Notas & Notas – 15 de novembro de 2019

0

PINHEIRAL CONTRA O SARAMPO

A 2ª Etapa de Vacinação contra o Sarampo terá início na próxima segunda-feira, dia 18, e tem como público-alvo os adultos de 20 a 29 anos. A campanha acontecerá até 30 de novembro. As Unidades Básicas de Saúde de Pinheiral estarão abertas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, para fazer a imunização.

VACINAÇÃO EM VOLTA REDONDA

Volta Redonda também está se preparando para a campanha. As 46 unidades de saúde também vão funcionar das 8 às 17 horas. No sábado, dia 30, será realizado o Dia D, para beneficiar as pessoas que não puderam tomar a sua vacina durante a semana.

CONSELHEIROS TUTELARES E SUPLENTES ELEITOS

Foi realizada no auditório da Prefeitura Municipal de Pinheiral, a primeira parte da capacitação com os conselheiros tutelares e seus suplentes, eleitos no pleito do último dia 4 de outubro. A capacitação que aconteceu no dia 8, envolveu a discussão e ensino sobre vários temas, como o Estatuto da Criança e Adolescente, atribuições e competências, cuidado, ética e escuta no trabalho do conselheiro e cuidado no atendimento em colegiado, é o que informou a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pinheiral, Silvana Ferreira de Andrade e Silva.

PALESTRA SOBRE SEGURANÇA FERROVIÁRIA

A VLI, companhia de soluções logísticas que integra ferrovias, terminais e portos, participou da Semana da Segurança promovida pela Firjan SENAI Volta Redonda. Ontem, uma equipe da empresa palestrou sobre comportamento seguro no trânsito e na interação com a malha ferroviária. Mais de 140 aprendizes das áreas de Gestão, Eletricidade, Mecânica e Metalurgia participaram das atividades realizadas em dois turnos. A unidade da Firjan SENAI é próxima da linha férrea que passa pela cidade e o cruzamento faz parte do trajeto dos estudantes. “Momentos como esse estimulam os jovens que estão conosco a serem multiplicadores de atitudes seguras”, pontuou Simone de Azevedo Portugal, pedagoga da escola.

FESTIVAL DANÇA VR

As inscrições para o festival Dança VR já estão abertas. O evento será realizado nos dias 30 de novembro e 1° de dezembro no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Júnior, no Colégio Getúlio Vargas. O regulamento, as fichas de inscrições e de autorização de uso de imagem (Par-Q) já estão disponíveis através do link: http://www.voltaredonda.rj.gov.br/smel/ e serão realizadas primeiramente através do email: danç[email protected] com o envio da ficha de inscrição e a música em formato mp3 até o período de 21 de novembro. O segundo passo será a entrega da autorização de uso de imagens, o Par-Q, até às 17 horas do dia 21 de novembro, na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), que funciona na Arena Esportiva, no bairro Voldac.

REQUISITOS PARA PARTICIPAR

Estar regularmente matriculado em curso de nível superior ou técnico relacionado à área de estágio e cursando os dois últimos anos, possuir conhecimentos básicos ou intermediários do pacote office e residir no município ou cidades limítrofes de onde irá estagiar são alguns dos requisitos para a participação no programa. Para conhecer as oportunidades disponíveis em cada região, acesse o site: http://bit.ly/2Kp6Ltf.

GUARDA MUNICIPAL RECUPERA 24 VEÍCULOS EM 2019

A Guarda Municipal de Volta Redonda contabiliza 24 veículos recuperados e entregues aos proprietários somente em 2019. As denúncias por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), pelos telefones 153 e 199, são aliadas dos agentes nesta ação. A devolução ao dono do veículo é feita em parceria com a Delegacia de Polícia Civil. A orientação em caso de furto ou roubo é fazer imediatamente o registro da ocorrência na delegacia. “Assim, quando localizamos um veículo em situação suspeita, é possível acessar os dados e identificar a procedência do mesmo”, explicou o guarda municipal Cristiano Neto de Mendonça.

JOGOS DE INTEGRAÇÃO EM RESENDE

Foto: Carina Rocha/PMR


A Secretaria Municipal de Educação de Resende promoveu no dia 11 os Jogos de Integração entre o Programa Gente Eficiente e demais programas desenvolvidos na Área de Lazer Julieta Botelho, o Parque Tobogã, pela Saúde Mental de Resende. A atividade contou com torneio de futsal, apresentação musical, muita torcida e diversão entre todos os participantes. Durante a abertura dos jogos, a banda dos alunos do Programa Gente Eficiente fez uma bonita apresentação musical para animar os presentes. Após partidas acirradas, quem saiu com a vitória foi a equipe Estrela da Comunidade.

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Foto: Divulgação


O Espaço Z recebeu nesta quarta-feira, dia 13, um evento alusivo ao ‘Dia da Consciência Negra’, promovido pela prefeitura resendense. A programação teve a palestra ‘Lutas: Resistência Negra e Atualidades’, com debates ministrados por Marcelo Dias e com uma prévia da exposição ‘Escravidão e Resistência Negra’, organizada pelo Arquivo Histórico do município. As obras expostas estão disponíveis no próprio Arquivo Histórico com visitação de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas (exceto no feriado prolongado). Ainda referente ao Dia da Consciência Negra, no dia 24 haverá um desfile para valorizar a beleza das mulheres negras com todas as faixas etárias, na praça de alimentação do Resende Shopping, no Centro, às 18 horas.

ENTREGA DE OBRAS NO CCI TOBOGÃ

Os idosos que utilizam os serviços do Centro de Convivência de Idosos na Área de Lazer Julieta Botelho, o Parque Tobogã, na Vila Julieta, tiveram um grande motivo para celebrar nesta quarta-feira, dia 14. A Prefeitura de Resende entregou oficialmente as obras de reforma e revitalização do primeiro dos três CCIs que receberam intervenção.  A cerimônia de entrega aconteceu na presença de diversas autoridades municipais, como o prefeito Diogo Balieiro e vereadores da Câmara de Resende, além da comunidade e dos principais beneficiados.

INSCRIÇÕES ABERTAS

Estão abertas as inscrições do concurso público da Prefeitura de Volta Redonda para o preenchimento de 606 vagas de professores, Docentes I e II. O objetivo é priorizar os servidores de carreira, reformando o quadro de funcionários da Secretaria Municipal de Educação (SME). A estimativa é que 10 mil pessoas participem da seleção. Segundo o prefeito Samuca Silva, esse é o caminho para valorizar os profissionais, que aguardavam há tempos esse concurso. Disse ainda que desde o início da gestão, está investindo em educação.

INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 25

As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de novembro no link http://bit.ly/32NmDMz. No endereço, os interessados também encontram o edital do certame (Nº 009/2019). A taxa de inscrição é de acordo com o grau de formação exigido para cada cargo: para Docente I no valor R$ 60 e Docente II no valor de R$ 50.

HOMENAGEM DA CÂMARA

O presidente do Gacemss, Paschoal Possidente, recebeu na noite de terça-feira, 12, uma homenagem da Câmara de Vereadores de Volta Redonda. O presidente da Casa, vereador Edson Quinto entregou a ele a Moção de Congratulações e Aplausos durante a sexta edição da Sessão Itinerante do Legislativo, que aconteceu no Teatro Gacemss, localizado no bairro Vila Santa Cecília. Paschoal está à frente do Grêmio há 29 anos. Durante a homenagem, Possidente, teve a oportunidade de fazer uso da palavra. Declarou que ficou feliz pela homenagem.

FESTIVAL DE PRÊMIOS DO AÇUDE

Foto: Divulgação


A Associação de Moradores do Açude (AMABA), em Volta Redonda, promoveu a 8ª Edição de Festival de Prêmios. O presidente da Associação, Alan Cunha, disse que se sentiu honrado com a grande adesão de mais de 200 moradores que participaram do evento, que aconteceu no saguão do antigo Ciep 403, promovido pela Associação de Moradores. Foram mais de 45 patrocinadores, sendo que 15 são de diversos bairros da cidade. Toda a arrecadação do evento será direcionada para finalização da reforma da sede física da AMABA, situada na antiga Rua N no Açude 1, que já recebeu as novas janelas, cabeamento elétrico e reparo em todo o telhado, para contenção de infiltrações, que era problema crônico e que foi resolvido.

FEIRA DE ARTESANATO EM BARRA MANSA

Acontecerá neste sábado, dia 16, na Praça das Nações Unidas, no bairro Ano Bom, a Feira de Artesanato. A atividade está marcada para começar às 9 e terminar às 14 horas e tem como objetivo estimular a venda para o Natal e reforçar a economia criativa da cidade. Serão 60 artesãs expondo seus trabalhos, todas cadastradas na Prefeitura. Em caso de chuva, o evento pode ser cancelado.

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA EM BARRA MANSA

No sábado, dia 16, acontece no Calçadão Dama do Samba, a Feira Afro. A atividade começa ao meio-dia com a venda de feijoada e feijão tropeiro. O evento ainda contará com estandes de empreendedoras, presença de mestres de capoeira, desfile de moda afro, sob a liderança do Fuzuê Cultural e da estilista Negrita Karine, e apresentação literária da poetisa Jéssica Regina. A Feira faz parte da programação em alusão ao Dia da Consciência Negra, realizada pelo município. Em caso de chuva, o evento pode ser cancelado.

BAILE CHARME DE RUA

O Memorial Zumbi, localizado no bairro Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, recebe neste sábado, dia 16, um verdadeiro ‘Baile Charme’. O evento acontece a partir das 13 horas, com entrada franca e contará com ambiente familiar e seguro, para curtir os clássicos e atuais do Charme, Soul, Flash Back, Hip-Hop, Melody, Miami e Free Style com os DJs Smith, Pedrinho e Fabian.

ALERJ VAI AO STF

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) deu entrada em uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) com o objetivo de permitir a cobrança de ICMS na extração de petróleo no estado. A ADI 6250, sob relatoria do ministro Celso de Mello, questiona a emenda 33/2001, que alterou o artigo 155 da Constituição Federal e determinou a cobrança do ICMS apenas no estado onde os derivados de petróleo são consumidos, e não na produção.

PROCESSO SELETIVO

Águas das Agulhas Negras está com as inscrições abertas, até 30 de novembro, para o Programa de Estágio 2020.  Com duração de até dois anos, o programa tem o objetivo de atrair e formar jovens talentos alinhados com a cultura e valores da empresa. São 55 oportunidades em diversas áreas do Grupo Águas do Brasil, que é uma das maiores empresas do setor privado de saneamento do país. O estágio proporciona aprendizado prático com profissionais qualificados e investe na formação e desenvolvimento das pessoas.

TROCA DE COMANDO

Na próxima segunda-feira, dia 18, acontece em Angra dos Reis à troca de comando do 33° Batalhão de Polícia Militar (BPM). O atual comandante da unidade, o tenente-coronel Marcelo Martins, vai passar a comandar o 6° BPM e o tenente-coronel Márcio Fofano, assume o comando do 33° BPM que é responsável pelo patrulhamento da Costa Verde.

CAMPEONATO DE FUTEBOL SUB-20

A equipe Amigos do Retiro que possui o melhor ataque e a defesa menos vazada, totalizando 20 gols feitos e apenas quatro gols sofridos no Campeonato Municipal de Futebol de Sub-20 vai a campo no sábado, dia 16, às 13 horas, para enfrentar o Plano B. A partida que é valida pela semifinal da competição e será disputada no campo do Aero. Já os Amigos da Divisa e Atlético Real, se enfrentam às 15 horas no campo do Siderlândia.

Um Fato na Foto

Palestra da PRF em Volta Redonda

Foto: Divulgação

A equipe da 7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Grupo de Educação para o Trânsito (Getran 7) ministrou palestra para cerca de 90 pessoas na unidade do Sesi de Volta Redonda. Os agentes Leonel Primo e Marcelo Leal, membro do Getran 7, falaram sobre assuntos relacionados ao comportamento no trânsito, direção defensiva, educação para o trânsito, crimes de trânsito, como embriaguez ao volante, dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação, com a CNH suspensa ou cassada, entregar direção de veículo a pessoas que não possam dirigir, entre outras. Falaram ainda sobre o trabalho da PRF na Segurança Pública, no combate a todo tipo de crime, como tráfico de drogas, armas, animais e pessoas; ao roubo de cargas; ao roubo de veículos e demais delitos.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !