Notas & Notas – 11 de maio de 2021

0

MOÇÃO DE PESAR

A Câmara Municipal de Porto Real concedeu Moção de Pesar aos familiares do Sr. Marcos César Graciani, de 44 anos, pelo seu falecimento, ocorrido no último dia 21. A homenagem póstuma, de autoria do vereador Diego Graciani (CIDADANIA), foi realizada no Plenário da Casa de Leis, durante a sessão ordinária de ontem e contou com a presença da Sra. Cínthia Graciani, esposa, e de sua filha Vitória Graciani. ‘Marquinho da loja de ração’, como era carinhosamente conhecido na cidade, foi vítima das complicações da Covid-19.

GRANDE PERDA PARA A CIDADE

Para o vereador Diego Graciani, o falecimento do Sr. Marcos César representa uma grande perda para o município. “Sua morte, tão prematura, enluta não somente seus familiares, funcionários, conhecidos e amigos, mas toda a cidade de Porto Real. Marquinho, com seu carisma, era presença na vida de muitas pessoas e foi querido por muitos. Sem dúvidas, nos deixa belíssimas lições de integridade. Perdemos um cidadão exemplar na honestidade, no caráter e na honra. Peço que Deus conforte o coração dos que ficam e que nosso grande amigo Marquinho siga o caminho que Deus lhe convidou a seguir”, declarou o vereador.

FOCANDO A PARTE FÍSICA PARA A SÉRIE A2 DO CARIOCA

A primeira semana de treinamentos do Angra Esporte Clube, na preparação da equipe para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca foi intensa e contou com a participação dos atletas que já estão integrados ao elenco. O grupo está concentrado no alojamento do Tubarão em Jacuecanga. O início do trabalho foi na última segunda-feira, dia 3, e ao longo da semana os treinos foram realizados no campo do Grêmio Desportivo Verolme (GDV) voltados para a parte física visando à avaliação do condicionamento atual de cada atleta e no que precisa melhorar.

PROJETO MESA BRASIL SESC-RJ

O Sindicato do Comércio Varejista de Volta Redonda (Sicomércio-VR) vai receber na próxima quinta-feira, dia 13, às 14 horas, na sua sede, no bairro Aterrado, o caminhão do projeto Mesa Brasil Sesc-RJ, com duas toneladas de alimentos para doação, que serão entregues para entidades sem fins lucrativos, que prestam assistência social à população. Cada uma receberá 35 cestas básicas.  O objetivo do projeto é atender famílias em situação de vulnerabilidade social, das 50 toneladas destinadas a 22 municípios do estado, 14 começaram a ser distribuídas na semana passada, e deve beneficiar 26 mil pessoas.

AGENDA DO PROGRAMA

Na quinta-feira, dia 13 o caminhão estará em Volta Redonda. Na terça-feira, dia 18, em Barra Mansa; do dia 19 de maio, quinta-feira, em Três Rios; dia 20 de maio, na cidade de Angra dos Reis; no dia 25 de maio, terça-feira, em Valença; e no dia 26 de maio, quarta-feira, em Barra do Piraí.

INJUSTIÇA CONTRA PENSIONISTAS

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda e a Federação das Associações dos Aposentados e Pensionistas do Estado do Rio de Janeiro se uniram para reivindicar do Congresso Nacional uma solução para centenas de milhares de pensionistas brasileiras, que, após a reforma da previdência e com a morte dos provedores da casa, estão empobrecendo bruscamente. Uma carta, contando o drama das pensionistas, foi encaminhada pelo diretor previdenciário da AAP-VR, Rômulo de Carvalho, e pela presidente da Faaperj, Yedda Gaspar, a todos os deputados e, mais especificamente, ao senador Paulo Paim.

EM DESACORDO

Rômulo afirma que 70% das mortes por Covid-19 no Brasil são de idosos e que as pensionistas destes têm a renda mensal inicial da pensão calculada de acordo com o que foi aprovado na reforma da previdência, o que diminui drasticamente o poder de compra da família. “Antes da reforma, aprovada pelo pior Congresso que este país já viu, as pensionistas passavam a ganhar o mesmo valor da aposentadoria do marido. Agora, ao invés de 100%, recebem somente 60%, como se todas as despesas da casa, como aluguel, alimentação, vestuário e medicamentos também tivessem os preços menores em 40% somente porque o principal provedor morreu”, explica o diretor da AAP-VR.

CAMPANHA POSITIVA NO ESTADUAL

Foto: Divulgação


Quarto lugar na classificação geral, classificado para a Copa do Brasil de 2022 pelo terceiro ano consecutivo, algo nunca alcançado antes na história do clube da cidade do Aço, e com a classificação para a semifinal com duas rodadas de antecedência. “A equipe fez uma boa competição, se comportou muito bem em todos os jogos, se classificou para a semifinal faltando duas rodadas para o final da primeira fase e assegurou a vaga na Copa do Brasil do ano que vem”, comentou Colucci.

ESTREIA NA SÉRIE C NACIONAL

Virando a página na temporada, agora, o Esquadrão de Aço se prepara para a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, diante do Altos-PI, fora de casa, no final do mês de maio.          “Vamos pegar agora e ver o que de mais positivo conseguimos fazer para manter. Trabalhar para corrigir os erros que tivemos, principalmente nesta reta última parte da competição, e cobrar um pouco mais de alto rendimento da nossa equipe para chegarmos fortes no Brasileiro. Nosso maior objetivo no ano sempre foi subir o Volta Redonda para a Série B e vamos trabalhar muito forte para que possamos fazer uma competição em altíssimo nível, conseguindo este acesso”, projetou Colucci informando que a reapresentação do elenco tricolor para o início da preparação para a Série C está marcada para quarta-feira, dia 12.

DOAÇÃO DE ARMAS DA PRF

Foto: Divulgação


A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) recebeu na última sexta-feira, dia 7, uma doação de armamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Foram doadas 34 pistolas calibre .40; 6.500 munições calibre .40; e 102 carregadores de pistolas. A entrega aconteceu na Superintendência da PRF, no Rio de Janeiro, e contou com a presença do diretor-geral da corporação Silvinei Vasques, do comandante da GMVR, João Batista dos Reis e do deputado estadual Charles Batista, que faz parte da Comissão de Segurança Pública da Alerj.

CONVÊNIO

Volta Redonda possui o convênio com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para cooperação técnica que amplia a integração entre a corporação e as forças de segurança do município. O acordo prevê ainda treinamentos de capacitação para guardas municipais, além disso, o comandante da GMVR, João Batista destacou que a Guarda Municipal possui o porte de arma desde sua formação.

MAIS QUATRO MIL DOSES

Foto: Raimundo Brasil/PMR


Resende recebeu ontem novas doses da vacina contra a Covid-19. Ao todo chegaram 4.480 doses que serão destinadas para a primeira e segunda aplicações.  Deste total, 180 para a segunda dose da vacina Coronavac; além de 1.620 para a primeira dose do imunizante AstraZeneca e 2.680 de segunda dose também da vacina AstraZeneca.  O prefeito Diogo Balieiro Diniz disse que a prefeitura segue avançando com a vacinação contra a Covid-19 no município. “Conforme novas doses são enviadas para Resende, conseguimos contemplar mais grupos prioritários. A vacinação contra a Covid-19 é feita de forma organizada e eficaz em Resende. Até a última atualização, já foram aplicadas mais de 46 mil doses, sendo para a primeira como para a segunda aplicação”, disse Diogo.

FUTEVÔLEI NO CAMORIM GRANDE

E segue na praia do Camorim Grande o Projeto Social Escolinha de Futevôlei. As aulas são gratuitas e acontecem as segundas e quartas-feiras, em dois horários; das 7 às 8 horas e das 8 às 9 horas. A escolinha é voltada para crianças e jovens menores de 18 anos. E para obter mais informações, e fazer inscrições, o interessado deve entrar em contato com o Dieguinho pelo WhatsApp (24) 99985-7840.

Um fato na Foto

Atenção redobrada ao entrar no bairro Vila Independência

Foto: Fábio Guimas


Com se não bastassem os problemas enfrentados pelos moradores do bairro Vila Independência, em Barra Mansa (leia reportagem na página 5) quem precisar visitar um parente ou mesmo um amigo no referido bairro tem que ter a atenção mais do que redobrada se essa visita for feita a noite. É que o cartão de visitas do bairro são algumas manilhas que estão colocadas para evitar que algum motorista desavisado caia num buraco. Todo cuidado é pouco.

 

Deixe um Comentário