Notas & Notas – 18 de agosto de 2021

0

NECESSITANDO DE SANGUE O POSITIVO E NEGATIVO

As doações devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 horas – Foto: Chico de Assis/PMBM


O Hemonúcleo de Barra Mansa está convocando a população para ajudar na reposição do estoque da unidade, em especial do tipo sanguíneo O negativo e O positivo. As doações devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 horas, no Hemonúcleo, que fica no Centro da cidade, anexo à Santa Casa de Misericórdia.

DOAÇÕES ABAIXO DO ESPERADO

De acordo com a coordenadora da unidade, Thais Mendes, o número de doações está abaixo do esperado. “Com a chegada do inverno, as doações diminuíram muito. Estamos aproveitando a parceria com a Secretaria de Assistência Social, que está cedendo o estacionamento do setor para os doadores, para dar mais um incentivo”, revelou, acrescentando que o endereço do estacionamento fica na Rua Oscar da Silva Marins, 155.

QUEM PODE DOAR

Para doar, é necessário ter entre 16 e 69 anos. A primeira doação deve ser feita até 59 anos, 11 meses e 29 dias. Menores de idade só podem doar mediante autorização dos responsáveis. A pessoa deve estar com saúde em dia, pesar no mínimo 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica no mínimo 12 horas antes da doação. Caso tenha feito tatuagem, a pessoa deve aguardar um ano para doar.

TREINANDO EM VASSOURAS

Se preparando para enfrentar o Paysandu-PA pela Série C do Campeonato Brasileiro, o Volta Redonda vai aproveitar a semana para um período de treinamentos em Vassouras. A intertemporada Universidade de Vassouras, que tem o apoio do patrocinador máster do Esquadrão de Aço, acontece de hoje até a próxima sexta-feira, dia 20.

IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO

O comandante Neto Colucci comentou sobre a importância deste período de preparação em um momento em que a competição vai se afunilando e chegando a sua reta final. “Esta será a última semana que teremos cheia de trabalho e iremos aproveitar para treinar em dois períodos, o que é muito importante para melhorarmos fisicamente, taticamente e até para que os novos atletas conheçam um pouco mais os jogadores do elenco, evoluindo o nosso entrosamento dentro e fora de campo. Então, a ideia é colocar o time na ponta dos cascos para esta reta final de primeira fase”, comentou.

MAIS DE 13 MIL VACINADOS EM 12 HORAS

Foto: Divulgação/PMVR


Mais de 13 mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 na segunda-feira, dia 16, em Volta Redonda. A cidade bateu o recorde no número de aplicações de doses, 9.050 pessoas acima de 23 anos receberam a primeira dose em drive thru, na Ilha São João, e quatro pessoas completaram o ciclo de imunização contra o vírus. Foram 12 horas de trabalho em drive thru, na Ilha São João, e em sete Unidades de Saúde em mais uma edição do ‘plantão de vacinação’, no horário estendido de 8 às 20 horas. O balanço da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), apontou que 13.050 pessoas foram vacinadas entre primeiras e segundas doses, sendo mais de mil pessoas foram vacinadas por hora no período.

COBERTURA VACINAL DE 85% ACIMA DE 18 ANOS

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Volta Redonda atingiu a cobertura vacinal de 85% em maiores de 18 anos com a primeira dose. Todo processo de imunização é de doses enviadas à cidade, através do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Governo Federal. A estratégia de vacinação adotada pela SMS garante a democratização do acesso à população na campanha de vacinação contra a Covid-19. Assim, a Prefeitura tem garantido um avanço significativo dentro do que é possível diante da escassez de vacina.

VR APLICA SEGUNDAS DOSES

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informou ontem a programação de vacinação contra a Covid-19. Houve aplicação apenas de segundas doses das vacinas Pfizer/BioNTech e CoronaVac, nas Unidades de Saúde dos bairros Conforto, São Geraldo, Vila Mury e Volta Grande. A Secretaria de Saúde informou ainda que, as pessoas vacinadas com a primeira dose de AstraZeneca até 21/05/2021 poderão tomar a segunda dose da vacina Pfizer, em substituição a vacina AstraZeneca, tendo como base a necessidade de garantia de segunda dose, para completar o esquema vacinal. A intercambialidade de vacinas foi aprovada pela Secretaria Estadual de Saúde.

FÓRUM MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Ordem Pública, com apoio do Conselho Comunitário de Segurança, realizará nesta quinta-feira, dia 19, no Parque da Saudade, localizado na Rua Elza Maia de Amorim, N°3.538 – Saudade, Barra Mansa, um encontro que terá como tema: A Importância da Implantação de Uma Companhia Independente da Polícia Militar em Barra Mansa. O Fórum será restrito às entidades convidadas devido às medidas de segurança. O credenciamento terá início às 13h30min.

RETORNO DA RONDA ESCOLAR

Foto: Felipe Vieira/PMBM


Na tarde desta terça-feira, dia 17, a Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Educação, e em parceria com o 28º Batalhão da Polícia Militar, a Guarda Municipal e o Conselho Comunitário de Segurança do município, realizou uma reunião no auditório do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) com a finalidade de discutir o retorno da Ronda Escolar.

OS PARTICIPANTES

A reunião contou com a presença da vice-prefeita Fátima Lima, do secretário de Educação Marcus Barros, do vereador e presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, Jeferson Mamede, do major Marcos, representante da tenente-coronel Andréia Campos, que não pode comparecer, do capitão da 2ª Cia da Polícia Militar, Marcelo Tavares e do comandante da Guarda Municipal, Paulo Sérgio Valente.

ESTREITANDO LAÇOS

Segundo a vice-prefeita Fátima Lima, é muito importante estreitar o relacionamento da educação com as forças de segurança. “A presença mais próxima da polícia e da Guarda com os alunos é essencial para a orientação sobre a prevenção de drogas e também para a segurança dos alunos no entorno escolar, deixando os familiares mais tranquilos e até mesmo os alunos, porque nós sabemos que infelizmente o tráfico tenta fazer essa abordagem próxima as escolas e nós queremos evitar esse tipo de coisa”, afirmou a vice-prefeita.

OBRAS NA SERVIDÃO DAS ACÁCIAS

A Secretaria de Planejamento, Gestão Estratégica e Obras, de Pinheiral, iniciou as obras para implantação de piso intertravado e a construção de um muro de contenção na Servidão das Acácias no bairro Ipê. O objetivo dos serviços é levar maior conforto e segurança aos moradores da localidade que também será contemplada com a implantação de iluminação com lâmpadas de LED. Os investimentos na ordem e R$ 170.345,59.

VISTORIANDO A OBRA

O prefeito Ednardo Barbosa, junto aos secretários de Governo, Estanislau Corrêa, e de Planejamento, Gestão Estratégica e Obras, Carlos Henrique de Souza, esteve no local vistoriando a obra. O prefeito reforçou que o investimento visa garantir mais segurança para a comunidade.

ENCONTRO DEBATE POLÍTICAS PÚBLICAS

O Conselho Municipal de Assistência Social (Cmas) realiza nesta quinta-feira, dia 19, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania/Secretaria Executiva de Assistência Social, e será realizado no auditório da Defesa Civil. Localizado na Avenida Júlio César de Noronha, nº 271 – São Bento, das 14 às 17 horas. O tema desta edição é “Assistência social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. Serão discutidas propostas de âmbito municipal relacionadas ao tema proposto. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas na secretaria executiva do Conselho Municipal de Assistência Social, pelo telefone (24) 3377-8695 ou pelo email [email protected].

Um Fato na Foto

Descarte ilegal de resíduos sólidos na RJ-155

Foto: Divulgação/PMBM


A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, autuou nesta terça-feira, dia 17, responsáveis por um descarte de resíduos sólidos na Rodovia Saturnino Braga (RJ-155), que liga o município de Barra Mansa a Angra dos Reis. Dentre os materiais, foram encontrados acúmulos de plásticos, metais e borrachas. O gerente de Fiscalização Ambiental, Felipe Rodrigues, disse que chegou até o local após denúncia anônima. “Na segunda-feira, dia 16, a Guarda Ambiental recebeu uma denúncia anônima relativa a descarte de materiais na RJ-155. Não identificamos os responsáveis ontem (segunda), porém, persistimos com diligências no local e hoje (ontem) nós logramos êxito em identificar os responsáveis. Eles foram conduzidos para a 90ª Delegacia de Polícia (DP) onde foram autuados por crime ambientais e posteriormente multados”, comentou o secretário.

Deixe um Comentário