Notas & Notas Política – 6 de outubro de 2020

0

CONTRATOS DE OSS REINCIDIDOS

Na noite de ontem, o candidato à reeleição em Volta Redonda, Samuca Silva, do PSC, disse que os contratos de gestão dos hospitais São João Batista e Retiro já foram rescindidos com as organizações sociais e as unidades passam por transição. As unidades tiveram o contrato feito com OSs diante da necessidade de se terminar com a prática irregular de contratações de profissionais por Recibo de Pagamento Autônomo. “O primeiro objetivo era rescindir os contratos em 30 dias. Mas para não atrapalhar o atendimento ao público, decidimos realizar a transição até novembro. Ou seja, a prefeitura está reassumindo os hospitais gradativamente. Não há mais o que se discutir sobre tirar as OSs, isso já está sendo feito”, disse Samuca.

PROBLEMAS DE DESABASTECIMENTO 

O candidato a reeleição explicou que a mudança de gestão não foi automática para evitar problemas de desabastecimento e de contratação dos profissionais. “Buscamos evitar, por exemplo, uma greve dos médicos como ocorreu em 2016, no antigo governo, onde só atendimentos de emergência eram feitos. Por isso, decidimos fazer uma transição responsável e com acompanhamento técnico. Não podemos ver greves acontecendo na cidade, seja de médicos, de coletores de resíduos, ou quem seja”, disse Samuca, frisando que a troca de gestão para as OSs foi feita visando sanar irregularidades na contratação de funcionários que recebiam por RPAs durante anos.

 ‘Chama o Capitão’ 

O candidato a prefeito de Barra Mansa, o Capitão Daniel Abreu, lançou nas redes sociais o ‘Chama o Capitão’, que tem como intuito fazer com que os moradores chamem o candidato para uma conversa. O diálogo visa apresentar as propostas, com foco no dialogando sobre o futuro do município. No último domingo, dia 4, Capitão Daniel esteve com os moradores do Santa Clara e os arredores da localidade. O candidato contou com a presença de apoiadores e aproveitou para ouvir e conhecer a população. “Nossa campanha tem crescido, e eu fico muito feliz com isto. Em todos os lugares que tenho passado, me sinto abraçado pelas famílias, e também percebo um único desejo, a vontade de uma Barra Mansa renovada”, afirmou Abreu.

PSOL inicia sua campanha de rua 

No último sábado, 3, Juliana Carvalho, candidata à Prefeitura de Volta Redonda pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), iniciou sua campanha de rua. Seguindo todos os protocolos e recomendações das autoridades sanitárias, a militância panfletou pelo Morro do São Carlos, na 249. A opção de iniciar a agenda de rua pela periferia dialoga com o programa do partido que aponta para a necessidade de um governo popular que volte suas atenções para a população excluída do município. De acordo com Juliana Carvalho, “a prefeitura do PSOL será para os 99%, não para o 1% mais rico”. Ainda segundo a candidata, “será uma prefeitura voltada para a classe trabalhadora”.

PRESENTES 

Estiveram presentes, além de Juliana Carvalho e o candidato a co-prefeito Anderson Xavier, três candidatos a vereador pelo partido: Alexandre Fonseca, Juscelino Moura e Leon Ferreira. Este último é nascido e criado no Morro do São Carlos e conduziu a militância durante a panfletagem. Segundo Leon, “é emocionante andar pelo bairro e dialogar com seus vizinhos e amigos sobre política e possibilidade de uma transformação verdadeira da sociedade volta-redondense”.

CONVERSANDO COM ELEITORES

No fim de semana a candidata à Prefeitura de Volta Redonda pela coligação ‘Por uma Volta Redonda que vale a pena viver’ (Pros, PSL e PSDB), conversou com eleitores e distribuiu materiais de campanha no bairro Aterrado, no sábado e na Vila Santa Cecília no domingo. Nas duas oportunidades estavam presentes o candidato a vice, Ademar Esposti, o vereador Carlinhos Santana e o deputado federal delegado Antônio Furtado. “Quando as pessoas nos dão a oportunidade de conversarmos um pouco, aproveitamos ainda para falar sobre os problemas e soluções para a cidade, para que Volta Redonda seja uma cidade que funcione para todos.’ Destacou Dayse.

SANÇÃO DE LEI 

O candidato a vice, Ademar Esposti, aproveitando a comemoração do Dia Nacional de Adoção Animal, no domingo, lembrou a data. O deputado federal Antônio Furtado destacou a sanção da Lei 14.064 no último dia 30. “Antes era crime de menor potencial ofensivo, pena máxima de 2 anos. Agora não, eu votei la no congresso, e nós conseguimos. É uma enorme vitória. O delegado de polícia pode prender em flagrante e pode até não fixar fiança. É dessa forma, prendendo, reprimido aqueles que maltratam que certamente nós vamos avançar”, explicou Furtado.

FATO INUSITADO

No sábado, um fato inusitado aconteceu no Aterrado: um homem com deficiência visual solicitou ajuda para atravessar a rua, ao que Dayse se prontificou a fazê-lo. No entanto, no simples trajeto de atravessar a rua, a candidata observou uma série de problemas de acessibilidade em Volta Redonda. Ela chegou a gravar um vídeo sobre o assunto. “Se ele tivesse que fazer essa passagem sozinho, olha só, ele não conseguiria por dois motivos. É disso que a gente quer falar, isso é política pública, é cuidado. Por isso que a gente precisa de ter uma cidade cuidadora, que cuide do indivíduo. Essa é a nossa proposta e a gente te convida a conhecer nosso plano de governo”, afirmou Dayse mostrando as dificuldades observadas no caminho.

 

 

Deixe um Comentário