Notas & Notas – 11 de julho de 2019

0

CORPO DE FUNCIONÁRIO É ENTERRADO

Foi enterrado ontem no Cemitério Municipal de Barra Mansa, o corpo de Lailson Porfirio Gomes, de 25 anos, que morreu na terça-feira, dia 9, após um acidente com o elevador de carga no Supermercado Royal. Por lei, o Instituto Médico Legal (IML) tem um prazo estipulado de 30 dias para emitir laudo informando a causa da morte, assim como a perícia da Polícia Civil, sobre as causas do acidente. O fato aconteceu em um supermercado inaugurado no último dia 26 no Jardim Boa Vista, em Barra Mansa.

PREFEITO SE REÚNE COM EMPRESÁRIOS

Foto: Gabriel Borges/PMVR


O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, recebeu na tarde de ontem, representantes da empresa Apolo Tubulars para apresentar o projeto que fará da cidade um Polo Metalmecânico e mostrar todos os atrativos que o município vem conquistando. Estiveram presentes também o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano, Marcio Lins e representantes da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Joselito afirmou que as negociações estão avançando outras cinco empresas já apresentaram uma carta de intenção nas instalações de unidades no município. São elas: Diaço, Multiaço, Tuberfil, PF Max e Unisteel.  O secretário destacou que agora a cidade depende de incentivos fiscais do Governo do Estado para dar prosseguimento ao projeto. “

POLO METALMECÂNICO

O prefeito Samuca falou que o Polo Metalmecânico na cidade irá trazer muito desenvolvimento para a cidade. “Nós queremos trazer empresas e resgatar nossa cadeia produtiva do aço. Até as universidades do município estarão se reinventando para fornecer mão de obra qualificada para essas empresas com novas tecnologias que estão chegando”, afirmou Samuca. O representante da empresa Apolo, Rafael Raphael, disse que a empresa é focada na produção de tubos de aço de alta qualidade, soldados por resistência elétrica com indução de alta frequência, para a indústria de petróleo e gás e outros segmentos do setor de energia.

ITATIAIA ORIENTA CONTRA VIOLÊNCIA DA MULHER

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Itatiaia reforçou a campanha de ‘Conscientização pelo Combate à Violência da mulher’. Na ocasião, a equipe distribuiu panfletos informativos sobre a temática e orientou a população sobre importância de abordar o assunto de forma responsável e auxiliando as vítimas quanto as melhores práticas a serem adotadas.

no ranking mundial de feminicídio – continuação

O Brasil é país que ocupa a quinta posição no ranking mundial de feminicídio em todo o mundo. Esses dados foram divulgados por pesquisadores das Nações Unidas. Ainda de acordo com o levantamento, as motivações mais comuns dos agressores estão relacionadas a sentimentos de posse da mulher. O telefone para denuncias em casos de violência é o 180 – Central de Atendimento à Mulher.

EXAMES PREVENTIVOS EM RESENDE

Foto: Divulgação


Resende vai realizar mais uma fase do Mutirão de Exames Preventivos para as mulheres, neste sábado, dia 13. A sétima etapa, vai acontecer em treze unidades de saúde do município, que abrirão das 8 às 16 horas. A ação tem como objetivo ampliar o número de preventivos feitos na rede pública, oferecendo a oportunidade de atendimento às moradoras de Resende que não conseguem ter tempo disponível para os exames de rotina no decorrer da semana, em virtude de trabalho e outros motivos. E para quem já participou de alguma das etapas anteriores do mutirão o recado também é importante. O resultado do exame fica pronto de 30 a 45 dias após a realização, então fique atenta e procure a unidade de saúde!

OPERAÇÃO LIMPEZA PARA TORNEIO LEITEIRO

Foto: Divulgação


Com a realização anual do torneio leiteiro de São Joaquim,  pelo menos 1,5 mil pessoas costumam passar pelo distrito, que se localiza na região rural de Quatis. Para atender o grande movimento de moradores, produtores rurais e visitantes, além de ordenar o fluxo intenso de veículos, a prefeitura vem reforçando nesta semana os serviços de limpeza dos logradouros e a sinalização viária nesta comunidade distante 40 quilômetros do Centro da cidade, e na qual residem cerca de 800 habitantes.

TRABALHOS REALIZADOS

Iniciados na segunda-feira passada, os trabalhos de varrição, capina, pintura de meio-fio, desobstrução de bueiros, sinalização das ruas e praças, retirada de lixo e entulhos, e a pintura externa na igreja do padroeiro do distrito deverão estar concluídos até a manhã desta quinta-feira, 11, quando acontece a abertura oficial da 31ª edição do torneio leiteiro de São Joaquim, às 21 horas. Outros serviços em andamento são o patrolamento e colocação de escória nas estradas rurais de acesso ao distrito; o apoio na instalação de baias, e na extensão do galpão em que será realizado o torneio, acompanhado da colocação de forragem nesta área.

COLÔNIA DE FÉRIAS NA FEIRA DA ROÇA

Promovida pela Prefeitura de Quatis desde o ano de 2013, a colônia de férias realizada na Feira da Roça através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer no recesso escolar do mês de julho começará mais uma edição na próxima segunda-feira, dia 15, se estendendo até a sexta-feira seguinte, 19. As atividades nesta colônia de férias deverão reunir pelo menos 200 crianças e adolescentes diariamente, na faixa etária de 4 a 14 anos, sendo que as crianças abaixo dos cinco anos de idade deverão estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

ATIVIDADES

Com o início da colônia de férias na Feira da Roça, sobe para três, o número de projetos de esporte, recreação e lazer disponibilizados pela prefeitura ao segmento da infância e da adolescência durante as férias escolares de julho. Na segunda-feira passada, 08, teve início a quarta edição dos Jogos Interescolares de Quatis, que vai até esta sexta-feira, 12, e cuja realização é da Secretaria Municipal de Educação com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer do Município. A colônia de férias na Feira da Roça vai oferecer, entre outras atividades, jogos de vôlei, futebol e basquete; gincana, queimada, pintura, desenho, estafeta, dança da cadeira, bandeirinha, cabo de guerra, cobra cega, badminton e atletismo. As atividades vão ser realizadas sempre no horário de 8h30m às 12 horas.

COLÔNIA DE FÉRIAS DO CRAS

Cerca de 600 estudantes de sete escolas municipais participam dos Jogos Interescolares. Já na próxima segunda-feira, 15, terá início também a colônia de férias promovida pela unidade do Centro de Referência de Assistência Social do Jardim Independência (Cras), atendendo 40 crianças e adolescentes. Os três projetos – ‘Colônia de Férias na Feira da Roça’, ‘Jogos Interescolares’ e ‘Colônia de Férias do Cras do Jardim Independência’, reunirão 840 crianças e adolescentes.

FÓRUM DE SUPERAÇÃO DA VIOLÊNCIA

Terminam nesta quinta-feira, dia 11, as inscrições para o II Fórum Regional de Superação da Violência, que será realizado neste sábado, dia 13, a partir das 8 horas, no auditório do Colégio Salesiano, em Resende. As inscrições podem ser feitas nas paróquias de Resende ou por meio de um formulário digital no link http://bit.ly/2SdyEaw. O encontro tem por objetivo discutir e apresentar projetos que atuam na promoção da paz no Sul Fluminense e contará com a participação do bispo diocesano, dom Luiz Henrique.

PALESTRAS

As palestras terão como temas: “Agressividade e Violência, aspectos psicológicos”, com a dra. Iara Maria de Farias, “Políticas Públicas de Superação da Violência”, com o dr. Marcelo Dias da Silva – Juiz da 2ª Vara de Família – VR, “Superação da Violência- Experiências” – Beto Chaves – Inspetor da Polícia Civil e haverá ainda a entrega do Projeto Prevenção e Atenção a Dependência Química ao poder público. O projeto é uma iniciativa de uma equipe formada por membros de pastorais da diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda, como principal indicação do Fórum das Pastorais Sociais.

GUARDA MUNICIPAL ELEGE NOVOS MEMBROS

A Guarda Municipal de Barra Mansa se reuniu ontem para eleger os novos membros que atuaram até 2020 e planejar as metas a serem cumpridas para os próximos meses. Um dos objetivos do encontro foi definir as atividades que a corporação desenvolverá para melhor atender os munícipes. A reunião aconteceu no Parque da Cidade Natanael Geremias. As demandas aprestadas na reunião fazem parte da agenda da Guarda Municipal, que se encontra periodicamente para debater o que pode ser trabalhado em benefício da população da cidade.

COMPOSIÇÃO

Na reunião também foi definida a nova composição da Guarda que atuará pelo próximo biênio 2019-2020. Tomou posse como Presidente o inspetor Agostinho José da Silva Neto, vice-presidente inspetor Sérgio da Silva, 2º vice-presidente inspetor Pedro Malazarte Mariano, 3º vice-presidente sub-inspetor Nelson Leonardis Lima Filho, e os membros, Inspetor Everardo de Oliveira Gomes e Inspetor Ney Leite Botelho. Para presidente da Associação de Guardas Municipais (AGBAM), foi escolhido, de forma o unânime, o nome de Alessandro Velozo da Silva, que segue a frente do cargo, sendo reeleito.

COMBATENDO FRAUDES

O presidente do INSS, Renato Vieira, e o presidente do Detran.RJ, Luiz Carlos das Neves, assinam hoje, um acordo de Cooperação Técnica (ACT) para intensificar o combate à fraude na concessão de benefícios já concedidos e que ainda estão em processo de análise. Com a parceria, o Detran disponibilizará todo o seu banco de dados com aproximadamente 25 milhões de informações biográficas e biométricas da população do estado do Rio de Janeiro ao Instituto.

ENCONTRO COM PREFEITO DE PINHEIRAL

Os moradores do Centro vão receber no próximo domingo, dia 14, às 9 horas, o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, no projeto ‘Bate-papo com o Prefeito’, que acontecerá na Praça Luiz Gonzaga, no Centro. Aliás, a comunidade poderá não só tirar as dúvidas, mas também ter acesso até o meio-dia aos serviços públicos gratuitos oferecidos pelas secretarias municipais da Prefeitura Municipal de Pinheiral no projeto ‘Prefeitura em Ação’.

MEIA-ENTRADA EM EVENTOS PARA DOADOR DE SANGUE

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou em decisão final, nessa quarta-feira, dia 10, um projeto que concede meia-entrada em espetáculos artístico-culturais e esportivos para os doadores regulares de sangue. A proposta (PL 1.322/2019) é de autoria do senador Fabiano Contarato (Rede-ES) e recebeu voto favorável do relator, senador Romário (Podemos-RJ). O texto seguirá diretamente para a Câmara dos Deputados, se não houver recurso para votação no Plenário do Senado.

BALDES DE COCAÍNA

Ontem, agentes do 38° Batalhão da Polícia Militar (BPM) apreenderam um tonel com 16 baldes de cocaína em Três Rios, além de farto material para endolação e diversas etiquetas. O volume do material encontrado no Morro Pedro Paulo Lacerda, no bairro Liberdade, era tão grande que a PM, até o fechamento desta edição, não havia contabilizado a quantidade do material.

JOGOS DO CAMPO EM RESENDE

Na sexta-feira, dia 12, cerca de 600 alunos da rede municipal de ensino de Resende estarão praticando diversas atividades recreativas e cooperativas, como cabo de guerra, corrida de saco e corrida de revezamento. Os alunos de 12 escolas, sendo 11 da zona rural, da Educação Infantil ao 5°ano, cuja faixa etária varia entre quatro a 13 anos, desenvolverão as atividades na E.M. Moacir Coelho da Silveira, das 8h50min às 17h. As atividades ainda contarão com apresentações culturais dos alunos.

Um Fato na Foto

Onde está o sinal?

Foto: Divulgação


Atravessar à rua em uma faixa de pedestre, atualmente, a pessoa tem que ter muita atenção. Isso pelo fato de que muitos motoristas mesmo vendo a faixa acabam desrespeitando. E quando o sinal de trânsito está escondido atrás de alguma árvore, o perigo é maior. No bairro Aterrado, em Volta Redonda, nas proximidades do Colégio Estadual Guanabara, a visibilidade do semáforo é quase zero. E isso vem chamando a atenção dos pedestres e motoristas atentos, que estão há dias perguntando onde está o sinal?

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !