Notas & Notas – 15 de janeiro de 2022

0

COLÔNIA DE FÉRIAS

De 17 a 21 de janeiro, crianças de 3 a 12 anos, participam da Colônia de Férias de Verão do Clube dos Funcionários, em Volta Redonda. Acampamento, camarim fashion, bicicletas especiais e oficina de bombeiro mirim são algumas das atrações confirmadas para a criançada. Ao contrário das edições anteriores, este ano o encontro será realizado no período da manhã, das 8 às 12 horas, com o intuito de “fugir” das chuvas de verão, além de ser o horário que o Clube fica menos movimentado trazendo mais conforto e segurança às crianças. A Colônia que é para sócios e não sócios continua com as inscrições abertas podendo ser efetuadas na secretaria do clube através do telefone (24) 2102-2750.

MATRÍCULAS EM PARAÍBA DO SUL

As escolas da Rede Municipal de Ensino de Paraíba do Sul iniciarão na próxima segunda-feira (17) o período de matrículas para os estudantes do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).  Neste ano, o cronograma das matrículas prevê o atendimento preferencial aos pais e responsáveis dos estudantes com Necessidades Educacionais Especiais (NEE), que poderão efetuar a matrícula já no dia 17 de janeiro. Os pais e responsáveis dos demais estudantes para novas matrículas deverão se dirigir às unidades escolares a partir da terça-feira, dia 18.

NOVIDADE

Uma novidade nas matrículas é o horário de atendimento diferenciado para as escolas da zona rural do município. Enquanto as escolas urbanas terão horário de atendimento das 8 às 12 horas; na zona rural, as matrículas serão realizadas das 7 às 11 horas. Os documentos necessários para a efetivação da matrícula são: identidade e CPF dos pais ou responsáveis; cópia da certidão de nascimento; cartão de vacina; carteira de trabalho; comprovante de residência; declaração da escola que está saindo (transferência);  1 foto 3×4; cartão do SUS e tipo sanguíneo. O ano letivo de 2022 tem previsão de início no dia 7 de fevereiro e será inteiramente realizado no modo presencial.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSO EM BARRA MANSA

O Sindicato Rural de Barra Mansa está ofertando o processo seletivo do Curso Técnico em Agronegócio e de Zootecnia oferecidos pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Para o primeiro semestre de 2022, serão disponibilizadas25 vagas gratuitas para cada curso disponíveis no polo em funcionamento na sede do sindicato, no bairro Ano Bom. As inscrições já começaram e podem ser feitas pela internet até o dia 24 de janeiro. Terão prioridade de acesso às vagas produtores rurais, seus funcionários e familiares. Os candidatos que não apresentarem documentação que comprovem esse vínculo com o setor agropecuário vão concorrer às vagas como público geral.

TEMPO DE FORMAÇÃO

A formação, que tem duração de dois anos para o curso de Agronegócio e dois anos e meio para o curso de Zootecnia, é totalmente gratuita e feita de forma semipresencial. “Os conteúdos são disponibilizados aos alunos na internet e reforçados pelas videoaulas e pelo material impresso. 20% da carga horária é reservada para aulas presenciais no curso de agronegócio e 40% da carga horária do curso técnico de zootecnia é presencial, acontecem aos sábados, no polo de apoio e visitas técnicas a propriedades rurais e agroindústrias”, explicou Adilson Rezende, presidente do Sindicato Rural. Assim como o curso, todo o material didático, incluindo apostilas e DVDs, é garantido pelo Senar gratuitamente.

CSN OFERECE VAGAS

A empresa deu início a um processo seletivo para contratar novos colaboradores que atuarão para garantir a inovação tecnológica do processo siderúrgico na Usina Presidente Vargas em Volta Redonda. Tecnologia da informação, tecnologia de automação, desenvolvimento de softwares, infraestrutura de TI e transformação digital são algumas das áreas de tecnologia que os profissionais poderão atuar. Podem concorrer candidatos de ambos os sexos. As vagas são para nível superior em formações como Sistemas da Informação, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação e Ciência da Computação. Os interessados devem acessar o site www.csn.com.br/oportunidades para mais informações e cadastrar o currículo até o dia 31 de janeiro de 2022.

BENEFÍCIOS

A CSN oferece um pacote de remuneração diferenciado com plano de saúde, plano odontológico, vale-alimentação, previdência privada, participação nos resultados, entre outros benefícios superiores aos praticados pelo mercado e previstos na legislação.

AÇÃO EM FALCÃO

A Prefeitura de Quatis, através da Secretaria de Saúde, vai levar uma ação ao distrito de Falcão, para realizar o agendamento das castrações de cães e gatos dos moradores da localidade. A ação se inicia na semana que vem, sendo realizada nos dias 17, 18, 19 e 20 de janeiro, no horário das 9 até às 11, na Unidade de Saúde do distrito. De acordo com a equipe da Divisão de Vigilância Sanitária e Ambiental, que estará no local realizando a ação, no momento do agendamento será informado a data da castração, as orientações pré-operatórias e o horário de recolhimento dos animais. Para realizar o agendamento, é necessário ter em mãos documentos como RG, CPF e comprovante de residência.

MODERNIZANDO SISTEMA DE PURIFICAÇÃO

Na última quinta, 13 de janeiro, a Prefeitura de Porto Real recebeu os novos filtros que serão instalados nas Estações de Tratamento de Águas (ETA). A primeira unidade a receber a benfeitoria é a ETA do Centro, que faz o abastecimento dos bairros: Centro, Novo Horizonte, Nova Colônia, Ettore, Vila Real, Jardim Real, Village e Colinas.

INOVAÇÃO, TECONOLOGIA E QUALIDADE

Segundo o prefeito Alexandre Serfiotis o objetivo é trazer para a população mais inovação, tecnologia e qualidade nos sistemas de tratamento de água. “Além de uma nova capacidade de filtragem das ETA’s, esses equipamentos são de fácil manutenção, que vai dar aos moradores da cidade uma maior tranquilidade e muito mais segurança no consumo de água potável”, analisa Alexandre Serfiotis, reforçando que o mais breve possível os filtros também serão instalados na ETA do bairro Freitas Soares. Já o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Sebastião da Silva (Silvinho), explica que a ETA do Centro é uma unidade do tipo compacta e responsável pelo tratamento das águas captadas no Rio Paraíba do Sul. “Nós adquirimos 8 módulos que irão diminuir o tempo do processo de purificação da água, uma vez que os filtros possuem uma maior capacidade de vazão”, explica Silvinho.

OBRAS EM PINHEIRAL

Foto: Divulgação


A praça, quadra e o campo do bairro Oriente serão revitalizados. A revitalização, homologada nesta sexta-feira, 14, pelo prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, começa nos próximos dias. Esta será a primeira obra realizada pela prefeitura em 2022 e a nona na segunda gestão do prefeito Ednardo.   “Mais uma obra está sendo homologada para início daqui uns dias: a tão esperada revitalização da Praça, Quadra e Campo do bairro. Desde o início da minha gestão temos trabalhado a cada dia mais para recuperar os espaços públicos e as áreas voltadas para o lazer, o esporte e acima de tudo, para a prática de hábitos saudáveis! E vamos continuar!”, enfatizou o prefeito.

OUTRAS OBRAS

Além dessa obra, estão em andamento no município outras três benfeitorias: a recuperação da quadra do Centro, as obras do Ginásio poliesportivo do Parque Maíra e ainda a construção da área de lazer do bairro Chalé.

KIKA PORTO NO MÚSICA NA FEIRA

Foto: Redes Sociais


A cantora Kika Porto anima neste domingo, dia 16, a segunda edição do projeto “Música na Feira”, em Resende. O evento musical começará a partir das 10h30min, durante a Feira Livre do Parque das Águas, na Beira-Rio, no bairro Jardim Jalisco. Além de curtir diversos hits famosos com a cantora Kika Porto, os frequentadores poderão comprar produtos de hortifruti, laticínios, artesanato e comidas típicas. O presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan, lembrou que o projeto “Música na Feira” foi retomado este ano, após ter sido suspenso em razão da pandemia da Covid-19.

PREFEITO VACINADO EM PORTO REAL

Foto: Redes Sociais


O prefeito de Porto Real, Alexandre Serfiotis, alertou a população para ficarem atentos na vacinação contra a Covid-19. Nesta semana, Serfiotis, foi vacinado com a segunda dose da vacina Janssen. “Nossa cidade está na bandeira verde, mas não podemos relaxar, ainda precisamos manter os cuidados contra o vírus. Se você ainda não vacinou, fique atento ao calendário, a campanha de repescagem está ativa, caso você precise de um horário especial para se vacinar. Vamos juntos vencer o coronavírus, precisamos fazer a nossa parte tomando a vacina”, disse o chefe do Executivo.

REFORÇO NA LIMPEZA DE BAIRROS EM ITATIAIA

As equipes que fazem a limpeza urbana, em Itatiaia, estão reforçando o trabalho, realizando recolhimento de lixo verde, entulhos, além do serviço de roçada em ruas dos bairros Vila Paraíso, Vila Odete, Vila magnólia, Vila Esperança, Jardim Palmeiras, Centro da cidade e Belos Prados. Nesta semana, as equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos realizaram o serviço nas dependências da Secretaria de Educação. As ações, de acordo com a prefeitura, realizadas periodicamente de acordo com o cronograma da empresa contratada e demandas dos bairros. Para solicitar os serviços, os moradores podem ligar para a Secretaria de Obras, pelo telefone (24) 3352-1566.