Notas e Notas Política – 20-10

0

Romário visita Quatis 

Foto: Divulgação

O Senador da República Romário de Souza Faria (Podemos) visitou Quatis no último sábado, dia 17, no período da manhã. Ao lado do deputado federal Alexandre Serfiotis (PSD), eles percorreram as ruas de Quatis em apoio ao candidato a prefeito Aluísio D’Elias (PSC) e Vitinho (DEM), candidato a vice-prefeito. “Todas as cidades têm os seus problemas, suas dificuldades, e eles são os únicos que podem realmente reverter o momento complicado que passa a cidade de Quatis”, defendeu Romário.

Prevenção a Covid-19 

A equipe de campanha do Aluísio D’Elias informou que, em razão das medidas sanitárias de controle à infecção da Covid-19, não foi possível a realização de um evento para que a população pudesse ter um maior contato com o senador e ex-jogador de futebol, ídolo de muitas gerações. Em atendimento a estas medidas, a caminhada com Romário foi curta no Centro de Quatis. Em seguida, os parlamentares e candidatos Aluísio e Vitinho seguiram percorrendo diversos bairros da cidade, cumprimentando os moradores sobre um automóvel.

Centro de Tratamento

Foto: Divulgação

Após ter enviado mensagem aos eleitores de Porto Real, por meio de vídeo, de apoio ao candidato a prefeito Alexandre Serfiotis (PSD) e ao seu vice na chapa, Rafa Pirô (PSC), o senador Romário (Podemos) fez questão de estar no município para demonstrar seu engajamento na campanha. O parlamentar chegou sexta-feira, dia 16, ao município e participou de um jantar em um restaurante no Centro da cidade. Romário elogiou a proposta de implantação de um Centro de Tratamento para pessoas com deficiência e doenças raras. “Entre as muitas coisas que eles colocaram no seu plano de governo, eu me identifico com uma que para mim é muito honrosa e também um dos motivos para que eu esteja aqui. É o Centro que vai ser construído e que vai beneficiar as pessoas com deficiência. Essa é uma bandeira minha”, disse o parlamentar.

Mais acesso ao governo federal

Durante discurso, o senador destacou as qualidades de Alexandre e Rafa e se colocou à disposição do futuro governo municipal. “Alexandre Serfiotis é um dos políticos do estado do Rio de Janeiro que tem mais acesso ao Governo Federal. É um político ficha-limpa e que tem capacidade e competência para mudar as coisas que ainda não mudaram. Ele e seu vice são os únicos que vão olhar o município de forma diferente. A partir de 1º de janeiro, esse acesso que o Alexandre tem vai continuar porque ele terá um senador da República que vai ajudar diretamente a cidade. Nós vamos fazer Porto Real crescer com os recursos que forem necessários na hora que o prefeito e seu grupo entenderem ser importantes”, afirmou Romário.

Caminhada na Vila Maria e Saudade

Foto: Divulgação

No último domingo, dia 18, o candidato a Prefeito de Barra Mansa pelo Podemos, Paulo Cesar Alves, o PC, fez caminhada com apoiadores nos bairros Vila Maria e no Ponto Final de Saudade. No bairro Vila Maria, a maioria das queixas foi sobre a má prestação do serviço de transporte público. Como solução, PC apresentou o seu projeto do Transporte Alternativo por VAN. Já no ponto final de Saudade, PC assumiu com os moradores o compromisso de não iniciar as obras para a construção da nova ETE de Saudade e discutir, com os moradores, a mudança da ETE para um local distante das residências. “Querem colocar essa ETE no meio das casas edificadas há mais de 30 anos. É um absurdo, pois os moradores serão prejudicados com o mau cheiro e com o barulho da bomba da estação, que poderia ser instalada no outro lado da linha férrea, local não residencial”, afirmou.

Hospital municipal 

PC ressaltou ainda a necessidade de Barra Mansa ter o seu próprio hospital municipal, afirmando que pretende elaborar um estudo técnico para avaliar o que seria mais vantajoso para o município: desapropriar o prédio do antigo Hospital Menino Jesus de Praga, no Ano Bom, ou, construir um novo prédio em outro local. “Pinheiral, Rio Claro, Piraí e Porto Real têm menos de 30 mil habitantes e possuem o seu próprio hospital municipal. Barra Mansa, com quase 200 mil habitantes também terá o seu hospital municipal, desafogando assim o atendimento da Santa Casa”, afirmou PC, tendo recebido apoio da população descontente com o serviço de saúde prestado no município.

propostas para os comerciantes e moradores

O candidato a prefeito de Volta Redonda pelo Avante, Benevenuto Santos, andou na manhã de domingo, dia 18, pela feira livre da cidade, no bairro Vila Santa Cecília, onde junto com seu vice, Jorge Bardelini, o candidato a vereador Afonso Cláudio, e o professor Zé Carlos, membro do diretório do partido no município. Eles conversaram com comerciantes locais e moradores que passavam pelo local, aproveitando para apresentar suas propostas e seu plano de governo. Benevenuto ainda pontuou uma estratégia que pretende usar com comerciantes locais: os arranjos produtivos, que são um conjunto de fatores econômicos, políticos e sociais, localizados no mesmo território.

BALTAZAR DEFENDE ESTUDO DO PLANO DE MOBILIDADE

Em mais um final de semana de carreata e conversas com apoiadores do movimento #ViraVR, o candidato à prefeito de Volta Redonda pelo PSD, Baltazar, debateu a questão da implementação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, a fim de organizar e facilitar o escoamento do trânsito, além de melhorar o acesso de todos os bairros a meios de transporte. Para o candidato, o plano deve ser adotado respeitando as demandas dos munícipes em consenso com os diversos setores da sociedade. Ele quer ainda trazer de volta “a cidade das bicicletas”, com a ampliação de ciclovias e ciclofaixas.

DIÁLOGO COM EMPRESAS 

Com relação ao transporte público, umas das principais reclamações encontradas na cidade, Baltazar acredita no diálogo com as empresas, para melhorar o nível dos atuais serviços prestados. Segundo ele, é necessário que as empresas se modernizem e se adequem, mesmo que de forma gradual, para atender à população de forma justa.

PRIMEIRO ADESIVAÇO 

Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Volta Redonda Alexandre Habibe (PCdoB) realizou na manhã de domingo seu primeiro adesivaço. A ação aconteceu no bairro Aterrado e reuniu alguns de seus apoiadores. Segundo a equipe, cerca de 200 veículos foram adesivados.  Os adesivos microperfurados de candidatos são muito comuns no período de eleição e podem ajudar na divulgação dos trabalhos de campanha. Para Habibe, esse tipo de atividade gera destaque e motiva os candidatos.

EMOÇÃO 

“Temos muitas ideias para Volta Redonda e queremos que elas cheguem até as pessoas. Ver eleitores abraçando nosso projeto e nos apoiando, seja com os adesivos ou de outras formas, nos anima a continuar lutando por esse objetivo”, contou o candidato. Segundo a equipe de Alexandre, outros adesivaços estão programados até o dia da eleição para que os apoiadores que não conseguiram na primeira edição.

ATIVIDADES PARA TIRAR JOVENS DO SEDENTARISMO

Além da implantação do tempo integral nas escolas, o candidato a prefeito de Barra Mansa, Bruno Marini salientou que os jovens de Barra Mansa terão atividades de recreativas no seu governo. “Mente vazia é oficina do diabo. Jovens sem atividades criativas podem usar todo o seu potencial para coisas erradas”, explicou Bruno Marini. De acordo com o candidato, vai promover e estimular a prática de esportes e lazer para todas as idades. Ele quer que os jovens também se socializem e ganhem qualidade de vida e os idosos previnam-se de doenças e ganhem saúde.