Notas & Notas – 11 de março de 2019

0

ATO DAS MULHERES

Na noite de sexta-feira, dia 8, na Vila Santa Cecília, cerca de 500 pessoas, provocaram olhares atentos e curiosos de muitos diante do transito que parou por volta das 18 horas nas ruas do bairro. Na diversidade, sendo a maioria de jovens mulheres, com garra, bom humor e fortes críticas ao Governo Federal, também às posturas machistas e violentas de parte dos homens, deram eco ao ato e a caminhada em referência dia 8 de março em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres.

MELHORAMENTOS PRA LOGRADOUROS

Em indicações apresentadas no plenário da Câmara Municipal de Rio Claro, o vereador Luiz Fernando da Silva (PSB) solicita que a prefeitura realize roçada, limpeza e tapa-buracos na Estrada Oscar Gomes Ramagem, em Lídice. Fernando solicita ainda a pintura do prédio do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) no mesmo distrito.

ATRAÇÕES NO TEATRO MUNICIPAL

Durante o mês de março, o Centro Cultural Theophillo Massad (CCTM), de Angra dos Reis, vai receber diversas atrações para os mais variados públicos. As apresentações contam com o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, via Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio e acontecem entre os dias 8 e 31. A programação completa poderá ser consultada através do endereço eletrônico: https://goo.gl/Wcih8Z.

CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO INAUGURADO

A partir de amanhã, os moradores do bairro Três Poços, em Volta Redonda e comunidades vizinhas passam a contar com um consultório odontológico. O serviço será oferecido na Unidade Básica de Saúde da Família, que funciona dentro do campus do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), na Avenida Paulo Erlei Alves Abrantes, nº 1.325. O consultório será inaugurado às 17 horas e o atendimento começa na quarta-feira, dia 13. O secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, explicou que o consultório odontológico da unidade funcionará diferente do modelo das Clínicas Odontológicas Concentradas (COC) e Centros de Especialidades Odontológicas (CEO). “O atendimento será dentro da unidade, como é preconizado pelo Ministério da Saúde, e voltado para os usuários da região do bairro Três Poços”, disse Alfredo.

VALORIZAÇÃO DA CULTURA

Pensando em incrementar a cultura da região e fazer de Volta Redonda uma referência no setor, o prefeito Samuca Silva (PSDB) recebeu na quinta-feira, dia 7, o presidente do Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva (Gacemss), Paschoal Possidente e conselheiros para articular ações voltadas para a cultura, arte e entretenimento na cidade. Durante o encontro o prefeito agradeceu a visita e destacou a importância que o Gacemss tem para a história do município.

BENEFICIANDO TODA REGIÃO – CONTINUAÇÃO

Para Paschoal Possidente a nova parceria beneficiará toda região Sul Fluminense. Paschoal disse que é preciso integrar as agendas de eventos. “O importante é integrar as agendas e que todos os eventos educacionais, culturais e de turismo da cidade sejam divulgados amplamente. Hoje a prefeitura já reestruturou as secretarias e a participação dos artistas e dos espaços públicos, de forma legal e, portanto, esse encontro aconteceu na hora certa, no momento certo. A administração municipal já planejou muitas atividades culturais. Agora estamos nos colocando à disposição para contribuir e fomentar esse setor”, explicou o presidente.

MULTIRÃO DE EXAMES DE IMAGEM

O Mutirão de Exames de Imagem da Secretaria de Saúde de Volta Redonda atingiu a marca de 6.431 exames agendados no mês de fevereiro. A ação, iniciada no dia 1º do mês passado, no Centro de Imagem do Estádio Raulino de Oliveira, no bairro Jardim Paraíba, deve ser encerrada no dia 30 de abril, mas poderá haver prorrogação do prazo. O objetivo do mutirão é aumentar a oferta de mamografia, ultrassonografia geral e raios X, para diminuir ao máximo o tempo de espera por esses exames. O atendimento à população é realizado de segunda à sexta-feira, das 7 às 23 horas e aos sábados, das 7 às 19 horas.

PROJETO SUPERANDO LIMITES – RA

Passado o carnaval é hora de arregaçar as mangas e pegar firme no trabalho. O ano letivo começou em fevereiro e as escolas já começaram a se preparar para os projetos em 2019. E na Escola Municipal Luiz Marinho Vidal, na Jaqueira, em Piraí, que tem como diretoras as professoras Cláudia Santos e Neyri Justino e que há quatro anos realizam o Projeto Superando Limites: somos todos iguais. Projeto que projeto tem o objetivo de receber na escola, personalidades do esporte, cultura e literatura para conversar com os alunos sobre motivação, superação e autoestima. Com estas temáticas, os professores se unem para conversar com os alunos sobre os convidados, e preparam diversas atividades relacionadas ao esporte do convidado. A coordenação do projeto fica a cargo dos professores de Educação Física Fernando Marlos e Glauber Guardengui

OS CONVIDADOS-CONTINUAÇÃO

Em quatro anos de projeto, mais de 60 convidados contribuíram, sem qualquer custo para escola, com o projeto. Entre os convidados que mais se destacaram estão Ana Botafogo (Ballet), Giovane Gávio (Voleibol), Georgette Vidor e Daiane dos Santos (Ginástica Artística, Bebeto, Lugão, Edmundo, Glauber, Jonílson e Roberto Dinamite (Futebol), Luiz Lima e Ricardo Prado (natação), entre outros.

O PROJETO EM 2019 – COM FOTO

Entre os atletas para a edição de 2019, já estão confirmados: André Brazolin (Basquetebol), Isabel Swan (Vela), Robson Caetano (Atletismo), Valtinho e Maurício (Futebol). A escola ainda negocia com outros convidados para que até novembro possam visitar a escola. A primeira convidada deste ano será Marília Barros, mãe do atleta Arthur Vinícius, uma das vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, que matou dez atletas do Flamengo. A visita de Marília será no próximo dia 20.   no acidente do Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, irá até a escola transmitir boas palavras para os alunos. A data do evento será no dia 20 de março (quarta-feira), às 10h30min. O projeto é coordenado pelos professores de Educação Física.

APROVADA ISONOMIA EM RESENDE

Os vereadores de Resende aprovaram, por unanimidade, recentemente, um projeto de lei que dá isonomia salarial aos servidores da Educação Pública Municipal que exercem as mesmas funções. A matéria teve pedido de Urgência Especial aceito pela Câmara e foi aprovada em duas votações no mesmo dia por meio da realização de uma sessão extraordinária. De autoria do prefeito Diogo Balieiro (Democratas), o Projeto de Lei nº003/2019 unifica a remuneração dos cargos de Monitor de Creche e Monitor de Creche em Educação Infantil com base na formação desses profissionais, concedendo tratamento isonômico àqueles que exercem as mesmas funções.

COMISSÃO DE CULTURA

Também foi aprovada em segunda votação o projeto de resolução de autoria do vereador Renan Marassi (PPS) que cria a Comissão Permanente de Cultura na Câmara de Vereadores de Resende. Com a medida, a Casa passará a contar com 13 comissões permanentes, cujo objetivo é estudar assuntos específicos submetidos ao seu exame e elaborar pareceres a respeito, facilitando o trabalho do Legislativo.

VAGAS DE EMPREGO

Quem quiser uma oportunidade de empreso em Porto Real, deve comparecer a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda. As vagas são: atendente de padaria com requisitos de ensino fundamental completo e é necessário experiência em atendimento ao cliente e vendas de produtos de padaria; auxiliar de padeiro ou padeiro com ensino fundamental completo, experiência comprovada e diferencial curso de padeiro ou auxiliar e chapeiro com ensino fundamental completo e experiência comprovada. Os interessados pelas vagas abaixo deverão comparecer à sede da Secretaria até segunda-feira, 11, às 16 horas, portando currículo e documentos como RG, CPF, PIS e CTPS. O endereço da Secretaria do Trabalho é Rua Estevam Domingos Pederassi, 164, Centro. Mais informações podem ser obtidas através do: (24) 3353-4042.

ESCOLINHAS ESPORTIVAS DE PORTO REAL

Foto: Divulgação


A Prefeitura de Porto Real está divulgando o início das atividades das Escolinhas Esportivas e dos Programas de Atividades Físicas da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL). Para participar, o interessado deve se dirigir ao polo de referência do bairro onde reside e realizar a inscrição com o professor responsável. De acordo com a programação que acontece na Quadra Vila Marina, onde as atividades desenvolvidas no local atendem os moradores dos bairros Bulhões, Vila Marina e Santo Antônio. Entre as atividades estão: caminhada orientada acontece toda terça, quinta e sexta-feira, das 7 horas às 8h30; futsal feminino, toda terça e quinta-feira, das 16 às 17 horas; futsal toda terça e quinta-feira, das 17 às 18 horas e ginástica às segundas e quartas-feiras, das 16 às 17 horas. Já no Ginásio Gustavo Pereira, as atividades do local atendem aos moradores dos bairros Freitas Soares, São José, Fátima e Jardim das Acácias. As atividades são: caminhada orientada na segunda, quarta e sexta-feira, das 7 horas às 8h30min; Futsal, toda terça e quinta-feira, das 8 às 11 horas e das 13h30min às 16h30min; ginástica, toda terça e quinta-feira, das 18 às 19 horas e futsal feminino, toda terça e quinta-feira, das 19 às 21 horas.

TRIO SUSPEITO DE TRÁFICO

Policiais do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam, no sábado, dia 9, no bairro Saudade, três homens suspeitos de tráfico de drogas. Na ação, os militares apreenderam 238 sacolés de cocaína. Os agentes das unidades Patamo I e II disseram que estavam em patrulhamento pela Avenida Homero Leite, quando avistaram os suspeitos e decidiram abordá-los e, durante revista aos elementos foram encontrados os 238 sacolés de cocaína. A ocorrência foi encaminhada para 90ª Delegacia de Polícia onde o caso foi registrado e o trio ficou à disposição da Justiça.

BEPE DETEVE 50 TORCEDORES

O Coronel Silvio Luís, do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádio (BEPE), enviou importante e alarmante relato para Ferj a respeito da detenção de 50 torcedores antes do clássico Vasco x Flamengo. “Ontem, antes do jogo foi evitado um provável confronto entre torcidas do Vasco x Flamengo com consequências irreparáveis para a imagem do Campeonato Carioca”, disse o comandante do Bepe.

TRÁFICO NA HOMERO LEITE

Policiais do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam, no sábado, dia 9, três homens suspeito de tráfico de drogas no bairro Saudade. As primeiras informações são de que as unidades de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo I e II) estavam fazendo ronda no bairro Saudade quando passaram na Avenida Homero Leite e suspeitaram de três homens. Durante revista, os militares encontraram 238 sacolés de cocaína. A ocorrência foi encaminhada pata 90ª Delegacia de Polícia Civil.

CELAMMZINHO É REABERTO

Um antigo anseio dos moradores da Água Santa e comunidades próximas se tornou realidade na última sexta-feira. A Prefeitura de Angra dos Reis, em parceria com o Governo do Estado, reabriu o Celammzinho, que recebeu o nome de Escola Municipal Leopoldo Américo Miguez de Mello, na Vila da Petrobras. A unidade, que estava fechada há 16 anos, foi municipalizada e agora tem capacidade para atender a 500 alunos com idade entre quatro e 10 anos.

Um Fato na Foto

Não respeitaram o aviso da placa

Foto: André Matheus

O aviso na placa é bem nítido informando que é proibido jogar lixo ou entulho neste local’, no entanto, algum desavisado, ou até mesmo sem educação, simplesmente resolveu ignorar os dizeres da placa e despejou sem a menor cerimônia o lixo produzido por ele. O flagrante foi feito pelo repórter do A VOZ DA CIDADE, André Matheus, na Rua José Ferreira de Aguiar, no Centro, de Barra do Piraí.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !