Notas e Notas – 29-05

0

PRESTAÇÃO DE CONTAS
A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Controladoria Municipal e da Secretaria de Finanças, realiza nesta sexta-feira, às 10 horas, a audiência de Prestação de Contas do 1º quadrimestre de 2020, referente aos meses de janeiro a abril. Devido às medidas estabelecidas para conter o contágio da Covid-19, a apresentação dos dados acontecerá por meio de uma transmissão ao vivo, que ocorrerá na página Oficial da Prefeitura no Facebook – facebook.com/itatiaia.prefeitura. O objetivo do ato público é demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais referentes ao RGF (Relatório de Gestão Fiscal) da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) e o RREO (Relatório Resumido de Execução Orçamentária.
BENEFICIANDO PROFISSIONAIS DE SAÚDE E SEGURANÇA
Trânsito livre e suspensão da cobrança de tarifas de estacionamento em supermercados, hipermercados e hortifrutis para profissionais da área de saúde, policiais civis e militares, bombeiros, inspetores, agentes penitenciários e agentes de segurança socioeducativos que estiverem exercendo suas funções durante a pandemia da Covid-19. É o que determina a Lei Estadual 8854/20, de autoria do deputado Marcelo Cabeleireiro, sancionada pelo Governador Wilson Witzel e publicada no Diário Oficial de ontem. “Os profissionais que estão na linha de frente do combate ao Coronavírus precisam de medidas que facilitem e agilizem seu trânsito no dia a dia. Estão constantemente expostos aos riscos do contágio e não tem tempo a perder”, pontuou o deputado, frisando que a lei já está em vigor.

VEREADOR COMEMORA VERBA PARA BARRA MANSA
Já foi liberada para os cofres públicos de Barra Mansa uma emenda impositiva no valor de R$ 200 mil, de autoria do deputado federal Marcelo Calero (Cidadania). O pedido partiu do vereador Thiago Valério, do mesmo partido, durante encontro no mês de março com o parlamentar que visitava a região. A emenda é voltada para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus. Ela foi destinada para o Fundo Municipal de Saúde de Barra Mansa. “Gostaria de agradecer ao deputado Marcelo Calero pela destinação da emenda para o município. Ele é um importante e atuante deputado do Cidadania e comprova isso no combate constante à corrupção. Entendo que não cabe ao vereador se limitar a função apenas de fiscalizar e legislar, podemos também buscar recursos para ajudar nossa cidade neste momento tão difícil”, disse.
FUNDO ESPECIAL – CONTINUA
Outra ação de Thiago Valério no combate ao coronavírus foi um projeto de lei para criação do Fundo Especial de Combate ao Enfrentamento das Consequências Socioeconômicas da Pandemia de Covid-19. A medida já foi aprovada pelo Legislativo e espera sanção do Poder Público para ser colocada em prática. Segundo o vereador, o objetivo é que o fundo faça a captação de recursos para ajudar na reestruturação do comércio. Os recursos poderão vir através de devolução de sobra de caixa da câmara municipal, alienação de outros bens da administração direta, além da remuneração de depósitos bancários dos recursos ordinários do Poder Executivo, doações, auxílio, subvenções e outras contribuições de pessoas físicas ou jurídicas, bem como de entidades ou organizações públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, ou ainda, transferência de recursos provenientes do orçamento municipal.
OBRA NO ESCADÃO DO MORRO DO CRUZEIRO
Na manhã de ontem, a Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Manutenção Urbana, finalizou a obra do escadão no bairro Morro do Cruzeiro. Os serviços realizados foram de solda e guarda-corpo no corrimão das escadas, visando reforçar a estrutura e garantir a segurança dos moradores. O secretário de Manutenção Urbana, Luiz Gonzaga, destacou a importância das obras no local. “As escadas são utilizadas diariamente pelos moradores, e necessitava de melhorias em suas condições de conservação. Buscando a segurança de todos, fizemos os serviços de solda e guarda-corpo que reforçarão a estrutura das escadas”, relatou o secretário.
LIMPEZA DE PRAÇAS – continua
Nesta semana, a Praça Paróquia Coração Jesus, situada no Ano Bom, e a Praça Tio Chico, na Vila Orlandélia, receberam serviços de roçada e limpeza. A ação foi realizada pela Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Manutenção Urbana e teve como objetivo combater a propagação do novo coronavírus.

Um fato na foto

Ação da Guarda Municipal é relembrada pela apresentadora Xuxa

Uma ação da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), que viralizou nas redes sociais, em 24 de outubro, de 2019, foi lembrada na manhã de ontem pela apresentadora Xuxa Meneghel. A apresentadora usou uma de suas redes sociais, o Instagram, para tecer elogios à equipe da GMVR, os agentes Wilma, Claudinei Evangelista, Priscila e Amparo. “Guarda Municipal, muito obrigada por demonstrar carinho a um ser que só veio ao mundo para matar. Que Deus proteja vocês da Guarda Municipal de Volta Redonda”, destacou Xuxa. A publicação foi elogiada e comentada por outros artistas, como seu namorado Júnior Andrade. A ação de carinho com os animais foi demonstrada pelos GMs durante a Operação ‘Força Tarefa’ para atender reclamações da população como som alto, mesas e cadeiras de bares nas calçadas e outros, em Volta Redonda. Na ocasião, um cãozinho vira-lata, que atende pelo nome de ‘Chei Di Pulga’, durante a abordagem de um grupo de moradores de rua, no bairro Vila Santa Cecília, não saiu de perto do seu dono, um homem, de 28 anos. Quando o homem foi colocado na viatura, o animal acompanhou a viatura por mais de mil metros de onde o homem foi flagrado. A caminho da Delegacia de Polícia, os GMs pararam a viatura e colocaram o animalzinho junto com o dono.

error: Conteúdo protegido !