos. “A Santa Casa tem 183 anos de história, é um patrimônio de Resende e, com muito trabalho, ela está ficando da forma como a população e os funcionários merecem. Saúde é prioridade e podemos notar isso através dos investimentos que estão sendo feitos também em outras unidades, como o HME”, disse o prefeito.

CENTRO DE MATERIAL E ESTERILIZAÇÃO – CONTINUAÇÃO

Muito aguardada durante as obras, a unidade foi contemplada com a construção de um novo Centro de Material e Esterilização (CME). O local que comportava o serviço de esterilização anteriormente, de acordo com a direção do hospital, não operava de forma adequada. Além de uma estrutura totalmente apropriada, o novo CME passou a contar com duas autoclaves, que são responsáveis pela esterilização de equipamentos, lavadora, desinfectadora, pias, balcões e dispositivos para limpeza e secagem. A partir de agora, a Nova Santa Casa de Misericórdia conta com um novo sistema de compras. A partir de um recurso digital, será possível que a instituição compre e gerencie diversos insumos diretamente com uma comunidade ampla de fornecedores, reduzindo custos e otimizando rotinas operacionais que significam uma economia de mais de 25%.

AEDB REALIZA VESTIBULAR NESTE SÁBADO EM RESENDE

Estão abertas até esta sexta-feira, dia 18, as inscrições para o processo seletivo para ingresso nas Faculdades Dom Bosco, mantidas pela Associação Educacional Dom Bosco (AEDB), no bairro Morada da Colina, em Resende. Ao todo são oferecidos 18 cursos de graduação, nas áreas de Educação, Saúde, Gestão e Negócios e Engenharia, incluindo os cursos tecnológicos de curta duração. A prova do vestibular será no sábado, dia 19, às 14 horas, no campus da AEDB. Os vestibulandos devem chegar ao local, às 13 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas acessando: www.aedb.br/vestdombosco/index.html.

REVITALIZAÇÃO DE SINALIZAÇÃO  – FOTO

A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda está realizando durante esta semana, no bairro Siderlândia, uma revitalização da sinalização das ruas e a inversão do estacionamento da avenida principal do bairro. A ação será realizada durante toda a semana e tem como objetivo dar mais segurança e fluidez ao trânsito no local.

O secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Maurício Batista, destacou que no local está sendo realiza a revitalização e que não vai ter alteração no trânsito.

CAPINA E ROÇADA – CONTINUAÇÃO

Segundo o secretário Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Maurício Batista, as equipes de poda, capina e roçada no bairro Siderlândia estão trabalhando juntas para que a cidade retome a normalidade e não vai parar de trabalhar, principalmente essa época do ano, quando esses temporais são mais frequentes. Disse ainda que até os profissionais de varrição da empresa Pioneira, foram deslocados para os bairros mais atingidos pelo vendaval como nos bairros Vila Santa Cecília, Conforto, Centro, Eucaliptal e Jardim Amália.

SOBRE AS CHUVAS EM VOLTA REDONDA

O Zoológico Municipal de Volta Redonda foi afetado pela forte chuva e pelo vendaval da tarde de quarta-feira 16, tendo que fechar ao público para manutenção. Árvores e galhos caíram, além de fios de alta-tensão. O local ainda se encontra sem fornecimento de energia elétrica, prejudicando o comércio que opera dentro do Zoológico. Muita lama ficou acumulada no deck que dá acesso ao pedalinho, impossibilitando o uso do brinquedo.

Segundo explicou o secretário de Meio Ambiente, Maurício Ruiz, que não tinha nenhuma excursão agendada para ontem e decidiu fechar o Zoológico para conseguir limpar e arrumar tudo. Hoje será reaberto normalmente.

PARQUE AQUÁTICO – continuação

O Parque Aquático Municipal de Volta Redonda, na Ilha São João, ficou  fechado ontem para limpeza das piscinas. O serviço, que normalmente acontece no período da noite, foi interrompido por conta da falta de energia. Foi feito também o recolhimento de galhos e árvores do local. O parque será reaberto hoje.

SERVIÇOS DE CONVIVÊNCIA – COM FOTO

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação (SMASH) está com cadastros abertos para os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Poro Real. Após o período de recesso de final de ano, as atividades estão de volta a partir do final deste mês de janeiro. “Temos na secretaria de Assistência Social uma equipe preparada, capacitada para disponibilizar uma diversidade de atividades para todos os públicos. Vale a pena conferir”, declarou o prefeito Ailton Marques. A secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Creusa Martins Mothé, disse que a procura pelos serviços têm aumentado nos últimos meses.

Serviços – continuação

Segundo a SMASH, o Grupo Nova geração da Melhor Idade inicia as atividades na segunda, 28 de janeiro, já os demais grupos iniciam uma semana depois, na segunda, 4 de fevereiro. Os interessados em participar de danças urbanas; aulas teóricas e práticas de instrumentos de sopro, percussão, violino e violoncelo; corte e costura; teatro e ainda em fazer parte dos Grupos “Nova Geração da Melhor Idade” (a partir de 60 anos) e ‘Curumim’ (3 a 6 anos), podem se cadastrar no Centro de Referência de Assistência Social dos bairros Fátima ou Novo Horizonte.

LIMITE DE INSCRIÇÕES ATINGIDO

A Prefeitura de Barra Mansa encerrou as inscrições para a 29ª edição da tradicional Corrida de São Sebastião, no mesmo dia em que anunciou a abertura, terça-feira, dia 15. As inscrições foram disponibilizadas através do site Corrida e Aventura, e em nove horas teve seu limite de inscritos atingido, no total foram mil pessoas. A competição acontecerá neste domingo, com largada prevista para às 8 horas, no Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco, na Avenida Beira Rio, no Centro.

ENTREGA DO KIT – CONTINUAÇÃO

O kit contendo camiseta alusiva ao evento e o chip deve ser retirado no sábado (19), entre 9 e 17 horas, no Grêmio Nestlé Barra Mansa, na Rua Adolpho Klotz, no bairro Santa Rosa, ou no dia da competição até às 7h30min, no Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco. O candidato deverá ter em mãos o documento de identidade. A corrida será dividida nas categorias: 16 a 25 anos – 26 a 35 anos – 36 a 45 anos – 46 a 55 anos – 56 a 65 anos – acima de 66 anos e categoria especial.

CORRIDA FEDERAL KIDS

Ao longo dos dias 18 e 19 de janeiro, os inscritos na corrida Federal Kids poderão começar a retirar os kits na unidade Senac Resende. Para isso, a partir das 14 horas, o público deve comparecer no Senac de Resende, localizado no Jardim Jalisco, com quatro quilos de alimentos não perecíveis que serão destinados ao projeto Mesa Brasil Sesc. Nos próximos três dias, o Sesc RJ leva inúmeras atividades nas áreas de saúde, cultura, esporte e recreação ao público do município de Resende. A corrida será no dia 20 no Parque das Águas.

PROGRAMAÇÕES – CONTINUAÇÃO

No dia 18 de janeiro, haverá também orientações de doenças mais comuns no verão, como Dengue, Leptospirose, Hepatite e Diarreia. O público poderá ainda conferir intervenções artísticas, apresentações musicais, pontos de leitura, exposições itinerantes, praticar Tênis de Mesa, realizar oficina de Mini Tênis e Desafios Esportivos, além de outras atividades. Já no dia 19 de janeiro, além das ações acima descritas, quem quiser conhecer curiosidades da língua espanhola basta comparecer à Oficina de Jogos e Curiosidades em Língua Estrangeira.

CORRIDA – CONTINUAÇÃO

corrida será realizada no dia 20 em três modalidades, distribuídas por idades e distâncias distintas. Durante a atividade, as crianças serão acompanhadas por adultos. Às 8 horas, será direcionada aos participantes de até seis anos em uma distância de 500 metros. Às 9 horas, crianças de sete a dez anos percorrerão um quilômetro e, às 9h30min, será a vez do público de 11 a 14 anos, em um percurso de 1,5 quilômetro. Todos os participantes deverão fazer os percursos acompanhados de seus pais ou responsáveis.

REUNIÃO COM MOTORISTAS

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, se reuniu ontem com os motoristas de uma empresa terceirizada que prestam serviços para a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura. O objetivo do encontro foi conversar com os funcionários sobre a transição que está acontecendo e agradecer pelos serviços prestados nesta época de chuva, cerca de 20 pessoas participaram da reunião que aconteceu no auditório Palácio 17 de Julho. O prefeito destacou que o encontrou foi muito bom para esclarecer alguns pontos específicos, como o processo de transição que está sendo realizado pelas terceirizadas. O contrato da atual empresa está no fim e uma nova licitação está sendo realizada.

Um fato na foto

Artesãs ganham espaço dentro do novo shopping

Expor e vender os trabalhos feitos pelos artesãos de Volta Redonda cadastrados no Programa do Artesanato Municipal ganhará um ‘UP’ a mais. Isso porque foi dado um espaço dentro do Shopping Park Sul para que eles possam usar durante a Semana do Artesanato, que acontece de 19 a 24 deste mês, das 10 às 20 horas. A proposta é que a feira seja mensal. Haverá ainda espaços dentro de uma loja com oficinas gratuitas para capacitação de artesãos de toda a região. Além das vendas acontecerá no local uma oficina de artesanato. As inscrições acontecerão no local do evento e para participar basta levar um quilo de alimento não perecível.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !