INCÊNDIO EM TRÊS POÇOS
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada na tarde de ontem para atender uma ocorrência no bairro Três Poços, em Volta Redonda. A informação passada aos bombeiros era de que o depósito de um supermercado na Avenida Paulo Erlei pegou fogo. A equipe atendeu ao chamado, esteve no local e controlou as chamas. Não teve feridos.
GATOS ABANDONADOS NA VOLDAC
Estado de abandono. Essa é a situação de mais de 20 gatinhos, a maioria filhotes, no bairro Voldac. O estado deplorável dos animais comoveu a estudante Ana Carolina Soares de Oliveira, de 19 anos. Ela disse que há três dias, junto a outros moradores da Rua Francisco Lau, perceberam maior movimentação de gatos em uma garagem abandonada nas proximidades da Ilha São João, onde provavelmente vive uma pessoa.
GARAGEM LOTADA DE ENTULHOS
De acordo com a estudante, trata-se de uma garagem lotada de entulho e lixo. Ela acredita que, o homem que reside no local tenta cuidar dos animais, mas não consegue, pois são muitos. “Alguns grandinhos, as mãezinhas, mas a maioria é filhotes. Esses ficam espalhados pela garagem e nas proximidades e quando eu chego todos, mesmo debilitados correm para conseguir algo para se alimentar. Estão magrinhos, muitos fraquinhos”, contou a estudante, ressaltando que há muito tempo o local atrai gatos e outros animais, mas desta vez o número aumentou consideravelmente. Ela pede para quem desejar adotar um dos animais que entre em contato através do telefone (24) 99839-4548.
PERIGOS NA PANDEMIA
A pandemia do coronavírus não produz consequências apenas nas vidas das pessoas, mas também nos milhares de animais abandonados. Segundo a World Veterinary Association, há cerca de 200 milhões de cães e gatos abandonados no mundo. Muitos animais dependem da boa vontade das pessoas para alimentá-los, mas com o mundo em quarentena, eles estão passando fome.
AGENDAMENTO PARA O ZÔO EM VR
As visitas ao Zoológico Municipal de Volta Redonda seguem agendadas com antecedência pelo site https://bit.ly/3laKiA8. A medida, adotada desde a reabertura do espaço, no início de outubro, visa garantir o distanciamento social entre as pessoas por prevenção à Covid-19. A capacidade diária de visitantes é de 500 pessoas pela manhã e 500 à tarde.
Um Fato na Foto
Bolsonaro almoça com Fernando Jordão
O presidente Jair Bolsonaro, acompanhado do general Augusto Heleno, almoçou com o prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão e com a primeira dama angrense e deputada estadual, Célia Jordão. O almoço aconteceu no Colégio Naval. A agenda, de acordo com o que foi divulgado pelo chefe do Executivo angrense, também incluiu um sobrevoo para conhecer os pontos onde serão realizados grandes projetos para o desenvolvimento da cidade da Costa Verde. Também na sexta-feira, dia 11, o presidente da República participou do batismo e lançamento ao mar do submarino Humaitá (S-41) e a união de seções do submarino Toneleiro (S-42), em cerimônia que marcou as comemorações do Dia do Marinheiro. O evento aconteceu na parte da manhã no Rio de Janeiro, onde o prefeito de Angra dos Reis fez o convite ao presidente da República para o almoço na Costa Verde.