Notas & Notas

0

LAYDSON SE ENCONTRA COM ALBERTASSI


Em recente encontro com o deputado estadual Edson Albertassi (PMDB), o vereador de Volta Redonda, Laydson Cruz, do mesmo partido, solicitou a intervenção do estado para que nenhuma estadual seja fechada na cidade do Aço. Ele citou duas, como a Escola Minas Gerais e Acácia Amarela. Segundo o vereador, houve comprometimento do deputado que nenhuma será fechada na cidade. Além disso, aproveitou para pedir a implantação da Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas duas instituições mencionadas. O vereador considerou o encontro muito positivo.
CIRCUITO CULTURAL
A segunda etapa do Circuito Cultural chega hoje no bairro São Carlos, e, Volta Redonda. A realização é da Prefeitura de Volta Redonda, através de uma parceria com a Fundação CSN. Um caminhão palco com atrações culturais estará no bairro atendendo a população. Além disso, a Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) levará a Brinquedolândia, oferecendo opção de diversão às crianças do bairro. As ações acontecem das 17h30min às 21 horas, na Torre da Rua Farias de Brito, no São Carlos.
62 ANOS DA BIBLIOTECA VR
A Prefeitura de Volta Redonda está preparando uma série de eventos para celebrar o 62º aniversário de fundação da Biblioteca Municipal Raul de Leoni. Criado em 22 de setembro de 1955, o espaço é uma das maiores bibliotecas públicas da região, contando com um acervo de, aproximadamente, 20 mil livros e recebe 2,5 mil leitores por mês. As comemorações pelo aniversário da biblioteca começaram ontem, com um Sarau da Primavera, com participação de poetas, leitores da biblioteca e o Coral Municipal.
PALESTRA ANTIDROGAS
Os alunos do 9° ano da Escola Municipal Dr. Júlio Caruso, em Volta Redonda, participaram, ontem, de uma palestra antidrogas. O evento foi promovido pela Coordenadoria de Prevenção às Drogas de Volta Redonda, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME). O objetivo é mostrar aos estudantes os perigos e consequências do uso de drogas. O evento aconteceu no auditório da unidade escolar e reuniu 83 estudantes. A ação é um piloto do Programa Escola Preventiva, cujo objetivo é levar em 2018 para todas as escolas, um projeto sistemático de prevenção ao uso de drogas. Segundo o coordenador de Prevenção às Drogas, Ricardo Vinícius Cunha, os adolescentes fora alertados sobre malefícios de substâncias entorpecentes.ele desatacou que, a droga transforma as pessoas em quem elas não são e que as pessoas precisam se inspirar em quem não necessita disso para se divertir. A dica que ele deu é para procurarem fontes de prazer que não sejam químicas.
OPERAÇÃO TAPA-BURACOS NO PARAÍSO
A Prefeitura iniciou uma operação tapa-buracos na Rua João Denegri, no bairro Castelo Branco II, na região da grande Paraíso, em Resende. O vereador Sandro Ritton (PPS) está comemorando as melhorias. Ele reivindicou a operação tapa-buracos no Plenário do legislativo destacando as más condições da via para a circulação de pessoas e veículos. “A situação da rua era crítica e causava muitos transtornos à população”, conta o vereador. Ele afirma que a medida garante o direito de ir e vir de pedestres e motoristas, além de evitar danos aos veículos e acidentes de uma forma geral.
PROGRAMA BALDE CHEIO
Uma palestra promovida hoje pela Prefeitura de Quatis marca as comemorações do programa Balde Cheio de incentivo ao uso da tecnologia na produção agropecuária, lançado em 1997 no município. O presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Arthur Chinelato de Camargo, será o palestrante. O encontro será realizado às 19 horas, no Clube Náutico. A iniciativa está sendo desenvolvida através de uma ação conjunta da Prefeitura entidades ligadas ao segmento agropecuário, entre elas o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar),Federação da Agricultura do Estado do Rio de Janeiro(Faerj), Embrapa, Sebrae e Cooperativa Agropecuária de Barra Mansa.
PROGRAMA
O Programa Balde Cheio consiste numa capacitação técnica para produtores rurais visando à utilização da tecnologia como forma de aumentar a produção diária de leite. “Além de proporcionar condições favoráveis ao aumento da rentabilidade da produção, o Balde Cheio é um programa que ajuda a promover também a produção agropecuária, por meio de ações de capacitação e transferência de tecnologia por parte dos próprios produtores. O encontro nesta semana em Quatis, cidade na qual a iniciativa começou há 20 anos, também representa um instrumento importante no sentido de ampliar a divulgação do programa e atrair o interesse de um número maior de produtores”, disse o prefeito de Quatis, Bruno de Souza.
HOMENAGEM NA CÂMARA
Durante sessão solene da noite de terça-feira, a Câmara de Volta Redonda homenageou 19 profissionais de Educação Física, que comemorou neste mês o seu dia. Segundo o autor do requerimento da sessão solene, o vereador Maurício Pessoa (PSC), o evento foi incluído no calendário oficial de sessões solenes da Casa neste ano. “São profissionais que merecem o nosso respeito, pois esta profissão transforma as nossas vidas. Obrigado pelo que fazem por nós”, disse Pessoa. O vereador homenageou Rejane Campos.
AGRACIADOS
Os demais homenageados foram: Elton da Silva Bergone (por indicação de Rosana Bergone – PRTB); Getúlio Mariano (Carlinhos Santana – SD); Maria Paula Salles Tavares (por indicação de Laydson Cruz – PMDB); Leonardo Gomes Maia (por Nilton Alves de Faria, o Neném – PSB); Alba Valéria Cajazeira Barbosa (Vair Duré – PP); Amanda Jones (Sidney Dinho – PEN); Daniel Carvalho de Castro (Jari Oliveira – PSB); João Carlos da Silva Novo (Luciano Mineirinho – PR); Robson Ribeiro Ferreira e Marcelo Custódio dos Santos (indicações de Fábio Buchecha – PTB); Samuel Sitta Suhet e Luiz Flamarion Vargas (indicações de Fernando Martins – PMDB); Camila Silveira de Paula (José Augusto – PDT); Patrícia Figueira de Monlevad Abrantes (Paulinho do Raio-X – PMDB); Clarete Braz Patrocínio (Pastor Washington Uchôa – PRB); Luciano de Oliveira Sessa Silva (Isaac Bernardo de Araújo – PEN); João Paulo Natividade de Freitas (Edson Quinto – PR) e Glauco Martins Silva (Rodrigo Furtado – PTC).
SEGURANÇA NAS ESCOLAS
Na manhã de ontem, a vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, representando o prefeito Rodrigo Drable (PMDB) esteve no auditório do Colégio Estadual Barão de Aiuruoca, participando da sétima reunião do Conselho Comunitário de Segurança Escolar. O conselho é formado por professores, diretores, representantes da Guarda Municipal de Barra Mansa e do 28ª Batalhão da Polícia Militar. O conselho discute a segurança dentro e fora das instituições de ensino. “Estamos aqui porque temos um foco comum, que é a proteção de quem trabalha nas escolas e também dos estudantes. Temos programas que têm dado muitos resultados, como a Ronda Escolar, mas ainda não atingimos o que precisamos. Temos que unir forças para termos segurança, fortalecendo parcerias. Juntos, podemos mudar e já estamos mudando a nossa cidade”, disse a vice-prefeita. Participaram da reunião professores, diretores, representantes da Guarda Municipal de Barra Mansa, de Volta Redonda e Pinheiral, do 28º Batalhão da Polícia Militar e da Coordenaria Regional do Médio Paraíba.
INTERVENÇÃO
Hoje, das 10 às 20 horas, a MRS Logística fará a intervenção total do tráfego de veículos para interdição da passagem de nível na altura da rodoviária de Pinheiral, próximo a Rua Domingo Mariano, sentido Vargem Alegre. Do dia 22 a 30 destemes, no mesmo horário, o tráfego funcionará em sistema pare e siga para a pavimentação asfáltica e sinalização.
NOVA ILUMINAÇÃO


A Prefeitura de Barra do Piraí levou para o Loteamento do Firmino iluminação pública ontem. Seis anos de espera. Esse foi o tempo que os moradores esperaram que a luz chegassem na estrada. A Secretaria de Serviços Públicos renovou três quilômetros de rede elétrica, com novos postes e a manutenção dos antigos. Equipes de trabalho do governo municipal fizeram a renovação da antiga rede de extensão do bairro, além de recuperar partes que já tinham sido destruídas pelo tempo. Cerca de 350 metros de fiação nova foram colocados para atender à população local, que enfrentava o problema da escuridão. Segundo o secretário de Serviços Públicos, Rodrigo Baptista do Nascimento, a instalação da nova rede elétrica era um serviço de urgência. “A população estava sem luz há seis anos. É um tempo muito grande. A reforma era extremamente necessária”, enfatiza.

Fotos: Divulgação

 

 

 

 

Deixe um Comentário