Notas & Notas – 16 de novembro de 2020

0

FALHA EM COMPUTADOR

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, disse uma falha em um computador provocou atraso na divulgação dos resultados da apuração do primeiro turno das eleições municipais. Por volta das 21h40min, cerca de 63% dos votos tinham sido computados.  Segundo o ministro, os dados dos tribunais regionais eleitorais foram recebidos pelo tribunal, mas ocorreu uma falha no processador de um supercomputador e foi preciso fazer a reparação. No entanto, o ministro disse que a centralização da totalização (soma) de votos no TSE também pode ter contribuído para a lentidão da divulgação. Nas eleições anteriores, a totalização era realizada pelos tribunais regionais eleitorais. Antes de Barroso assumir, a ministra Rosa Weber ocupou o cargo de presidente da Corte.

DENÚNCIA DE BOCA DE URNA

Foto: Divulgação

 


Na manhã de ontem vários agentes da 166ª Delegacia de Polícia (DP) de Angra dos Reis, sob o comando do delegado titular da unidade, Vilson Almeida Silva, estiveram acompanhando as eleições na cidade e checando denúncias de boca de urna. Ao A VOZ DA CIDADE, o delegado explicou que sua equipe esteve no Colégio Estadual Doutor Arthur Vagas, no Centro da cidade, acompanhando a movimentação e checando tais denúncias. Até o fechamento desta edição, a equipe não havia efetuado nenhuma prisão.

CICLISTA FERIDO NA BR-393

No início da tarde de ontem, dia 15, um veículo do tipo van, que estava a serviço do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) se envolveu em um acidente na Rodovia Lúcio Meira (BR-393), no trecho de Três Rios. O automóvel atingiu um ciclista, de 21 anos, que foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, que até o fechamento desta edição não havia atualizado seu estado de saúde. De acordo com as informações, o veículo estava transportando somente um passageiro, e havia acabado de deixar um grupo de mesários em suas respectivas casas para almoçar.

HOMEM É ASSASSINADO EM ENGENHEIRO PASSOS

A Polícia Militar registrou um homicídio na noite de sábado, dia 14, no distrito de Engenheiro Passos. A vítima é um homem de 59 anos, baleado com quatro tiros no interior de um Volkswagen Saveiro, na Rua das Orquídeas. Os policiais apuraram que a vítima chegava em casa com um amigo, quando um homem surgiu do sentido da localidade conhecida como ‘Poção’, usando uma gandola do Exército e uma touca ninja. O desconhecido efetuou disparos e fugiu do local. O caso é investigado pela 89ª Delegacia de Polícia.

APROVEITANDO A ELEIÇÃO PARA LUCRAR

Foto: Cyntia Freitas


Os ambulantes aproveitaram a movimentação nos locais de votação neste domingo, dia 15, em Itatiaia e em Resende para comercializar seus produtos e ganhar um extra. A enfermeira aposentada Dalva Maia, 54 anos, montou uma banca para vender água e refrigerante. Dalva, que teve Acidente Vascular Cerebral (AVC) que a deixou com sequelas em uma das pernas e a dificuldade de andar, contou que ganhou os produtos dos amigos e está vendendo para consertar a escada de madeira de casa. “Preciso vender tudo para faturar R$200 para consertar a minha escada de madeira que está quebrando e estou com medo porque tenho dificuldade para andar”, explicou Dalva.

USUARIOS DE ÔNIBUS RECLAMAM DE ATRASO

Foto: Cyntia Freitas


Os usuários do transporte coletivo de Resende reclamavam dos atrasos dos ônibus nesse domingo. Em alguns casos, os coletivos estavam atrasando quase uma hora. “Estou no ponto de ônibus há mais de quarenta minutos e não passa nenhum ônibus para a região da Grande Alegria. Moro no bairro Paraíso e voto lá na Associação Educacional Dom Bosco (AEDB) no bairro Morada da Colina. Isso é um absurdo. Sei que no domingo diminui o número de ônibus, mas hoje? No dia da eleição poderiam deixar o número de veículos normal. Pelo tempo que estou no ponto já dava para ter ido e voltado”, reclamou Josineide do Carmo, 55 anos, que aguardava o ônibus no bairro Paraíso.

PRF PRENDE SUSPEITOS DE TRÁFICO

Foto: Divulgação/PRF


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu denúncia que veículos suspeitos estavam transportando drogas pela via Dutra, no sábado, dia 14. A equipe da 7ª Delegacia PRF abordou um veículo Fiat Palio com placas do Rio de Janeiro, que seria o provável batedor de um Volkswagen Voyage transportando drogas. O Palio tinha registro de roubo em 23  de setembro de 2017, no Rio de Janeiro. O condutor de 24 anos e a passageira de 25 anos receberam voz de prisão. Posteriormente, a equipe, também, recebeu informação da inteligência da PRF, sobre o veículo Volkswagen Voyage, suspeito de estar transportando drogas, tendo seus condutores e passageiros parado em um motel. Um homem de 35 anos e duas mulheres, de 29 e 25 anos, respectivamente foram presos e a droga localizada no veículo. A ação terminou com 242,24 kg de drogas apreendidas.

SEMANA DE BIOMEDICINA

Na próxima segunda-feira, dia 16, a Estácio Volta Redonda realizará uma ação em menção ao Dia do Biomédico, comemorado em 19 de novembro. O evento será aberto às 17 horas com a palestra de tema ‘Biomédico 4.0 – Da graduação ao sucesso profissional’, com os irmãos conhecidos como os gêmeos da Biomedicina.

Um Fato na Foto

Sujeira pelas ruas

Foto: Fábio Guimas


Em toda eleição essa cena se repete pelas cidades. Os cabos eleitorais dos candidatos espalham material de campanha pelas ruas das cidades. Esse material que é jogado deliberante pelas ruas, além de poder provocar um acidente, pois o tipo de material é liso e alguém pode escorregar, ele pode entupir a rede de água pluvial, e causar grandes transtornos para população. Os candidatos deveriam orientar seus cabos eleitorais a não seguir com essas práticas. Mas, infelizmente o que ocorre é o contrário, muitos deles acabam determinando e incentivando tal prática e até mesmo, o próprio candidato o faz. É uma situação lamentável!

Deixe um Comentário