Notas & Notas – 15 – 06

0

FORÇA TAREFA DE VOLTA REDONDA

A força-tarefa que fiscaliza as medidas restritivas durante a pandemia de Covid-19 em Volta Redonda fechou o balanço do último fim de semana com dispersão de jovens em dois bairros, além de autuações e notificações de estabelecimentos comerciais. No total, os agentes percorreram 18 bairros e fiscalizaram aproximadamente 60 comércios entre a sexta-feira, dia 11, e o domingo, dia 13. Na sexta-feira, de acordo com a Guarda Municipal (GMVR), a força-tarefa conseguiu dispersar grupos de jovens que estavam promovendo aglomerações em praças da Morada da Colina e do bairro Voldac. No mesmo dia, os agentes da secretaria de Fazenda (SMF) autuaram em um bar no Vila Americana. Foram fiscalizados 20 estabelecimentos e percorridos também os bairros Candelária, Retiro, São Luís, Três Poços, Voldac e Colina.

PROJETO DE LIVE ASSISTENCIAL

Começou n a segunda-feira, dia 14, e vai até dia 28 de junho, as inscrições para o projeto inédito ‘Live Assistencial em Prol Dos Músicos de Pinheiral’, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo (SEMECULT), o edital de convocação pode ser acessado através do link https://linktr.ee/convocacaopinheiral. O objetivo da ação é ajudar os músicos da cidade, visto, quedesde o início da pandemia esse setor foi um dos primeiros a ser afetado e provavelmente será um dos últimos a retomar as atividades como anteriormente.

mutirão de perícias

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, informou que durante o dia 18 de junho será realizado um mutirão de perícias para a concessão do Passe Livre Municipal. A ação acontecerá das 7h30min às 16h30min, no Centro do Idoso, que fica localizado na Rua Abdo Felipe, 22, no Ano Bom. Os usuários serão atendidos por psicólogo, assistente social e médico. A expectativa é que sejam atendidas 120 pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Will Quinto lança sexta música autoral

O cantor e compositor de Volta Redonda, Will Quinto, lançou a sexta música autoral e já pensa em uma turnê. A expectativa do músico é poder fazer shows com canções próprias em meados de 2022. Além de unir todas em um disco até o fim de 2021. A nova canção ‘Não Ia te Ligar’, lançada na última sexta-feira, dia 11, é a nova balada romântica do repertório do artista voltarredondense. A letra traz uma pegada de pop, com referência do estilo “lofi”.

Banda Municipal se apresenta em festa tradicional

A festa de Santo Antônio, realizada na cidade de Arapeí (SP), foi palco de uma apresentação da Banda Municipal de Porto Real no último domingo, 13 de junho. Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação (SMASDHH) e respondendo ao convite dos organizadores, a banda fez parte da programação do evento que é realizado em alusão ao Santo Padroeiro do Município. O prefeito Alexandre Serfiotis elogiou a Banda e agradeceu aos organizadores do evento pelo convite.