Notas & Notas – 11 de junho de 2024

0

REVITALIZAÇÃO DA POLICLÍNICA ITATIAIA

Foto: Divulgação/PMI

Os moradores de Itatiaia já contam com uma nova Policlínica Municipal. Localizada no Centro da cidade. A prefeitura, entregou a população na noite de sexta-feira, dia 7, as obras de reforma da unidade de saúde. Ela foi completamente revitalizada e ganhou novos consultórios, com a readequação dos ambientes e otimização do espaço, assegurando a acessibilidade e conforto aos usuários. Participaram da solenidade de entrega das obras de reforma o prefeito Irineu Nogueira, o secretário de Saúde, Luiz Eduardo Saldanha, além de vereadores, secretários municipais e a comunidade.

SERVIÇO HUMANIZADO

Segundo o secretário de Saúde, Luiz Eduardo Saldanha, com a reforma realizada será disponibilizado aos moradores um atendimento com maior qualidade e um serviço de saúde mais humanizado e eficiente. Ele adiantou que a revitalização incluiu a reforma estrutural do prédio, com a reestruturação de toda a rede elétrica, para a implantação de prontuários eletrônicos. “A Policlínica ganhou novas salas, a recepção foi ampliada, implementamos uma área para crianças, dentre outros espaços. Os usuários ganharam uma edificação nova, moderna e segura”, afirma.

OUTRAS OBRAS

O prefeito Irineu Nogueira destacou que a entrega da revitalização da Policlínica Municipal é mais uma conquista importante para a saúde do município que, segundo ele, vive um novo momento. Irineu afirmou que pretende realizar outras obras em postos de saúde e no hospital, para propiciar serviços de saúde de maior qualidade para a população. “Os usuários da unidade e a população vão gostar das obras realizadas na Policlínica. Temos trabalhado bastante desde o início de nossa gestão para oferecer aos munícipes uma saúde de qualidade. Vamos seguir trabalhando com afinco para que os avanços na área da saúde continuem acontecendo”, disse o prefeito.

PROTEÇÃO DO IDOSO REFORÇADA EM VR

Foto: Divulgação

Junho foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) como mês de conscientização e combate à violência contra os idosos, sendo batizado como “Junho Violeta”. Em Volta Redonda, a proteção e o cuidado com essa parcela da sociedade são diários. Desde a criação da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), em outubro de 2021, uma série de ações vem sendo promovida a fim de garantir o cumprimento dos direitos da Melhor Idade, com a atuação de uma patrulha especializada e palestras que levam informações a diversos cantos da cidade.

MAIORIA DOS CRIMES POR PESSOAS PRÓXIMAS

Segundo o secretário de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, a maioria dos crimes em Volta Redonda é praticada por pessoas próximas, seja por desconhecimento da lei, condições socioeconômicas precárias ou até mesmo falta de preparo ao cuidar dessas pessoas fragilizadas.

FORTALECIMENTO DOS DIREITOS DOS IDOSOS

A Semop promoverá no próximo dia 15, das 9 horas ao meio-dia, no térreo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília, um movimento de rua pelo fortalecimento dos direitos dos idosos com ações culturais e esportivas. O evento conta com a parceria do Instituto Dagaz, que lançará o projeto “Cinestesia às Margens”, e apoio da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR), das secretarias de Assistência Social (Smas), de Esporte e Lazer (Smel) e Cultura (SMC), do Conselho do Idoso, da Operação Segurança Presente e da Polícia Civil (93ª DP).

SHOW ESPECIAL DE DIA DOS NAMORADOS

Foto: Divulgação

O Sider Shopping tem o prazer de anunciar um show especial para celebrar o Dia dos Namorados com muito romantismo e música de qualidade. No dia 12 de junho, quarta-feira, haverá uma apresentação instrumental realizada pelo Gama Eventos Musicais e a voz da talentosa Lohraine Zumba, das 17h30min às 20h30min, na Praça de Alimentação, no 3º piso. Este evento promete proporcionar uma experiência única e inesquecível para todos os casais presentes.

CAMPANHA ESPECIAL COM GRANDES PRÊMIOS

Além do show, o Sider Shopping está promovendo uma campanha especial com grandes prêmios. Até quinta-feira, dia 13, os clientes poderão participar de um sorteio exclusivo ao acumularem R$ 300 em notas fiscais de compras nas lojas participantes. Os prêmios incluem três Smart TVs de 75 polegadas e dez vales-compra no valor de R$ 1 mil cada.

CENTRO DE ALZHEIMER DE VR EM REVISTA CIENTÍFICA AMERICANA

Foto: Divulgação/PMVR

O trabalho desenvolvido no Centro de Atendimento para Pessoa Idosa com Alzheimer e Familiares – Centro-Dia Synval Santos, da Prefeitura de Volta Redonda, foi destaque no relatório especial “The New Age of Alzheimer’s” (“A Nova Era do Alzheimer”), publicado pela revista científica “Scientific American” e pela Davos Alzheimer’s Collaborative, parceria global de organizações com ideias semelhantes com objetivo de mobilizar o mundo contra a doença.

EDIÇÃO ESPECIAL

Nesta edição especial, focada na doença de Alzheimer, o artigo do escritor Mac Margolis ressalta o trabalho feito pela equipe do Centro-Dia em Volta Redonda, coordenada pela psicóloga Danielle Freire, tanto com os pacientes quanto com os familiares e a história da unidade. Para ler o artigo completo, basta acessar o link digitável https://encurtador.com.br/tZaEi.

COMISSÃO DE PORTO REAL VISITA CT

Foto: Redes Sociais

Uma comissão da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer formada pelo secretário Valter Antônio (Valtinho) e o treinador da Sociedade Esportiva Porto Real, Marco Antônio Rodrigues, o Merica, visitaram, na semana passada, o Centro de Treinamento (CT) do clube de futebol Nova Iguaçu. O objetivo foi conhecer as instalações da instituição e apresentar três atletas destaques no futebol municipal.

TROCA DE EXPERIÊNCIAS

Valtinho explica que o Nova Iguaçu disputou neste ano a final do Carioca e teve os atletas procurados por clubes com destaque estadual e nacional. O gestor ainda destaca que essas ações estreitam laços e ampliam os acessos dos jovens atletas de Porto Real aos clubes profissionais. “Nós estivemos com o vice-presidente do Clube e pudemos fazer uma troca de experiências, buscando aprimorar ainda mais a nossa metodologia. Desejamos todo o sucesso do mundo aos nossos jovens e é sempre uma honra poder fazer essa ponte, para que eles possam realizar os seus sonhos”, disse.

PROJETO DE UNIVERSITÁRIOS

Um projeto desenvolvido por alunos de Direito da Estácio Resende está colaborando com o comércio da cidade, capacitando lojistas e seus colaboradores sobre o respeito aos direitos dos consumidores e a mediação de conflitos entre cliente e comércio.

ORIENTAÇÕES

A advogada Juliana Vianini, coordenadora do curso de Direito da Estácio Resende, explica que os universitários atuam diretamente no comércio elucidando questões do Código de Defesa do Consumidor, como adequação à lei, melhor forma de atender à clientela, cuidados com a propaganda enganosa, a obrigatoriedade de expor preços na vitrine, entre outros.

“Além disso, atuam também na instrução aos lojistas e colaboradores sobre como deve ser feita a mediação com os consumidores em casos de conflito, como, por exemplo, troca de mercadoria, defeitos em produtos e reclamações, para que a resolução do problema seja rápida e amigável. Eles instruem a empregar ferramentas para resolver esses conflitos, identificando as causas e oferecendo soluções”, explicou a coordenadora.

COMO PARTICIPAR

Lojistas interessados em participar do projeto para o próximo semestre podem entrar em contato com o telefone (24) 9 9265 – 2629 (apenas mensagens via WhatsApp).

Deixe um Comentário