Notas & Notas – 10 de dezembro de 2019

0

SEM ÁGUA

Moradores da Rua Julieta Espíndola de Mattos, no bairro Ano Bom, Barra Mansa, procuraram o A VOZ DA CIDADE ontem para informar que desde sábado estavam sem água. A prefeitura, procurada, disse que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM), informou que devido o estouro de um cano na rua referida, algumas ruas na proximidade tiveram o abastecimento prejudicado. “Uma equipe foi enviada ao local para localizar o dano, nesta segunda-feira, dia 9 e, após detectar, foi feito o reparo. Ainda segundo a autarquia o sistema leva de seis a 12 horas para voltar à normalidade”, informou.

EXPORTANDO PARA O MÉXICO

A empresa mexicana Enlaces AMZ adquiriu 30 novos chassis Volksbus 8.160 OD para renovar sua frota. Ao mesmo tempo, a Volkswagen Caminhões e Ônibus, com sede em Resende, expandiu sua relação com clientes no México e colocou em teste o Volksbus 14.190 SCD na frota da empresa Autobuses de México-Tlalnepantla. A configuração deste modelo é específica para atender a demandas e padrões do transporte de passageiros no México.

OBRAS NO COMPLEXO ESPORTIVO

Foto: Divulgação


As Secretarias de Obras e Serviços Públicos e de Esporte e Lazer de Porto Real, realizou durante o evento Domingo Ativo, no dia 8, a entrega das obras de revitalização do Complexo Esportivo e de Lazer do Bairro Freitas Soares. A quadra poliesportiva do bairro recebeu serviços como: pintura padronizada; troca de telas; construção de proteção; melhorias em estruturas esportivas (pista de skate, equipamentos de ginástica e outros); iluminação de LED; manutenções e reparos gerais em toda a extensão dos vestiários e banheiros.

DOMINGO ATIVO

O ‘Domingo Ativo’ é realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer e conta com diversas atividades recreativas e competições esportivas como: basquete; futsal; Espaço Kids; e outros serviços, através de parcerias com as Secretarias Municipais. O evento realizado no bairro Freitas Soares, ofereceu à população atividades de educação em saúde; orientações do Programa de Saúde do Trabalhador; marcações para exames de mamografias; testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), com informações sobre o ‘Dezembro Vermelho’ (mês de luta contra a Aids e ISTs) e marcações para preventivos na Unidade de Saúde do Freitas Soares; entrega de mudas e informações sobre a Secretaria de Meio Ambiente.

CICLISTA É ATROPELADA EM PENEDO

Foto: Divulgação


O que era para ser mais um dia de treino na rotina diária de um ciclista de alto desempenho, por muito pouco não terminou em mais uma tragédia no trânsito envolvendo motorista imprudente e ciclista. Na manhã do último sábado, a suíça, naturalizada brasileira, moradora de Penedo, Martine Leibacher, que já conquistou alguns títulos no Mountain Bike nacional, foi atropelada por um motorista que fugiu sem prestar socorro. Ela foi socorrida por outros motoristas e levada semi-inconsciente para o Hospital de Emergência de Resende por uma equipe da CCR NovaDutra. Além de vários ralados pelo corpo, a ciclista levou sete pontos na cabeça

AGRADECIMENTO

Já recuperada, a ciclista agradeceu a ajuda que recebeu de pessoas que até então não conhecia. “Sou imensamente grata as pessoas que passavam pelo local na hora do acidente e me socorreram, sinalizaram o local e acionaram o resgate da CCR NovaDutra que foram ágeis e muito atenciosos. Agradeço também os profissionais do Hospital de Emergência que foram bastante atenciosos e cuidados comigo durante o tempo em que estive na unidade sendo atendida” disse Martine.

VAZAMENTO NA ETE DE MARINGÁ

Nesta segunda-feira, dia 9, às 11 horas, aconteceu um vazamento na Estação de Tratamento de Esgoto de Maringá, em Itatiaia. Segundo a prefeitura, o acidente ocorreu devido ao rompimento de uma das válvulas laterais do tanque. A equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos foi mobilizada para direcionar os resíduos para dentro da elevatória e efetuando os reparos devidos.

SEMINÁRIO DE DIREITOS HUMANOS

No próximo dia 10, terça-feira, a Prefeitura de Resende realizará o Seminário Municipal de Direitos Humanos, com a temática ‘Direitos Humanos: o que temos a ver com isso?’. A palestra, que será ministrada pela professora Nancy Lamenza, tem como objetivo elucidar a importância dos Direitos Humanos e qual o nosso papel em relação a eles. O evento gratuito acontecerá a partir das 14 horas, no Espaço Z, na Avenida Gustavo Jardim, no Centro.

DIRETORES E ALUNOS DESTAQUES DE 2019

Foto: Divulgação


Para encerramento das atividades de 2919 do Projeto ‘Vereador na Escola’, o vereador Laydson Cruz, de Volta Redonda, reuniu, na semana passada, dezenas de pessoas no Salão Nobre da Câmara de Vereadores. O objetivo foi homenagear 16 diretoras e 15 alunos destaques da Rede Municipal de Ensino, por indicação da secretária Educação, Rita de Cássia. Os homenageados são representantes de várias unidades escolares e alunos de escolas diferentes. Disse o vereador que está com a sensação de dever cumprido, pois nestes três anos de mandato, desde o primeiro dia como vereador tem trabalhado em prol da melhoria da educação do município.

REGULARIZAÇÃO DE IMÓVEIS

O Escritório de Projetos de Arquitetura e Engenharia para Habitação Social (PAEHS) desenvolvido pela Associação de Engenheiros e Arquitetos de Volta Redonda (AEVR) entregou os protocolos dos documentos de aprovação dos projetos para a regularização de imóveis das famílias do loteamento Parque São Jorge, no bairro Santo Agostinho. Ao todo 23 famílias foram beneficiadas com a iniciativa que visa legalizar as moradias de famílias de baixa renda no município.

O PROJETO

O PAEHS é um projeto considerado importante que visa legalizar a moradia das pessoas e dar mais qualidade de vida e segurança. O trabalho foi fazer todo o projeto e a parte burocrática de documentações e liberação na prefeitura. Agora pode comemorar com essas famílias que terão as casas legalizadas, segundo a presidente da AEVR, Laura Jane Lopes Barbosa.

PROCESSO SELETIVO DA FEVRE

Seguem abertas até as 17 horas do dia 6 de janeiro as inscrições para o processo seletivo simplificado para a contratação temporária de Professor III, Orientador Educacional e Supervisor Educacional para atuar nas unidades da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre). A inscrição pode ser feita através de ficha eletrônica disponibilizada através do endereço http://bit.ly/2Q3f7u2, onde os interessados também encontram disponível o edital com todas as informações sobre o processo seletivo.

CASAMENTO COMUNITÁRIO

O dia 7 de dezembro de 2019 ficará marcado na história de 61 casais que participaram da 3ª edição do Casamento Comunitário de Angra dos Reis, e realizaram o sonho de oficializar sua união. A cerimônia, organizada pela Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e os cartórios RCPN do 1º, 2º e 4º Distrito, foi realizada nas dependências do Colégio Naval. O evento teve direito a banda instrumental de altíssimo nível, fotos oficiais e coquetel para os convidados dos noivos, tudo gratuito.

ADVENTO DE ECOLOGIA INTEGRAL

A Equipe Regional de Fé e Política do Sul Fluminense realizou no último sábado o IV Encontro Regional de Fé e Política com o tema ‘Natal e o Advento de uma Ecologia Integral’.  O encontro, de caráter ecumênico,  aconteceu no salão da Igreja Matriz de São Sebastião, no Centro de Barra Mansa e teve a assessoria do padre Ozanan, contou as presenças dos padres Nilson e Djalma e a participação de cerca de 50 pessoas, representando os municípios de Volta Redonda, Barra Mansa, Resende, Quatis, Porto Real, Barra do Pirai e Pinheiral, estiveram presentes também

FEIRA DO PRODUTOR DE VASSOURAS

No domingo, dia 8 Vassouras recebeu a visita do secretário de Estado de Agricultura do Rio de Janeiro, Marcelo Queiroz. Acompanhado do prefeito vassourense, Severino Dias, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wanderson Farias, do secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural Danilo Pereira e da vereadora Rosi Farias, o secretário de estado conheceu a ‘Feira do Produtor’ no centro da cidade, os pontos turísticos e participou da missa da Festa da Padroeira de Vassouras, Nossa Senhora da Conceição.

SEGURANÇA PÚBLICA EM PAUTA

A segurança pública voltou a ser pauta de uma reunião entre representantes da Prefeitura de Angra dos Reis, Polícia Militar e comerciantes da região central da cidade. O encontro aconteceu na tarde de sexta-feira, dia 6, com a presença dos secretários-executivos de Indústria, Comércio e Serviço, Aurélio Marques; Segurança Pública, Douglas Barbosa; e do comandante da 2º Cia do 33º Batalhão de Polícia Militar, tenente Bernardes, responsável especificamente pelo policiamento de Angra dos Reis.

Algumas novidades que vão aumentar a segurança no período de festas de fim de ano foram divulgadas aos representantes do comércio.

REFORÇO NO POLICIAMENTO

Por parte da prefeitura, haverá uma reorganização na escala dos policiais militares que atuam no Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), custeados pelo município, para que o policiamento seja reforçado das 18 às 21 horas e as lojas possam ficar abertas. Já o comandante da 2ª Cia da PM anunciou que um grupo de policiais que atua internamente estará nas ruas para fortalecer o policiamento e que, se necessário, será requisitado auxílio a outras unidades policiais.

ESPECIAL SANDY E JÚNIOR

O último concerto da temporada 2019 da Orquestra Sinfônica Juvenil de Barra Mansa acontece nesta quarta-feira em especial Sandy e Júnior. A apresentação às 20 horas na sede do Projeto Música nas Escolas, Parque da Cidade com regência de Werley Nicolau. A entrada é gratuita e a classificação livre.

GRATUITAMENTE

As sacolas ou sacos plásticos reutilizáveis ou recicláveis deverão ser distribuídos pelos estabelecimentos comerciais de forma gratuita. A determinação é do projeto de lei 1.001/19, das deputadas Enfermeira Rejane (PCdoB), Lucinha (PSDB) e Tia Ju (PRB), que a Alerj vota hoje, em primeira discussão. A medida altera a Lei 5.502/09, que estabeleceu metas de substituição e recolhimento de sacolas plásticas não recicláveis. A norma em vigor determinava que os estabelecimentos comerciais poderiam cobrar preço de custo pela utilização de sacolas compostas por materiais recicláveis.

SAAE/ANGRA RECEBE NOVOS CAMINHÕES

A população de Angra dos Reis vai poder contar, a partir de agora, com dois novos caminhões do Serviço Autônomo de Captação de Água e Tratamento de Esgoto (Saae), que vão ajudar a cuidar do saneamento da cidade e, consequentemente, da saúde dos moradores. A entrega dos veículos – um caminhão fossa combinado e um pipa – aconteceu na tarde de domingo, dia 8, no Cais de Santa Luzia, com a presença do prefeito Fernando Jordão; do presidente do Saae, Paulo Cezar de Souza (PC); e funcionários da autarquia.

MANDADO DE PRISÃO

No fim de semana um homem, de 31 anos, foi preso por agentes do 37° Batalhão de Polícia Militar (BPM) na Rua Dr. Antônio Veiga, em Engenheiro Passos, distrito de Resende. Segundo a PM, contra ele havia um mandado de prisão no artigo 157 e 288 do Código Penal (CP). Ele foi encaminhado para a 89ª Delegacia de Polícia (DP) para as medidas necessárias.

UM DOS TRUNFOS DO NOVA IGUAÇU

Ironia do destino ou não, fato é que França se firmou na lateral-esquerda da equipe do Nova Iguaçu. Porém, o início desta trajetória foi um tanto quanto inusitado: nas categorias de base, o jogador atuava como volante e meia. Até que durante um jogo, por conta de uma situação envolvendo o companheiro de equipe, o defensor polivalente teve de fazer a função que se tornara rotina na própria vida profissional. “Comecei como volante e depois fui para a meia. Mas devido à lesão de um companheiro, tive que assumir a lateral-esquerda e estou adaptado”, comentou o atleta.

Um Fato na Foto

Formatura do Proerd em Pinheiral

Foto: Divulgação

Através de uma parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Pinheiral, através da Secretaria de Educação, aconteceu na sexta-feira, dia 6, a formatura dos alunos do 5º ano das escolas municipais Três Poços, Rosa Guedes, Paulo Freire e a estadual municipalizada Manoel Teixeira no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O evento aconteceu no auditório do IFRJ Campus Pinheiral e contou com a presença do prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, da vice-prefeita, Sediene Maia, do secretário de Educação, Fernando Cabral e representando o 28º batalhão o primeiro-tenente, Souza Cruz. O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, fez questão de destacar a importância do programa no município no combate as drogas. “O mais importante que foi abordado neste evento é o ensinamento sobre o malefício que assola nossa população. Recentemente, tivemos perdas muito grandes por conta desse mal que se expande em nosso país”, destacou o prefeito.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !