Notas & Notas – 1º de junho de 2020

0

Volta Redonda intensifica serviços de manutenção

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria de Infraestrutura (SMI), deu continuidade aos serviços de manutenção de ruas e praças neste final de semana. O serviço, que já é feito diariamente, aconteceu em diversos bairros da cidade, com recapeamento asfáltico, limpeza de bueiros, capina, reparo, roçada, retirada de resíduos e de entulhos, além de serviços de tapa-buracos.

Nesse final de semana os serviços foram realizados nos bairros Minerlândia, com a limpeza do córrego e do escadão que fica ao lado do Colégio Bahia; limpeza no entorno do Córrego Secades, na Rua 209, no bairro São Lucas. O local está ganhando, ainda, uma nova contenção das margens, recomposição das muretas e das grades, pintura das placas e guarda corpo, além da limpeza geral do córrego. Essa é uma obra importante, que faz parte do pacote de recuperação de todo trecho municipalizado da BR-393 na atual gestão.

Quadras e espaços esportivos fechados

Na intenção de evitar aglomerações e oferecer apoio ao isolamento social em tempos de pandemia de coronavírus, a Prefeitura de Angra dos Reis, por meio das secretarias executivas de Esporte e Lazer e Obras, têm efetuado a interdição de quadras e espaços esportivos no município, tendo inclusive cortado o fornecimento de luz desses locais. As interdições foram realizadas em campos e quadras multiuso de todo o município, assim como o corte de luz desses espaços, efetuados pelo setor de iluminação pública da secretaria de Obras. Como existem mais de 100 campos e quadras espalhados pela cidade, a previsão de finalização do serviço acontece nos próximos dias. Vale ressaltar que não houve rejeição por parte da população quanto à iniciativa.

NOVOS VESTIÁRIOS

A Prefeitura de Resende, tem realizado diversas obras no município, com o objetivo de fornecer e entregar à população novas opções adequadas de lazer, quando toda esta situação de pandemia do novo coronavírus (covid-19) passar. Neste momento, as equipes da administração municipal estão construindo novos vestiários na área de lazer do bairro Toyota.   A área de lazer do Toyota fica situada na Rua dos Pavões e em breve, o espaço do bairro receberá novos vestiários, que incluem dois banheiros com sanitário, lavatório e uma ducha.

MAIS OBRAS

A administração municipal reforça que as equipes estão trabalhando para que obras e serviços básicos necessários de diversos setores continuem funcionando normalmente durante a pandemia. Entre as obras desenvolvidas atualmente estão: a construção de uma quadra poliesportiva na Escola Municipal Dona Mariúcha, reforma do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Cidade Alegria. Além das obras no Parque Saúde, que fica na Cidade Alegria e na Praça Parque Embaixador, na Fazenda da Barra II.

Áreas de Lazer em Volta Redonda são interditadas

A Prefeitura de Volta Redonda, atendendo à solicitação da Associação de Moradores do Roma I, realizou uma ação de conscientização contra o novo coronavírus e interditou duas praças e um campo de futebol do bairro. A ação faz parte das fiscalizações realizadas na cidade no combate a Covid-19. Equipes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), de Fazenda (SMF), Guarda Municipal, Defesa Civil e Polícia Militar conversaram com os moradores.Durante a ação, a prefeitura de Volta Redonda distribuiu material informativo sobre a Covid-19 e orientou os moradores sobre como se proteger e evitar a contaminação. No início da pandemia esse trabalho já tinha sido feito nos principais espaços de lazer da cidade. A ação deste sábado serviu para reforçar as estratégias do Governo Municipal para conter a curva da doença.

DOAÇÃO DE MUDAS

O Horto Florestal de Itatiaia, ligado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, retornou com as doações de mudas, ontem. A unidade disponibiliza aos moradores mudas de espécies de árvores frutíferas, ornamentais, nativas, entre outras. As doações haviam sido paralisadas por causa da pandemia do Novo Coronavírus. A doação de mudas acontece todas as quintas-feiras, das 8h30min ao meio-dia, no Horto que fica na Rua Osmar Amorim, s/n, na Vila Odete. Cada morador tem direito a dez mudas por mês, contabilizadas no cadastro realizado no ato da primeira entrega. No momento da retirada é registrado o local que receberá a plantação das mudas, portanto o morador que desejar também poderá obter no local orientações de como fazer o plantio e qual é o tipo mais adequado para cada área. Localizado na Vila Odete, nos fundos da Oficina da Prefeitura, o Horto funciona com o objetivo de incentivar o cultivo de plantas nos jardins, pomares, áreas de preservação permanente e arborização urbana. O telefone de contato do Horto Florestal de Itatiaia é o (24) 3352-1405.

CIRCUITO DE EMPREGABILIDADE

Com o objetivo de levar conhecimento durante a quarentena sobre assuntos como mercado de trabalho, empregabilidade e empreendedorismo para os setores de Logística e Tecnologia da Informação, o curso de Administração da Estácio Resende iniciou esta semana o Circuito de Empregabilidade e Empreendedorismo on-line. De forma remota e gratuitamente na plataforma Teams, o público inscrito poderá acompanhar palestras de profissionais renomados da região, sempre a partir das 18 horas. O Circuito de Empregabilidade e Empreendedorismo é um projeto do Laboratório de Práticas de Gestão da Estácio Resende, realizado por meio do Núcleo de Apoio à Carreira  (NAC) e do Projete – Talentos Empreendedores. No dia 3 de junho, às 18 horas o tema tratado será Empregabilidade na área de Logística, com Célia Helena de Souza Dias, analista de Planejamento logístico.

MELHORIAS EM UNIDADES ESCOLARES

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria de Educação (SME), está  investindo na infraestrutura das unidades escolares da cidade. Mesmo com as aulas suspensas pelas restrições necessárias para o combate à Covid-19, as reformas, obras de acessibilidade, pintura, revitalização e outras benfeitorias estão sendo realizadas nas escolas. Atualmente, sete unidades estão recebendo algum tipo de investimento ou melhoria, e outras quatro escolas já estão em fase de conclusão.

LOCAIS

As unidades que estão em fase de conclusão são: Escola Municipal Miguel Couto, Creche Municipal José Ferreira, Creche Municipal Elza Bertazzo e Escola Municipal Sergipe. Entre as demais escolas com obras em andamento estão: Escola Municipal Marizinha Félix, Centro Municipal de Educação Infantil Branca de Neve, Centro Municipal de Educação Infantil Alkindar Cândido Costa, Escola Municipal Mato Grosso, Centro Municipal de Educação Infantil Aracy Di Biase e Creche Municipal Amor Perfeito. Além disso, outras três escolas estão em fase licitatória para receber melhorias.

DISTRIBUIÇÃO DE VACINAS CONTRA AFTOSA

Seguindo a decisão do Ministério da Agricultura, a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Porto Real, prorrogou até o dia 30 junho a distribuição gratuita de vacinas contra a Febre Aftosa. Já o envio da declaração de vacina poderá ser feito pelo pecuarista até o dia 10 de junho. Além disso, a Secretaria também está realizando a distribuição da vacina de prevenção da raiva dos bovinos, equinos, ovinos e caprinos. Para ter acesso à vacina, o pecuarista deve comparecer à sede da Secretaria de segunda a sexta, das 7 horas às 15h30min, munido de: caixa de isopor com gelo, o último comprovante de vacinação, RG e CPF. A Secretaria está localizada à Rua Professora Júlia Graciani Marassi, no bairro Centro da cidade. Mais informações: (24) 3353-4962.

COMUNICAÇÃO SOLIDÁRIA

Alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do UniFOA viram em suas futuras profissões uma maneira de ajudar aos colegas e parentes que estão sofrendo com a crise econômica que veio junto à pandemia de coronavírus. Na intenção de divulgar produtos e serviços, criaram uma rede social que reúne desde a oferta de gêneros alimentícios até reforço escolar. A ideia surgiu a partir de um professor que percebeu em conversa com os alunos que vários estariam desanimados por conta da baixa em suas rendas ou de familiares. Foi então que junto aos coordenadores de curso construiu a campanha: “Juntos pelo bem: FOA”, uma corrente de divulgação, inicialmente interna, de produtos e serviços.  Acontece que ao levar a ideia aos coordenadores dos cursos houve a proposta de a divulgação ser para além dos grupos de WhatsApp e ganhar um espaço virtual e até assessoria de imprensa. Um Instagram foi montado. Os interessados em consultar e encomendar algum produto ou serviço podem buscar no instagram: @juntospelobemfoa.

OBRAS DEVEM AVANÇAR

A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade/Secretaria Executiva de Obras, concluiu mais uma etapa das obras de drenagem e pavimentação asfáltica de uma das mais importantes vias da Nova Angra, a Avenida Itaguaí. Estas intervenções fazem parte de um macro projeto de interligação da comunidade com o bairro da Banque. Foi  feita 100% da drenagem, pavimentação em asfalto e os meios-fios da Rua Dois Irmãos e de um trecho da Avenida Itaguaí.

UM FATO NA FOTO

Trecho de acesso à Barra Mansa recebe frase de benção e proteção

Com o objetivo de é de levar fé, esperança e que as pessoas entrem e saiam do município com a palavra de Deus em seus corações, a prefeitura de Barra Mansa está espalhando trechos mensagens motivacionais de reflexão e bênçãos. O primeiro a receber os dizeres ‘Barra Mansa abençoada por Deus’, foi o bairro Boa Sorte, que, na semana passada, teve o asfaltamento finalizado. Segundo o prefeito Rodrigo Drable, a meta é fazer isso em todas as entradas para que Deus abençoe cada um que passe pelo município. “Nossa cidade merece os investimentos que temos feito e vamos continuar unidos para realizar todos os projetos que estão programados”, explica.

error: Conteúdo protegido !