Notas & Notas – 14 de maio de 2021

0

TRAJETÓRIA DE SUCESSO: BRAMIL SUPERMERCADOS COMPLETA 52 ANOS

Treze de maio! A data marca uma ocasião muito especial, os 52 anos da criação do Bramil Supermercados. O empreendimento, que começou pequeno, cresceu ao longo das últimas décadas e se tornou uma potência. Hoje a rede conta com 21 lojas, em 16 municípios no Centro-Sul Fluminense. Além disso, são mais de 7 mil colaboradores que tiveram seus empregos garantidos durante a pandemia provocada pela Covid-19.

LEMBRANDO A DATA

Claro que diante da importância, a data não poderia passar em branco. A unidade de Três Rios fez homenagens com direito a bolo e fé. Característica tão presente em Josemo Corrêa de Mello, o grande responsável pela criação deste império e muito devoto. Na quinta-feira, dia 13, um padre carregou a imagem de Nossa Senhora de Fátima pela loja, e em seguida a entregou aos representantes da diretoria que a levaram até o centro de treinamento como forma de agradecimento a tudo que foi conquistado até aqui. “É uma data muito especial! Completamos 52 anos de muito trabalho e amor pelo que fazemos. Me sinto extremamente feliz e orgulhoso. Só tenho motivos para agradecer, em especial aos mais de 20 milhões de clientes que atendemos todos os anos, e que também são responsáveis pelo nosso sucesso”, disse Josemo Júnior diretor do Grupo Mil.

MAIOR REDE DO INTERIOR DO ESTADO

O Bramil Supermercados é a maior rede do interior do Estado do Rio de Janeiro, e esse ano tem como foco impulsionar as vendas de varejo. “Por este motivo o Bramil sempre vai ter o melhor preço da cidade! Contem com a gente”, afirmou Júnior.

TESTAGEM EM MASSA NO COMÉRCIO DE VASSOURAS

A prefeitura de Vassouras, através da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou a realização da testagem em massa no comércio da cidade. O objetivo é mapear os casos de COVID-19, isolando os eventuais pacientes contaminados assintomáticos, que estejam trabalhando.

DESDE O MÊS DE ABRIL

Até o momento, mais 1.800 testes rápidos foram realizados no comércio desde o início da ação em abril. Desse total, 265 positivaram e os profissionais foram afastados imediatamente de suas funções. Cada profissional foi orientado a procurar uma Unidade de Saúde e seguir para o isolamento domiciliar. O procedimento está sendo realizado de acordo com liberação do proprietário, através de um ofício enviado para todos os estabelecimentos pela Secretaria de Saúde.

ENVIANDO E_MAIL

Caso algum comerciante não tenha sido contatado e tenha interesse em realizar a testagem dos seus funcionários, basta enviar por e-mail ([email protected]) a identificação do comércio (nome, endereço, telefone do responsável), quantitativo de funcionários e os documentos de cada um como: Nome, CPF e telefone de contato.

OBRAS PREVENTIVAS EM VOLTA REDONDA

Foto: Divulgação


A Prefeitura de Volta Redonda tem realizado por meio da secretaria de Infraestrutura (SMI), reparos e obras preventivas em espaços públicos para minimizar os impactos das fortes chuvas e garantir a segurança de pedestres e veículos nas vias. Além do tradicional serviço de limpeza e manutenção urbana, as equipes realizaram três intervenções nos bairros Água Limpa, Monte Castelo e São Sebastião nesta semana. Após identificar um rompimento em uma manilha na Rua Margarida, no bairro Água Limpa, que provocou o afundamento de parte da via, os profissionais da SMI efetuaram a troca de 13 metros de manilhas com diâmetro de 40 cm.

ROÇADA E CAPINA

No bairro Monte Castelo, foi feita roçada e capina em um canteiro da Rua 324, e depois realizada a limpeza da caixa coletora de águas pluviais, e iniciada a recomposição de toda a calçada do trecho. Segundo explicou o secretário Municipal de Infraestrutura, Jerônimo Telles, os serviços envolveram ainda a construção de base para um muro de contenção na Via A1, que dá acesso ao bairro. Disse ainda que essa obra vai conter um barraco que estava caindo dentro da casa de uma família e causando transtornos. Estamos com as equipes empenhadas para resolver essas questões o quanto antes”, explicou o secretário municipal de Infraestrutura, Jerônimo Telles.

PARCERIA BENEFICIA JOVEM

A Coordenadoria da Juventude firmou parceria com a Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) para atender os jovens com dificuldade de acesso à internet. Os interessados devem procurar um dos Cras, já em funcionamento em Volta Redonda, além do Centro de Artes e Esportes Unificados – Praça CEU, que será reaberto neste sábado, dia 15, no Vila Rica/Tiradentes, e no Telecentro do Retiro, na Avenida Antônio de Almeida, 1181.

AJUDA

As unidades vão ajudar com a inscrição no programa Juventude Empreendedora e também farão o agendamento para que o jovem possa utilizar o equipamento no horário das aulas online. Os Cras abertos à comunidade são o Santo Agostinho, Vale Verde, Açude, Água Limpa, Dom Bosco, Monte Castelo, Retiro, Rústico, São Carlos, São Sebastião, Siderlândia, Três Poços, Vila Americana, Vila Brasília, Voldac e Belo Horizonte, que reabre nesta quinta-feira, dia 13.

UM FATO NA FOTO

O que o seu olhar vê?

Foto: Luana Januário

Desemprego, corrupção, pandemia de Covid-19, crimes brutais contra crianças, casos de feminicídio que só crescem. Ao fazer uma avaliação interior é preciso estar atento ao que aflora dentro de nós durante este período tão crítico e atípico que estamos vivendo. Rancor, ódio, medo, dúvida ou esperança, amor, compaixão, empatia? Como está o nosso olhar, voltado somente para o nosso umbigo ou enxergamos o problema do próximo? Sigamos no objetivo, talvez utópico, de olharmos todos numa mesma direção, ao contrário dos lindos saguis captados pela repórter Luana Januário, contemplando cada qual uma imagem.