Notas & Notas – 27 de fevereiro de 2019

0

PERDEU OS DOCUMENTOS

Israel Pavão Coimbra entrou em contato com o A VOZ DA CIDADE para informar que perdeu sua carteira de documentos no domingo, dia 24, na Avenida Sávio Gama, no Retiro, em Volta Redonda. “Dentro estava minha Carteira Nacional de Habilitação, documento da minha motocicleta, identidade da minha filha, Gabriela do Nascimento Coimbra e cartões”, disse Israel. Quem tiver alguma informação, pode entrar em contato com o A VOZ DA CIDADE no telefone (24) 3028-1409.

DETRO FISCALIZA ÔNIBUS

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) realizou ontem fiscalização nos terminais rodoviários de Volta Redonda, Barra Mansa e Vassouras. O objetivo foi verificar as condições dos serviços prestados pelas empresas de ônibus intermunicipais. Como resultado, foram aplicadas oito multas e quatro coletivos apreendidos.

VOLTA REDONDA E BARRA MANSA

Em Volta Redonda, a Util teve coletivo apreendido por má conservação. Em Barra Mansa, as equipes recolheram um ônibus da Viação Sul Fluminense com selo vencido. A Viação Nossa Senhora Aparecida e a Viação Cidade do Aço foram multadas por defeito no sinal sonoro ou luminoso.

VASSOURAS 

Em Vassouras, um veículo da empresa Pedro Antônio foi retirado de circulação por descumprimento de normas de acessibilidade e a empresa recebeu outra infração por sinal sonoro com defeito. Os agentes ainda apreenderam um ônibus da Viação Progresso também com problemas referentes a acessibilidade e aplicaram uma multa na Viação Normandy por descumprimento de horário.

IMPERMEABILIZAÇÃO NO RESERVATÓRIO

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda, deu inicio ao serviço de impermeabilização do reservatório do bairro Santa Cruz, na terça-feira, 26. O A VOZ DA CIDADE divulgou no ultimo dia 21 uma denúncia dos moradores do bairro, no Morro da Caixa D’água, sobre uma manutenção que causou vazamentos no tanque. O medo era que alguma tragédia acontecesse.  O tanque, que tem capacidade para três milhões de litros, teve uma revitalização feita pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e o Fundo Comunitário (SMI/Furban), e, após o serviço, os residentes notaram vários pontos com vazamentos, no entanto o Saae descartou o risco de rompimento no tanque.

MUDANÇAS NO TRÂNSITO DURANTE O CARNAVAL

A população de Angra dos Reis e os turistas que visitarão a cidade no período de Carnaval devem ficar atentos às mudanças no trânsito, que visam à garantia da segurança dos foliões. Segundo a Superintendência de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Angra, algumas vias serão interditadas e o estacionamento de veículos será proibido em determinadas localidades. Os coletivos do via Morro da Cruz terão o itinerário desviado da Avenida Raul Pompeia para a Rua Manoel do Rosário a partir das 18 horas até o término dos blocos,

ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO 

No Centro da cidade, entre os dias 1 e 6 de março, a partir das 18 horas, será interditado o trecho da Avenida Raul Pompeia, da esquina com a Rua Coronel Carvalho até a Rua do Comércio. Além disso, o trajeto da Rua do Comércio, entre a Praça General Osório (Praça do Carmo) e a Praça da Matriz também será interrompido. No mesmo período, também a partir das 18 horas, será proibido o estacionamento de veículos na Avenida Raul Pompeia, no trecho entre a Rua Coronel Carvalho e a Rua Comércio; no início da Rua do Comércio, em frente à Praça General Osório; na Rua Coronel Carvalho, da Rua Pereira Peixoto até a Avenida Raul Pompeia, nos dois sentidos de circulação; e ao longo da Rua Honório Lima. Este será o trajeto por onde os blocos carnavalescos passarão.

PACIENTES DO TFD RECEBEM RECEBER KIT ALIMENTAÇÃO

A Prefeitura de Itatiaia iniciou nesta semana o processo de distribuição de um kit alimentar para os pacientes do programa Tratamento Fora de Domicílio (TFD), com o intuito auxiliar esses usuários a terem uma alimentação durante as viagens para consultas fora da cidade. Além dos pacientes do programa, os acompanhantes também têm acesso aos kits, que serão distribuídos diariamente e são compostos por pão com queijo e presunto, biscoito, garrafa de água, suco e fruta.

TRATAMENTO FORA DE DOMICÍLIO 

O TFD é um setor da Secretaria de Saúde que faz a marcação de exames para os munícipes. É através desse setor que são agendados os exames, que tenham ou não no município, de convênio com o SUS e alguns pelo contrato de clínicas particulares licitadas pela Prefeitura. Contudo para que o agendamento seja feito, o munícipe terá que se dirigir ao posto de saúde que atende ao seu bairro, com o pedido do médico em mãos, para que seja enviado ao TFD para marcação.

SOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA ETA NOVA

O Saae de Barra Mansa está realizando o planejamento de ações estratégias para promover a restauração das tubulações principais e adjacentes da ETA Nova (Estação de Tratamento de Água), situada na Várzea do Quartel, ao lado do Parque da Cidade. Posicionada na galeria de filtros, as tubulações ficam em uma área caracterizada pela exposição a materiais corrosivos, produzindo danos em alguns pontos do equipamento. A autarquia tem buscando meios para resolver a situação o mais breve possível, uma vez que o sistema funciona continuamente em regime de 24 horas e, atende boa parte da cidade. O custo da intervenção foi avaliado em cerca de R$ 300 mil.

REVITALIZAÇÃO NA PONTE ALTA

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda realizou na madrugada de ontem uma revitalização no bairro Ponte Alta. A melhoria foi feita no ponto final dos ônibus, que fica embaixo do viaduto Castelo Branco, que liga os bairros Ponte Alta ao bairro Jardim Belmonte. Segundo o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Maurício Batista, o local é de grande fluxo e precisa ser constantemente revitalizado. Os bairros Aterrado, Santa Rita de Cássia, Siderlândia, Siderópolis e Vila Santa Cecília já receberam da STMU uma revitalização. Em alguns pontos além da sinalização o estacionamento regularizado e uma inglesa foram utilizados para dar mais fluidez ao trânsito.

GRITO DE CARNAVAL

Hoje a Secretaria de Ação Social de Volta Redonda está programando uma ação comunitária em alusão ao carnaval em diversos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). As atividades serão destinadas aos atendidos e acompanhados pelos serviços da Assistência Social de Volta Redonda.  No CRAS do Vila Brasília, que fica na Rua C, número 2, as atividades serão realizadas das 14 às 15h30min, e terá como atração principal o Bloco da Vida.

PROGRAMAÇÃO

A ação acontece ainda nos CRAS dos bairros: Água Limpa (9 às 11 horas), Roma II (9 às 11 horas e de 14 às 16 horas), São Carlos (9 às 16 horas), Três Poços (10 às 12 horas), Verde Vale (14 às 15h30min) e  Açude (14 às 16 horas). No bairro Voldac a ação, que acontecerá das 14 às 16 horas, contará também com a participação do Caminhão da Brinquedolândia.

ENCONTRO CARNAVALESCO 

A Câmara de Vereadores, por meio do Programa Câmara Cultural, promove nesta quarta-feira, dia 27, o Encontro Carnavalesco 2019. Parte do projeto de Dança de Salão do programa Câmara Cultural, o evento é aberto ao público, tem entrada franca e acontece às 19 horas, no Espaço Cultural, situado na Praça Doutor Oliveira Botelho, nº 262, Centro Histórico da cidade.

PROJETO 

O projeto Dança de Salão do programa Câmara Cultural é comandado pelo professor Rogério Marcio, o Roger, e oferece aulas gratuitas às segundas, quartas e quintas-feiras, das 19 às 21 horas, no Espaço Cultural da Casa. De acordo com o professor, o projeto tem hoje mais de 80 alunos. Há cerca de 16 anos, o programa Câmara Cultural – mantido pela Câmara Municipal de Resende – oferece à população uma programação gratuita e variada, com exposições de artes plásticas, dança de salão, apresentação de filmes, palestras educativas, entre outras atrações.

OBRAS DO PSF SURUBI VELHO NA RETA FINAL

As obras de reforma e revitalização do Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro Surubi Velho, em Resende, estão na reta final. A unidade de saúde foi beneficiada pela iniciativa do Revitaliza Resende, já passou pela troca de pisos, janelas, portas e forros, além da instalação de aparelhos de ar condicionado e pintura interna. Agora, o local está passando por intervenções na parte elétrica e recebendo pintura externa. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, o próximo passo será a finalização e acabamento dos detalhes do posto. As obras, que deverão ser entregues ainda neste trimestre, vão possibilitar a oferta de diversos serviços de saúde, essenciais para a população local.

CONTRA O TABAGISMO

O Programa Tabagismo realizado pela Prefeitura de Resende já beneficiou centenas de pessoas com grupos de tratamento no município. Ontem, mais um grupo em combate ao fumo será iniciado, desta vez, no Posto de Saúde do Estado, localizado no Centro Histórico da cidade. O tabagismo é uma doença crônica que tem a principal causa de morte evitável no mundo. Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde retomou no início da gestão atual, um programa que consiste na formação de grupos de apoio que fornecem remédios e auxílio a quem está lutando contra o vício. Os interessados podem se inscrever na Unidade de Saúde mais próxima de sua casa, fornecendo nome completo e telefone.

GRUPO DE TRABALHO

Quem ainda não conseguiu se inscrever para participar como membro do ‘Grupo de Trabalho’ para a Revisão do Plano Diretor e Leis Complementares de Itatiaia poderá aproveitar a prorrogação da data de enceramento que segue até hoje. As inscrições deverão ser realizadas através da ficha de inscrição on-line, disponível em: https://bit.ly/2BrGC8K. Também é possível se cadastrar pelo e-mail: [email protected].

Um Fato na Foto

Devolvendo serpentes à natureza

Uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Volta Redonda (SMMA) devolveu à natureza cinco serpentes que foram levadas ao zoológico. A devolução imediata ao habitat natural aconteceu na manhã de ontem, no Parque Natural Municipal Fazenda Santa Cecília do Ingá. Todas as serpentes passaram por uma avaliação no Zoológico Municipal, onde os veterinários verificaram que todas estavam com a saúde boa e em condições de voltar para a natureza. O Parque do Ingá foi escolhido por ser uma área preservada, de ocorrência natural das espécies e apresenta todas as condições para o animal levar a vida normal. Ao avistar uma serpente, a orientação é acionar o Corpo de Bombeiros (193) ou a Secretaria de Meio Ambiente (3350-7123).

Deixe um Comentário