ENCONTRO DE FOLIA DE REIS EM VOLTA REDONDA
O esquema de segurança para o Encontro de Folia de Reis de Volta Redonda foi definido na quarta-feira, dia 10, em reunião, realizada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). O evento acontece neste sábado, dia 13, na Ilha São João, das 10 às 22 horas. Além da Semop, também estiveram presentes na reunião, representantes das jornadas de Folia de Reis, da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), da Polícia Militar e da Guarda Municipal (GMVR).
VINTE GRUPOS
O evento deste sábado irá reunir 20 jornadas de Folia de Reis e é promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
Segundo a secretário Municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, a ideia é repetir o mesmo modelo de sucesso nos eventos que vêm sendo feitos há dois anos em Volta Redonda. Explicou que a reunião com os representantes das jornadas de Folia de Reis teve como finalidade montar um planejamento democrático e que possa garantir o sucesso do evento de forma segura.
CONTROLE DE SUA JORNADA
O secretário destacou que é importante que cada coordenador tenha controle de sua jornada e se precisar de apoio a Semop está à disposição para ajudar. “A cidade é toda monitorada e vamos acompanhar através das câmeras todo o deslocamento dos grupos até a Ilha São João. No local, teremos o nosso ônibus de monitoramento, que vai captar imagens de toda a área do evento”, explicou Luiz Henrique.
RESULTADO FINAL DA LEI PAULO GUSTAVO
A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo (SEMECULT), disponibilizou na última quarta-feira, dia 10, o resultado final da Lei Paulo Gustavo referentes aos editais de apoio a obras do audiovisual e as demais áreas e audiovisual do município. O prazo para a entrega da documentação será dia 15 de janeiro. e os proponentes classificados e habilitados para a contratação deverão enviar a documentação obrigatória para o e-mail [email protected]. com o título documentação – nome do proponente. A seleção é feita pelos pareceristas que obedecem aos critérios dispostos no edital. A lista completa pode ser conferida no endereço https://l1nk.dev/ResultadofinalLeiPauloGustavo.
RIO+SANEAMENTO ITINERANTE EM PINHEIRAL
A população de Pinheiral contará com mais um atendimento itinerante, realizado pela Rio+Saneamento. Nesta sexta-feira, dia 12, as equipes estarão no bairro Jardim Real, na Rua 2 – Lot Jardim Leal nº 192. O atendimento será das 9 às 16 horas, com intuito de sanar dúvidas e oferecer serviços da concessionária, como informações sobre tarifas, atualizações cadastrais, canais de atendimento, além de ligações novas de água, informações sobre esgoto, manutenções, e inclusão na tarifa social.
FACILIDADE NO ATENDIMENTO
Além de ações constantes nas cidades onde a concessionária atua, a Rio+Saneamento disponibiliza os canais digitais para facilitar a solicitação de serviços. Os clientes contam com o 0800-772-1027, que aceita ligações e mensagens via WhatsApp, o aplicativo Cliente Rio+ e o site riomaissaneamento.com.br. Os consumidores também podem buscar atendimento nas lojas físicas, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. Em Pinheiral, o estabelecimento fica na Avenida Nilton Penna Botelho, 334, no Centro.
NOVOS COLETORES SELETIVOS EM MANGARATIBA
A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Mangaratiba está ampliando o projeto de instalação de coletores seletivos na cidade. E nesta semana, o vice-prefeito Chicão da Ilha, e o Subsecretário de Meio Ambiente, Alan Vidal, estiveram em Muriqui e Itacuruçá instalando os novos pontos de coleta seletiva. Os equipamentos ajudam a preservar a natureza, diminuir a poluição, incentivam a sustentabilidade e ainda fortalecem o trabalho da CoopMangaratiba.
OBRA DO HOSPITAL DA CRIANÇA
A construção do Hospital da Criança de Volta Redonda segue a todo vapor. Os trabalhos chegaram em 70%, com previsão de entrega durante esse ano. Os trabalhos serão direcionados nesta semana para a parte da frente da futura unidade médica, onde serão retomadas as atividades de fabricação e montagem da estrutura metálica, lajes, fechamentos em alvenaria, instalações elétrica, hidrossanitário e acabamentos diversos. Ao todo, o prédio terá cinco pavimentos com 6.100 m² de área construída
CINCO PAVIMENTOS
A engenheira responsável pela obra, Luzia Conceição de Oliveira, informou que os cinco pavimentos que compõem a unidade estão sendo construídos com estrutura metálica, lajes pré-moldadas e fechamento em alvenaria de bloco cerâmico, com acabamentos diversos. “No segundo pavimento já está funcionando a cozinha e refeitório, que irão servir às duas unidades. Elas estão sendo utilizadas pelo Hospital Dr. Munir Rafful para que possamos adaptar a antiga cozinha para receber leitos hospitalares. Nessa etapa vamos trabalhar para terminar a frente da obra”, disse a engenheira.